Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Chalise
Redatora 4 Mãos
Se está se perguntando: “como descobrir meu arquétipo?” Saiba que encontrou um artigo repleto de informações, continue conosco para saber tudo sobre “arquétipos significados” e sobre “como descobrir meu arquetipo”. O psiquiatra suíço Carl G. Jung, criador da psicologia analítica foi quem desenvolveu o conceito de Arquétipo. Cada arquétipo tem seu próprio conjunto de pontos fortes e fracos.
Assim como saber identificar quais as melhores frases sobre moda que você pode utilizar, ao identificar seu arquétipo, você pode começar a se entender melhor e aprender a usar seus pontos fortes de forma mais eficaz, além de trabalhar seus pontos fracos. Quer saber mais? Abaixo você vai descobrir muito mais e saberá como descobrir meu arquétipo. Boa leitura!
Segundo Jung, os arquétipos são estruturas psíquicas primordiais, que existem em todas as culturas. São modelos de comportamento que influenciam a forma como nos relacionamos com o mundo. E até mesmo em como vender roupas. A partir do pensamento de que somos constituídos de várias personalidades, Jung traçou padrões e moldes de comportamentos que irão definir como é estar e ser uma sociedade, esses traços são chamados também de inconsciente coletivo.
Diante desta linha de raciocínio foram criados 12 principais arquétipos. Mas afinal, como descobrir meu arquétipo? Há algumas maneiras de descobrir seu arquétipo:
Uma pessoa pode ter um ou mais tipos de arquétipos, veja abaixo os 12 principais arquétipos poderosos e tenha como saber meu arquétipo:
Seu principal objetivo de vida e sua principal característica é o intelecto. Buscam sempre resolver seus desafios através da lógica e da inteligência. Valorizam em primeiro lugar o conhecimento e são pessoas acadêmicas, porém não muito criativas.
Seu principal objetivo de vida é ser feliz, ser reconhecido e ser aprovado. Se adaptam facilmente, são muito otimistas e sempre veem o lado bom de tudo. Mas têm dificuldades em lidar com um conflito e em enxergar as malícias.
Ousado e aventureiro, o explorador deseja descobrir o mundo e descobrir com profundidade a si mesmo. Mas trazem uma insatisfação crônica e falta de organização.
O melhor adjetivo do governante é Líder. Sabem se impor e não e seguem as regras à risca, com excelência e racionalidade. Mas sempre querem estar no poder, além de ter dificuldades com a evolução natural das coisas e em se contentar com o agora.
O criador é parecido com o explorador, porém ao em vez de ter um espírito liberto ele tem a mente viajante e muita facilidade em criar, inventar, é um artista nato. Mas algumas vezes pensa mais do que agi ou ainda sonha muito mais alto do que pode ir.
O mago é capaz de ter intuições e ver além do que todos veem. Busca pelo crescimento e transformação, e quando consegue se concentrar pode revolucionar um ambiente. Mas não sabe ser muito prático, e muitas vezes é solitário.
Toma para si uma obrigação de cuidar e proteger o próximo, agindo igualmente com seus projetos e gostos pessoais. Gosta de tudo sob controle. Mas pode acabar sufocando as pessoas e acabar sobrecarregado com os cuidados ao próximo.
Com tom delicado e um senso estético aguçado, o amante enxerga a beleza de tudo. Mas ouve mais a emoção do que a razão de ser amado ou não é o determinante da sua felicidade.
Destemido e guerreiro, está sempre pronto para proteger o próximo sem temer os perigos. Mas pode ser muito ambicioso e utilizar sua força e vitalidade tanto para o bem como para o mal.
Possui muita empatia, pode ser dramático e melancólico. Mas precisa aprender a se cuidar sozinho. Ele costuma se vitimizar e tratar outras pessoas com ironia.
Independente, não gosta de pressão ou influência. Mas pode se auto sabotar ou ser autodestrutivo por ser rebelde e não gostar de regras.
Pode ser muito sincero e brincalhão, gosta de piadas e ri de si mesmo. Mas pode também ser presunçoso e preguiçoso.
Mas, e como descobrir meu arquétipo? Se você está se perguntando, saiba que é possível descobrir seu arquétipo feminino assim como os arquétipos acima, através de testes online.
Dentro da mitologia grega, os arquétipos femininos são categorizados em: Virgens, vulneráveis e alquímicas. Descobrir seu arquétipo feminino é o mesmo que conhecer qual a sua deusa interior.
Um exemplo de teste de arquétipo feminino é o site: teste das deusas.
Esperamos que você tenha conseguido o que procurava e tenhamos conseguido te responder à pergunta “como descobrir meu arquetipo?”. Aliás, você sabia que existem mais de 600 fornecedores de roupas femininas? Corre lá neste artigo para conferir e não fique para trás. Até breve!
Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
A importância da fotografia no contexto do marketing digital
7 Textos prontos para pedir parceria – Só copiar e colar
Agradecimento ao palestrante: 9 textos para copiar e colar
110 Nomes de salão de manicure e pedicure
Como fazer rifa de páscoa 100 números
Como fazer propaganda de produtos? 10 Dicas e exemplos
Como Ver Perfil Privado do Instagram 2024
A Biografia de Alexandre Birman: Trajetória de Sucesso e Inovação
Biografia Sergey Brin: A História do Co-fundador do Google e sua Contribuição para a Era Digital
Biografia Bill Gates: A Jornada do Visionário da Tecnologia
Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.