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Por: Emily Clemes
Redatora 4 Mãos
Quem não gosta de ganhar brindes ao realizar uma compra ou frequentar um espaço não é mesmo? E que tal você ver hoje 10 ideias de brindes para clientes?
O brinde pode parecer algo muito bom para o cliente, mas na verdade ele é bom não só para o cliente, mas também para a empresa. Talvez você esteja se perguntando “como assim? Algo bom para a empresa?” Calma! Vamos explicar!
É através do brinde que você dá o seu cliente que você pode divulgar o seu trabalho e indiretamente para as pessoas que estão ao redor dos seus clientes.
Podemos dizer que o brinde é “o marketing que não tem cara de marketing” se você quer saber mais sobre esse assunto leia sobre as 10 ideias de brindes para clientes que deixamos aqui nesse texto para você.
Provavelmente você já ganhou brinde para cliente quando você comprou em algum estabelecimento, seja no calendário, uma caneca personalizada, um chaveiro ou qualquer outra coisa que seja.
Antigamente as empresas investiam mais em brindes, se você parar para pensar a alguns anos atrás toda vez que você pedia um gás de cozinha você recebia uma tupperware com a tampa estampada com a marca do gás.
Além de essa marca de gás entregar a mercadoria que o cliente desejava, ela ainda trazia um mimo cliente que passava a sensação de que a empresa de gás se importava e era grata por tê-lo como cliente.
Hoje em dia você pode perceber que os presentes para clientes diminuíram muito em comparação ao passado, geralmente as pessoas só dão brindes para clientes quando se trata de datas especiais como no Natal e no ano novo, onde a maioria dos estabelecimentos distribuem calendários personalizados.
Você sabe qual é a importância de ter ideias de brinde para clientes? Se você ainda não sabe fique tranquilo, porque depois de você ler a nossa lista de 10 ideias de brindes para clientes você vai ter acesso a resposta do porquê que os brindes podem fazer diferença para uma empresa.
Então leia esse texto até o final e aproveite também para fazer sucesso com a propaganda do seu negócio lendo o nosso texto de frases para divulgação, assim além de você ter brinde para divulgar a marca dessa empresa você ainda terá boas frases para realizar o marketing no seu negócio.
Sem mais delongas vamos logo para a nossa lista de 10 brindes para clientes, veja só!
As garrafas personalizadas são a nossa primeira opção e existem sim motivas para ela ser a nossa primeira opção.
O primeiro motivo é que a garrafa será levada para todo lugar que o seu cliente for, assim todos verão a sua marca através da garrafa do cliente que pode ser levada para todos os lugares em qualquer ocasião.
O segundo motivo é que você estará ajudando meio ambiente porquê dessa maneira as pessoas gastarão bem menos copos plásticos ou garrafas plásticas através do seu brinde.
O terceiro motivo é porque dar uma garrafa a alguém sempre é um bom presente, porque a pessoa precisará de uma garrafa para carregar a água ou qualquer tipo de bebida que desejar, então não existe nada melhor do que dar uma garrafa personalizada de brinde aos seus clientes, saiba também sobre frases para divulgação.
Como citamos o calendário é um dos brindes que vem sendo usado desde muito tempo.
Talvez você esteja se perguntando por que dar um calendário ao seu cliente se hoje em dia ninguém precisa mais de calendário porque todo mundo possui um celular que tem agenda.
Isso não é verdade mesmo que as pessoas tenham um celular que possua uma agenda é sempre bom ter um calendário pendurado em um lugar estratégico da casa para se organizar melhor.
Além disso, pode personalizar o seu calendário com informações importantes da sua empresa para que toda vez que o seu cliente o seu produto no seu serviço ele saiba onde encontrar um meio de contato.
Diferente dos cartões que é fácil perder os calendários ficam em um mesmo lugar, ou seja, ele não some e faz com que as pessoas recorram a ele para ter mais informações sobre a empresa como o horário de funcionamento número de telefone.
Os famosos e clássicos chaveiros não poderiam faltar em nossa lista, não é mesmo? O Chaveiro é a primeira ideia que vem na cabeça dos empreendedores e das empresas quando se trata de brindes para clientes.
E sim, é uma ideia válida para usar como um mimo para os clientes, além de ser um brinde que não tem um custo alto e que é muito útil para quem o recebe.
O chaveiro também é uma boa estratégia de marketing, porque geralmente as pessoas penduram nas bolsas ou nas chaves e levam sempre com ela, divulgando assim o logo da empresa.
As agendas e caderninhos também são ótimas opções de brindes, você pode escolher o tamanho que pretende e presentear seus clientes.
Você pode usar as agendas e caderninhos também como um brinde especial e usar em datas comemorativas, como fim de ano ou algo parecido.
Assim como as garrafas, as canecas também são uma boa ideia para presentear os clientes fiéis de sua loja.
