Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Elvis Melo
Redator 4 Mãos
Hoje iniciamos mais uma boa conversa e o tema é: 10 Melhores cursos de google analytics 4 – Atualizado. Para todo profissional que deseja trabalhar com marketing digital, precisa necessariamente aprender a mexer nos programas do google analytics. Além de ser um dos programas mais utilizados pelos profissionais da área, ele também é um dos mais utilizados devido à grande influência que o Google tem na internet. Como ganhar dinheiro com blogs.
Não tem como, todas as vezes que você entra no ramo você precisa se adaptar aos gigantes que estão governando o mercado, com isso, aprender as ferramentas do Google analytics é uma obrigação para todos aqueles que querem desenvolver alguma coisa na internet. Talvez você esteja iniciando um canal no YouTube, talvez você esteja iniciando seu próprio site ou um blog e tudo isso exige um certo conhecimento. Agora, se ao invés de você contratar uma agência específica para cuidar disso, você iniciar um desses cursos e desenvolver essas ferramentas, com certeza você conseguirá aplicar isso em seu negócio.
Antes de mais nada,quero deixar claro que iremos desenvolver uma lista que serve de uma forma quantitativa, o objetivo dessa lista é enumerar de 1 a 10 os melhores cursos que nos encontramos do Google Analytics. Muitos de vocês se preocupam em pensar que essa lista é qualitativa, que ela começa do melhor curso para o pior curso, mas isso não é verdade, pois afinal de contas, todos os cursos que nós estamos colocando aqui já são os melhores entre eles. Joguinhos do Google!
Outra preocupação que nós tivemos em colocar, foi qual o tipo de carga horária que é utilizada, quais são os módulos utilizados, se o curso tem ou não certificação google analytics e qual a plataforma que está disponível. Talvez se você usar o curso apenas para você a certificação google analytics não tenha tanta importância, mas se você for um analista de dados google essa certificação é importantíssima no seu ramo. Sem mais delongas vamos a nossa lista com os 10 Melhores cursos de google analytics 4 – Atualizado.
Para iniciar a nossa lista de os 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analytics 360. Para você que deseja aprender e aproveitar ao máximo os recursos que o analytics 360 disponibiliza para suas empresas. Com certeza, este é o curso o que você irá escolher. Você poderá aprender aqui os recursos mais avançados desde a elaboração de relatórios de visualização completa, os métodos de funis personalizados, relatórios sem dados de amostras e tabelas personalizadas. Saiba sobre o google Opinion rewards!
A ideia do curso é também mostrar como você pode se beneficiar com os relatórios do big Query e das integrações nativas com os produtos do Google. Aprendendo como utilizar as ferramentas e Ad manager e a marketing platform, para auxiliar no crescimento do seu site ou do seu canal. Durante o curso é compartilhado diversos exemplos reais, para ilustrar como os recursos funcionam e como as integrações podem melhorar a performance do seu negócio.
Carga horária: 5 a 7 horas.
Módulos: Unidade 1: Introdução ao Google Analytics 360; Unidade 2: Integração do BigQuery/GA360; Unidade 3: Integrações do Google Marketing Platform/GA360; Unidade 4: Integração do Campaign Manager/GA360; Unidade 5: Integração do Display & Video 360/GA360; Unidade 6: Integração do Search Ads 360/GA360 e Unidade 7: Integração do Google Ad Manager/GA360 (OPCIONAL).
Professor: Diversos, curso realizados por diversos profissionais da própria Google.
Prós: Curso gratuito, oferecido direto pela Google, profissionais que trabalham diretamente com o desenvolvimento do produto.
Contras: Necessário conhecimentos prévios das ferramentas, logo é necessário realizar os 4 cursos disponíveis.
Certificado: oferece certificado de conclusão.
Para nossa 2ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analitycs – do básico ao avançado. Como o próprio nome indica o objetivo deste curso é ensinar a analisar o seu site utilizando a própria plataforma, Tag Manager. Aqui você irá aprender os recursos básicos, as ferramentas mais úteis e menos exploradas e comandos avançados, para que você possa se destacar em seu trabalho na hora da pesquisa pelo buscador.
As aulas são direcionadas para o mais variado tipo de aluno com as configurações de ferramentas que acontecem em diversos cenários diferentes usando a programação e o tag manager. Isso irá disponibilizar para todos os profissionais, sejam eles técnicos ou os profissionais de marketing, que eles possam tirar o melhor proveito do curso e possam fazer as suas análises de forma que sejam avançadas com a maior geração de dados possível.
Carga horária: 16 a 17 horas.
Módulos: Configurações com programação; Configurações em diversos tipos de sites, política de dados, Situações reais do dia a dia, etc.
Professor: Aylton Inacio.
Prós: Ensino por um profissional com mais de 22 anos na área de Marketing; Conteúdo muito relevante.
