Vai empreender? Conheça cinco mercados com alto lucro!

Se você ainda está dando os primeiros passos em sua empresa, desenvolvendo a ideia central e definindo um nicho de atuação, pode ser complicado escolher um segmento de mercado para investir. Nesse caso, vale a pena ficar de olho nos mercados com alto lucro.

Por serem segmentos que estão aquecidos, eles abrem boas oportunidades de negócio. Você poderá desenvolver soluções para os clientes interessados nesses serviços ou para as empresas que já operando no setor, atuando como B2B. 

Para que você entenda quais mercados estão crescendo no Brasil, fizemos este material. Então, leia e avalie se vale a pena atuar nesses nichos. Vamos lá?

1. Mercados com alto lucro: agronegócio

O agronegócio brasileiro é a principal atividade econômica do país. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as empresas do ramo fazem muito mais do que simplesmente criar gado ou plantar soja. 

Esse setor também desenvolve tecnologia, investe em produção de máquinas, investimentos em bolsa de valores, desenvolvimento de aplicativos, análise de dados e muito mais.

Só o Valor Bruto da Produção (VBP) no ano passado foi de mais de R$ 564 bilhões, de acordo com dados do Ministério da Agricultura

2. Saúde

Existem muitas possibilidades para empreender no segmento de saúde. Não por acaso, essa costuma ser a escolha feita pelos profissionais da área. Em 2018, esse segmento movimentou mais de R$ 20 bilhões, gerando 12 milhões de empregos.

Por isso, muitos empresários estão investindo em soluções de gestão, atendimento, ferramentas etc. para os consultórios. 

3. Finanças

Você já deve ter ouvido falar dos bancos digitais, né? Eles se tornaram muito populares nos últimos anos, devido ao baixo custo para o cliente e à facilidade de uso dos serviços.

Além deles, empresas de investimento, educação financeira e assessorias financeiras também têm se popularizado. Isso aconteceu porque o brasileiro está mais atento ao seu capital, querendo preservar o seu poder de compra. Essa nova postura diante do dinheiro transformou o setor financeiro em um dos mercados com alto lucro do nosso país.  

4. Alimentação

Vender comida sempre foi uma das ideias mais comuns entre os empreendedores brasileiros — incluindo aqueles que escolheram nosso país para imigrar. Contudo, é importante estar atento às novas demandas relacionadas à alimentação. 

Atualmente, 80% dos brasileiros estão buscando comer de maneira mais saudável. Isso gera oportunidades para os empresários que querem investir no mercado de alimentação. 

5. Imóveis de luxo

Nem todos os projetos imobiliários estão encalhados, esperando novos compradores. O mercado de imóveis de luxo está registrando números bastante expressivos. Isso incentiva toda uma cadeia de serviços, como móveis planejados, construção civil etc. 

Como vimos, são muitos os mercados com alto lucro em nosso país. Por isso, é muito importante que o empreendedor esteja sempre bem-informado, pois, dessa forma, ele conseguirá usar essas tendências econômicas a seu favor. 

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com seus amigos pelas redes sociais ou grupos de WhatsApp. 

Últimos posts

empreendedora que sabe dos cuidados de abrir empresa

19/11/2019 - 13hs

Cuidados para quem quer abrir empresa

Quer abrir empresa sem erros? Saia do mundo das dúvidas e leia agora mesmo...

equipe estudando os beneficios de abrir empresa

18/11/2019 - 14hs

Benefícios para o empreendedor ao abrir empresa

Sempre teve o sonho de abrir empresa, mas algo te impede? Reunimos os benefícios...

Homem procurando em como abrir empresa na Baixada Santista

14/11/2019 - 13hs

Como abrir empresa na Baixada Santista

Você é empreendedor (a) e quer entrar no mundo dos negócios? Neste texto lhe...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by