Como identificar o público alvo do seu escritório contábil

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4mãos

X

Para estabelecer o público alvo é de extrema importância que você tenha ajuda de uma empresa especializada em marketing contábil e se reunir com seus sócios para que um bom planejamento seja feito. Essa etapa é essencial para o futuro da empresa.

Como já esclarecemos anteriormente, quando um escritório contábil é especializado em um nicho de mercado, a chance de se destacar é maior, tornando sua contabilidade uma referência em determinada área. Diretamente ligado a isso está a escolha de seu público alvo.

Reúna uma equipe estratégica com a participação de seus sócios e façam uma boa análise de qual público o escritório pretende atingir. Pesquise para descobrir quem são esses clientes e quais suas prioridades, dessa forma você poderá oferecer exatamente os serviços que correspondem às suas necessidades.

O público alvo é um vasto grupo de pessoas que possuem alguns comportamentos, necessidades e características em comum. Ao identificar as particularidades de seu cliente há a definição de personas, ou seja, a criação de um personagem fictício que personifique seu público alvo. Dessa forma é possível que você analise o público de perto, conhecendo suas peculiaridades.

Não adianta conhecer a fundo as necessidades de seu público para continuar entregando serviços contábeis genéricos. Tenha em mente que ninguém é excelente em todas as atividades, mas você pode ser destaque no setor contábil em determinado nicho de atuação.

Existem diversas maneiras de realizar essa segmentação, seja pela forma de entrega de serviços ou por área de atuação do cliente. Imagine que há um polo de rede hoteleira em sua região e você estuda profundamente as políticas, diretrizes e regras deste setor. Essas empresas, certamente, irão identificar sua destreza e eficiência nessa área em questão.

O contador tem como função fazer com que o possível cliente consiga perceber como seu assessoramento e contribuição são necessários para a entrega se serviços contábeis de valor. Optar por uma venda consultiva, onde há a entrega de resultados esperados pelo futuro cliente, é uma boa escolha.

Dessa forma, é possível que você trabalhe em parceria com o cliente para que juntos consigam mapear quais são os objetivos, atuando como um solucionador de problemas.

Entender quem é seu cliente em potencial e quais são suas necessidades proporcionam um discurso de vendas na mesma linguagem de seu público alvo. Ser leal a segmentação de mercado escolhida para assim obter mais leads e aplicar a venda consultiva visando a entrega de resultados são elementos que proporcionam uma abordagem mais assertiva para fechamento de novos negócios.

Assim encerramos o assunto como identificar o público alvo do seu escritório contábil. No próximo tópico daremos dicas de como atrair clientes para sua empresa.

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

fotografia no contexto do marketing

A importância da fotografia no contexto do marketing digital

15/05/2024
Textos prontos para pedir parceria

7 Textos prontos para pedir parceria – Só copiar e colar

26/03/2024
Agradecimento ao palestrante

Agradecimento ao palestrante: 9 textos para copiar e colar

26/03/2024
Ideias para salão de manicure

110 Nomes de salão de manicure e pedicure

14/03/2024
Como fazer rifa de páscoa

Como fazer rifa de páscoa 100 números

13/03/2024
Como fazer propaganda de produtos

Como fazer propaganda de produtos? 10 Dicas e exemplos

27/02/2024

Como Ver Perfil Privado do Instagram 2024

30/01/2024
Biografia de Alexandre Birman

A Biografia de Alexandre Birman: Trajetória de Sucesso e Inovação

19/01/2024
Biografia Sergey Brin

Biografia Sergey Brin: A História do Co-fundador do Google e sua Contribuição para a Era Digital

16/01/2024
Biografia Bill Gates

Biografia Bill Gates: A Jornada do Visionário da Tecnologia

16/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.