3 sinais específicos que apontam que você deve trocar de contador

Empresário pensando em trocar de contador

Depois que adquirem uma certa maturidade e a demanda começa a crescer, muitos empresários optam por terceirizar serviços fiscais e trabalhistas. Essa ação é muito inteligente, haja vista que depois que entregam as tarefas para os contadores, podem se dedicar inteiramente ao crescimento do empreendimento.

Mas também pode acontecer o contrário: um contador pode acabar trazendo problemas depois de um certo tempo de ser contratado. Sendo assim é importante que o proprietário tenha a visão de que seu profissional contábil está trazendo mais problemas do que resoluções. Reunimos nesse artigo três sinais que indicam que você precisa trocar de contador, leia agora!

1. O atendimento não está sendo como antes? Hora de trocar de contador 

Como já dissemos em diversos conteúdos em nossas redes sociais e blog, é muito importante que uma empresa (independente do ramo) entregue um atendimento mais atencioso. Isso é ideal de se fazer por um motivo simples: as necessidades dos empresários não são as mesmas. Há empresários que sabem mais e menos sobre Contabilidade, por exemplo, assim como pessoas que possuem mais afinidade com o uso de softwares de gestão.

Dessa forma, é muito importante que o escritório que você contratar entregue um atendimento efetivo e alinhado com o perfil de sua empresa. Afinal, de nada importa se um bom trabalho de qualidade for entregue apenas nos meses iniciais. Revise todos os canais de atendimento, o que conta telefone, WhatsApp, e-mail e até mesmo resolução de problemas.

Caso tenha encontrado problemas, é um sinal de que você deve trocar de contador.

2. Documentos estão sendo extraviados ou preenchidos de forma incorreta

Cuidar de documentos da empresa é uma tarefa muito importante e deve ser tratada como prioridade, pois caso caia em mãos erradas pode revelar dados como faturamento e pessoais do proprietário. Informações como essas são extremamente sigilosas, pois podem desencadear eventos que implicam na segurança do empreendedor. Caso você descubra que ocorreu algum erro vindo da parte de seu contador, fique atento.

Também é importante que você confira tudo o que recebe do escritório de Contabilidade, pois caso chegue algo com dados de outras pessoas, isso significa que seus documentos estão na mão de outra pessoa. Claro que podem ocorrer erros pelo menos uma vez, mas é importante ficar atento às falhas.

Não precisamos falar que o preenchimento de documentos é algo que pode levar a uma troca de contador, uma vez caso coloque dados errados em sua Declaração de Imposto de Renda, o seu contador pode trazer multas altíssimas. Revisão é a palavra-chave!

3. Prazos estão sendo perdidos

Quando abre uma empresa, o empresário (a) não tem noção de quantas datas importantes o mundo dos empreendimentos possui. Dessa forma, cabe ao Contador sempre lembrar as algumas obrigações que o dono do negócio possui.

Também é importante que o profissional contábil não envie guias de pagamento muito em cima da hora, como por exemplo um boleto que pode ser pago sem uma certa “folga”. É ideal que para ocorrer problemas, o escritório sempre se programe para não acontecerem erros que podem resultar em multas e juros.

Caso encontre problemas, não hesite em trocar de contador

Como dito no começo desse texto, é essencial que o escritório de Contabilidade seja uma “mão de apoio” para a empresa, e não o contrário. Se está trazendo problemas que resultam em vazamento de dados, multas e juros adicionais, não pense duas vezes em mudar o seu profissional contábil.

Se você se convenceu de que é o momento de trocar de contador, conte com a 4 Mãos para te auxiliar nesse processo! Com nossa solução de conexão entre escritório Contábil e empreenderes, você vai receber até quatro orçamentos gratuitos para optar pela melhor opção. Solicite agora mesmo e resolva esse problema!

Aproveitando o assunto de Contabilidade Empresarial, não deixe de ler nosso outro blog que fala sobre problemas contábeis.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Últimos posts

Empresário calculando Capital de Giro de empresa

03/01/2020 - 11hs

O que é Capital de Giro?

Sendo importante para as empresas, o Capital de Giro é um termo importante que...

Homem trabalhando em uma Startup

02/01/2020 - 11hs

Startup no Brasil: veja como anda esse mercado

Sendo um dos principais modelos de negócio da atualidade, startup é sinônimo de inovação....

Empresária pensando em como calcular Pró-Labore '

30/12/2019 - 12hs

Pró-Labore: entenda tudo o que precisa sobre o tema

Sempre quis saber o que é, como calcular e até mesmo saber que tem...

4 Mãos - Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos associados a Abradi SP

Somos certificados pelo:

Somos certificados Google
Open chat
Olá!
Posso te ajudar?
Powered by