Além de você presentear os seus clientes com um material que será muito útil você estará contribuindo para o meio ambiente e ao mesmo tempo realizando a divulgação de sua marca.
Que tal você dar uma caneta com o seu logo para seus clientes? É sempre bom andar com uma caneta na bolsa, pois é nas horas que a gene menos espera que precisemos de uma caneta.
Essa é uma boa lembrança para quem tem um negócio mais voltado para escritório ou coisa do tipo.
Vale dizer que é legal que o brinde que você der aos seus clientes esteja relacionado com seus produtos ou serviços.
Sacola retornável é outra ótima opção para ajudar a diminuir o lixo no meio ambiente.
É importante que sua empresa preze pelo meio ambiente, muitas pessoas levam isso em consideração também na hora de comprar algo em determinadas lojas.
É por isso e outras razões que a sacola retornável é uma boa opção para você distribuir aos seus clientes.
Nessa sacola além de você colocar a sua marca você também pode utilizar ela para colocar alguns Dados importantes assim como no calendário onde você tem a oportunidade de colocar e-mail, telefone, endereço, horário de funcionamento e etc.
Talvez a marca páginas seja um dos brindes mais simples que você verá em nossa lista, mas que também é válido.
Apesar de a marca páginas não ter um grande potencial de divulgação como a garrafa e o chaveiro, é um bom brinde a se pensar quando o orçamento está apertado e você não pode gastar muito dinheiro com brindes.
Podemos considerar a marca página como sugestão de um brinde barato, mas que faz diferença ao entregar a um cliente porque assim ele se sente especial por estar comprando em sua empresa ou loja.
Você pode entregar toalhas como brinde para seus clientes, ela pode ser toalha de rosto, toalha de mesa ou se preferir toalha de banho você deverá analisar o perfil do seu público-alvo e ver qual é o tipo que irá agradar mais aos seus clientes.
As toalhas são boas para serem levadas junto com seus clientes veja para academia, para um esporte ou até mesmo junto com a marmita.
Essa é uma boa estratégia de marketing “indireto” também, pois as pessoas estarão utilizando a toalha e ao mesmo tempo que e elas estiverem se beneficiando estarão divulgando a empresa.
Hoje em dia muitas pessoas utilizam esse objeto em seu celular é bom para assistir com o celular encostado e também para facilitar na hora de segurar o aparelho.
Essa é uma boa opção para você presentear as pessoas que frequentam a sua loja.
Praticamente todo mundo tem o celular esse objeto será muito utilizado e é por isso que você pode colocar a marca da sua empresa no pop socket e fazer sucesso com as divulgações além de presentear os seus clientes.
Existem dois lados a se olhar quando se trata dos brindes mais procurados o primeiro lado é o lado das empresas.
Algumas empresas não podem investir muito nessa questão e é por isso que acabam procurando objetos mais barato como marca página, calendário, canecas e etc.
Como tudo tem evoluído os brindes também estão evoluindo e as pessoas têm buscado por brindes modernos como:
Pois é, até os mimos evoluíram, mas se você não tem uma empresa grande ou está começando agora, não se preocupe, use as outras opções que caibam no seu orçamento.
Certeza se você leu o nosso texto até aqui você já descobriu que os brindes vão muito além do que somente agradar os clientes, mas também é uma estratégia de marketing.
Quando as empresas focam em presentear os seus clientes elas também pensam no benefício que aquele simples ato pode trazer para a empresa, então veja agora dois principais pontos da estratégia de marketing através desse meio.
Quando você dá um objeto a uma pessoa com o logo da sua empresa você irá alcançar outras dezenas de pessoas sem precisar estar presente somente através daquele objeto.
Por isso é legal pensar em estratégias de brindes que possam ser usadas diariamente e algo que seja visto por outras pessoas, assim você conseguirá alcançar outras pessoas através daquele único cliente que você presenteou.
Além de ser uma boa estratégia de marketing você irá fidelizar os seus clientes.
Os clientes gostam de ser lembrados por menor que seja o presente ele se sente importantes e valorizados é por isso que esse é um ótimo meio de fidelizar os clientes.
Estamos chegando ao fim de mais um texto e queremos por estar aqui mais uma vez a importância de você mimar os seus clientes através de pequenos gestos.
Tem uma nota aí para não esquecer:
Todos esses pontos devem ser levados em consideração na hora de você pensar em investir nos brindes.
Agora que você já leu esse conteúdo inteiro queremos te convidar a ler o nosso conteúdo sobre propaganda de comida na verdade queremos convidar a você visitar o nosso blog do empreendedor e ter acesso a dezenas de conteúdos como.
Então se você gostou desse conteúdo corre lá na nossa página para ter mais dicas de como empreender e estratégias de marketing.
Redatora na empresa 4 mãos, 21 anos e entregando informações valiosas, análises aprofundadas e orientações práticas, direcionadas especificamente para empreendedores, empresários e aficionados por tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
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