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Por: Jorge Torrez
Redator 4mãos
Para estabelecer o público alvo é de extrema importância que você tenha ajuda de uma empresa especializada em marketing contábil e se reunir com seus sócios para que um bom planejamento seja feito. Essa etapa é essencial para o futuro da empresa.
Como já esclarecemos anteriormente, quando um escritório contábil é especializado em um nicho de mercado, a chance de se destacar é maior, tornando sua contabilidade uma referência em determinada área. Diretamente ligado a isso está a escolha de seu público alvo.
Reúna uma equipe estratégica com a participação de seus sócios e façam uma boa análise de qual público o escritório pretende atingir. Pesquise para descobrir quem são esses clientes e quais suas prioridades, dessa forma você poderá oferecer exatamente os serviços que correspondem às suas necessidades.
O público alvo é um vasto grupo de pessoas que possuem alguns comportamentos, necessidades e características em comum. Ao identificar as particularidades de seu cliente há a definição de personas, ou seja, a criação de um personagem fictício que personifique seu público alvo. Dessa forma é possível que você analise o público de perto, conhecendo suas peculiaridades.
Não adianta conhecer a fundo as necessidades de seu público para continuar entregando serviços contábeis genéricos. Tenha em mente que ninguém é excelente em todas as atividades, mas você pode ser destaque no setor contábil em determinado nicho de atuação.
Existem diversas maneiras de realizar essa segmentação, seja pela forma de entrega de serviços ou por área de atuação do cliente. Imagine que há um polo de rede hoteleira em sua região e você estuda profundamente as políticas, diretrizes e regras deste setor. Essas empresas, certamente, irão identificar sua destreza e eficiência nessa área em questão.
O contador tem como função fazer com que o possível cliente consiga perceber como seu assessoramento e contribuição são necessários para a entrega se serviços contábeis de valor. Optar por uma venda consultiva, onde há a entrega de resultados esperados pelo futuro cliente, é uma boa escolha.
Dessa forma, é possível que você trabalhe em parceria com o cliente para que juntos consigam mapear quais são os objetivos, atuando como um solucionador de problemas.
Entender quem é seu cliente em potencial e quais são suas necessidades proporcionam um discurso de vendas na mesma linguagem de seu público alvo. Ser leal a segmentação de mercado escolhida para assim obter mais leads e aplicar a venda consultiva visando a entrega de resultados são elementos que proporcionam uma abordagem mais assertiva para fechamento de novos negócios.
Assim encerramos o assunto como identificar o público alvo do seu escritório contábil. No próximo tópico daremos dicas de como atrair clientes para sua empresa.
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