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Por: Chalise
Redatora 4 Mãos
Quer saber o que colocar no story do Instagram? Reunimos aqui 17 dicas incríveis para você não ficar mais perdido sobre o que colocar no story do Instagram, saiba o que realmente faz seu perfil bombar e conquistar o melhor índice de engajamento. Além de saber o que fará seu perfil bombar saiba também o que você deve postar no do Instagram, como fazer um story esteticamente bonito e o que realmente chama a atenção dos usuários.
Não dá pra negar que Instagram faz parte da nossa vida é uma das principais fontes de rendimento da atualidade, muitas pessoas já trabalharam através da plataforma com diversas atividades como digital influencer, social mídia entre outras atividades que o formato trouxe diante da era tecnológica. Então não perca mais tempo e conquiste seu espaço liderando o maior número de contas alcançadas com simples modificações. Acompanhe!
As dicas para colocar no story do Instagram são bem interessantes e podem ser aplicadas a diversos tipos de contas, basta ajustar ao seu tipo de perfil. Através do Story podemos nos aproximar de clientes, seguidores interessados em conteúdos, assim criando um relacionamento com um potencial público.
Embora seja uma plataforma presente em nosso dia a dia, muitas pessoas encontram dificuldade sobre o que colocar no story do Instagram, se este também é o seu problema no final deste post você estará mais seguro para fazer suas postagens e realmente alcançar contas para engajar no seu perfil. Conheça agora 17 dicas incríveis sobre o que colocar no story do Instagram:
Nossa primeira dica sobre o que colocar no story do Instagram é uma das mais conhecidas após o alto índice de engajamento durante a pandemia do Covid-19. Desde então tornou-se tendência e continua em alta e com ótimos níveis de engajamento e audiência pelos usuários da plataforma.
A live permite interação em tempo real e participação dos seguidores, é possível fazer live de diversos temas como eventos, palestras, promoções, produção de makes, cozinha entre outros temas interessantes. Ao iniciar uma live seus seguidores são notificados, assim ampliando o alcance do seu conteúdo. Neste caso é interessante saber o que seu público quer ver em uma live, assim você poderá obter resultados melhores.
Uma das grandes vantagens de utilizar o story do Instagram é a funcionalidade de comunicação com o público que ele proporciona. A caixinha de perguntas é uma ótima forma de conseguir se conectar com o seus seguidores, através dela é possível humanizar marcas, gerar interatividade e também despertar um relacionamento.
As enquetes também são muito bem vindas nas estratégias de engajamento de público, através dela é possível saber sobre as preferências, necessidades e interesse do seu público diretamente no Instagram stories.
De forma aberta e objetiva é possível perguntar sobre quais assuntos ou conteúdos as pessoas querem ver no seu perfil, também é possível utilizar a ferramenta como um parâmetro de satisfação entre você e seus seguidores.
Fazer repostagem de menções ao seu perfil é muito importante, além de retribuir a dedicação prestada ao seu perfil também é uma forma de passar credibilidade e demonstrar aproximação de outras pessoas. No caso de marcas e negócios essa atitude tende a humanizar a marca e aproximar seus clientes remetendo um relacionamento mais próximo.
Se você tem um website ou blog essa estratégia é bem legal, pois é uma forma de fazer tráfego através de stories interativos. Os links e menções são capazes de levar os seus seguidores a outras páginas de conteúdos e funciona muito bem com blogs e sites.
Caso não tenha um blog ou tenha um site comercial pense na possibilidade de criar um, pois é mais uma forma de aumentar a visibilidade e ganhar confiança de seus seguidores e clientes e consequentemente ter melhores resultados financeiros. Para aumentar a visibilidade da conta, algumas pessoas consideram comprar seguidores no Instagram já que a prática é legal e não há nada que impeça a aquisição de contas pagas.
Neste caso você pode promover produtos e serviços através dos recursos oferecidos pelo Instagram Shopping. É uma ferramenta muito bem vista para gerar interesse por parte do público alvo, também é possível utilizar a estratégia somada a outros recursos que já citamos anteriormente em nossa lista do que colocar no story do Instagram. Vale explorar todos os recursos e aplicações disponíveis para chamar a atenção, porém é preciso cautela para não colocar muita informação.
O stories tem o forte poder de conectar pessoas e aproximar seguidores, marcas e clientes. Quando utilizado para mostrar a rotina e bastidores do cotidiano essa conexão aumenta e gera ainda mais aproximação e interação no algoritmo.
As pessoas buscam relacionamentos próximos e autênticos para se sentirem pertencentes ao grupo. Dessa forma poderá aumentar a confiança, lealdade e engajamento na sua conta.
As pessoas também gostam de exclusividade, se você usa frequentemente algum produto pense em buscar uma parceria de cupom de desconto. Além de poder agradar seus seguidores com um bom desconto em produtos, você ainda poderá criar uma associação entre você e a marca.
Para isso é preciso saber quais são os produtos de interesse do seu público. Você também pode postar promoções e novidades encontradas durante as compras e até criar um reviews de produtos.
Você pode provocar a curiosidade do seu público utilizando a ferramenta storytelling, trata-se de um artifício otimizado em marketing para contar histórias na plataforma. Através da ferramenta é possível criar história com mais diversidade de fatores persuasivos que serão facilmente lembrados pelos usuários facilitando o aumento de engajamento na conta.
O tempo é um dos maiores investimentos que fazemos nos dias de hoje, acessar um conteúdo e permanecer nele é um deles. As pessoas estão sempre em busca de aprender algo ou otimizar ações cotidianas, aproveite e ofereça conteúdos relevantes e de valor como tutoriais, ensinamentos, conteúdos que possam criar insight e despertar novas oportunidades e habilidades nas pessoas.
Essa é mais uma das funcionalidades oferecidas pelo Instagram com o intuito de proporcionar ainda mais aproximação entre usuários e perfis. Tanto os perfis comerciais quanto os profissionais e autônomos podem utilizar a ferramenta, pois através dela é possível criar um grupo que terá acesso a conteúdos exclusivos. Você também pode oferecer presentes e mimos para os participantes, assim é possível gerar mais engajamento na sua conta e também fazer com que as pessoas sintam-se mais próximas.
Outra opção sobre o que colocar no story do Instagram muito interessante são os eventos pré estabelecidos, através dessa função é possível aplicar um cronômetro de contagem regressiva com um tema. Essa funcionalidade também é nativa do próprio Instagram, assim como criar e colocar fundo nos stories pelo próprio Instagram o algoritmo também dispõe da aplicação. Através dessa funcionalidade você pode despertar a curiosidade e expectativa dos seus seguidores que ficarão sempre de olho nas suas postagens em busca de novidades.
Esse recurso também é uma das aplicações nativas do Instagram e é indicado para quem deseja gerar interatividade, aproximação e engajamento dos seguidores. Através desse stick é possível gerar uma dinâmica com seu público e recolher respostas sobre diversos assuntos, opiniões, expectativas e feedbacks. Dessa forma poderão se sentir mais ouvidos e conectados a suas postagens.
Outra dica incrível sobre o que postar nos stories e conquistar a interatividade do público são as trends. Certamente você já deve ter se separado e até mesmo entrado em uma, a trend é uma forma de lançar tendência o recurso “Agora é sua vez” é um dos mais populares e também versáteis para criar uma trend de sucesso. O legal é que esse recurso gera muitas interações e reações em grande escala.
Os memes são uma ótima forma de se comunicar de forma descontraída através deles é possível gerar um sentimento de socialização e empatia. Dessa forma é possível gerar interatividade com seu público cativar e aproximar-se ainda mais com imagens engraçadas. Além de se comunicar de forma leve e descontraída você ainda pode somar mais seguidores que se sentirem representados pelo meme.
Você pode usar seus destaques como um indicador para produção de conteúdo sobre algum tema específico. Faça uma avaliação e anote quais são os destaques já criados que precisam ser alimentados, assim você pode gerar conteúdos com destinados ao destaque de necessidade melhorando a representatividade e informações sobre o assunto.
Certamente você já deve ter se separado com uma postagem no Stories titulada como “Diário”. Muitas pessoas criam esse destaque e consequentemente passam a fazer post stories instagram com conteúdos sobre o tema, é possível trazer qualquer assunto como mudanças, construção, viagens e outros assuntos que despertam a curiosidade das pessoas.
O que devo postar no Story do Instagram? Como podemos ver há diversas opções de postagens para se fazer no Instagram, a melhor escolha depende do interesse do seu público pelo assunto. Explore todas as funcionalidades que a plataforma oferece para captar novos seguidores e também aumentar o engajamento dos seguidores do seu perfil.
Uma dica é sempre ter como parâmetro o seu nicho, as postagens devem ser relacionadas ao foco do seu perfil. Não fuja do contexto, pois pode não agradar seu público e a postagem “flopar”. Faça uma análise das suas postagens e anote o tema das quais mais tiveram interação, através dessa informação você poderá identificar quais os assuntos seu público deseja ver.
Como fazer um story bonito no Instagram? Uma das dicas principais para quem deseja fazer um story esteticamente bonito é saber usar os recursos que o próprio Instagram oferece aos usuários – recentemente fizemos um post sobre o tema. O visual é um dos fatores principais para se alcançar a atenção do seus públicos. Invista em:
O que colocar no story do instagram para chamar atenção? O Instagram permite que o usuário faça inúmeras aplicações e edições com o intuito de deixar as postagens mais interessantes e atraentes. É preciso usá-las de forma estratégica para agregar valor e realmente chamar a atenção.
Porém, mais que efeitos, cores e designer é preciso ter um bom CTA para chamar, ou seja, uma chamada estratégica para prender a atenção do público para que permaneçam consumindo conteúdos com engajamento. E então gostou do nosso conteúdo sobre o que colocar no story do Instagram?
Esperamos ter feito uma boa orientação sobre o assunto, tem mais dúvidas sobre como fazer seus seguidores interagir? Conte para nós nos comentários para trazermos mais posts para stories.
Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
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