Contras: Curso pago valor de R$79,90.
Para nossa 3ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Web Analitycs – muito além do Google analitycs. O curso é lecionado por um verdadeiro profissional que estudou nas instituições como FGV E ESPM, além de já trabalhar no setor de marketing digital a mais de 12 anos.
Para todos aqueles que já tem alguns princípios de como funciona a ferramenta e querem aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos, este curso é ideal para você. Ele irá te ensinar sobre as 7 ferramentas da web analytics, com as quais as empresas mais estruturadas no mercado costumam trabalhar. Você também aprenderá como criar um dashboard no Google Data Studio, fazer testes do tipo A/B, muitas outras coisas que o curso te oferece.
carga horária: +12 horas.
Módulos: Fazer Teste A/B e Multivariado com Cases Reais; Extrair, Analisar e Tomar Decisões com base em Dados gerados pelas ações de Marketing Digital da sua empresa; Utilizar o Google Analytics com exercícios práticos e acesso a uma conta real de E-commerce; Usar 6 Ferramentas de Web Analytics que as Empresas mais estruturadas do mercado utilizam; Principais Métricas de Marketing Digital e de Negócios; Descobrir Problemas/Gaps na Performance Digital com base em Dados e Web Analytics do Básico ao Avançado.
Professor: Hélder Brito.
Prós: O conteúdo é bem completo, cheio de insights, carregado de bons hábitos.
Contras: Curso com valor mais elevado, mas conta com promoções constantes.
Para nossa 4ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analitycs 4. Se você precisa aprender a como configurar seu site, aprender a mensurar sua audiência e descobrir quem são, criar cenários básicos ou mesmo avançados e até mesmo específicos, este curso foi feito pra você! Contendo uma carga horária de aproximadamente 11 horas para que você possa desenvolver todas as ferramentas que serão ensinadas no curso.
dentro do seu conteúdo você irá os diversos conceitos necessários para que você possa dominar os principais recursos da ferramenta Google Analytics 4, desde a sua fase mais simples até o mais avançado tudo isso mantendo o seu próprio ritmo. para que você possa ter uma facilidade configurar e fazer testes para profissionais de marketing teremos também o ensino das ferramentas auxiliares que são Google tag manager e TAG Assistant.
Carga horária: +12 horas.
Módulos: Configurar o Google Analytics 4 e entender seu funcionamento baseado em eventos; Dados em tempo real no BigQuery + Integração Google Search Console; Fazer configuração e análise sobre pesquisas internas e engajamento em vídeos; Configurar dimensões e métricas personalizadas com programação ou GTM; Acompanhar a jornada do usuário entre domínios diferentes (Vendas no Hotmart); Criar e modificar eventos com programação, interface do GA4 ou GTM; Fazer configuração e análise sobre páginas acessadas e downloads de arquivos e Limite Aplicado, Identidade e Exportação de Conversões para o Ads.
Prós: Plataforma carrega de conteúdos, professor com experiencia comprovada em Marketing digital.
Contras: Curso semelhantes na mesma plataforma.
Para nossa 5ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analitycs para iniciantes. Como o próprio curso informa, ele é focado para todos os iniciantes da ferramenta que ainda precisam aprender os conceitos básicos para desenvolver a sua utilização. O treinamento ocorre em 2 horas e vai passar pelos mais diversos tipos de situações que você pode encontrar. É claro que tudo isso de uma forma bem simples, mas caso, você queira se aperfeiçoar você tem outros cursos para se aprofundar ainda mais.
Com o curso você irá aprender tanto a analisar, quanto a fazer ótimos relatórios na plataforma, aprendendo a planejar suas metas e aperfeiçoar a sua visão do mercado. Com essa análise aprimorada você poderá fazer com que o seu negócio possa tomar as melhores decisões, aprender a se conectar com o seu público alvo e a realizar orçamento de uma forma muito inteligente.
Carga horária: 2 horas.
Módulos: Criar, analisar relatórios do Google Analytics; Se conecte ao seu público-alvo e utilize seus orçamentos de forma mais inteligente e Planeje suas metas e aperfeiçoe sua visão de mercado. Sabendo analisar seu negócio e tomando boas decisões, você pode crescer ainda mais.
Professor: André Fontenelle.
Prós: Curso para iniciantes, com macetes ótimos para começar.
Contras: princípios básicos sem muito aprofundamento.
Para nossa 6ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Marketing digital com Google. Com mais de 79 vídeo aulas apresentadas por diversos professores e profissionais da área você poderá aumentar o seu potencial de gerar resultados que só o marketing digital é capaz de oferecer.
O conteúdo também te ensinará sobre gestão de vendas e o uso da ferramenta Google Tag Manager.Ensinando ao aluno não apenas os critérios básicos, mas também os mais avançados para que você possa desenvolver uma cultura de crescimento constante em seu site ou com os seus clientes nos seus blogs.
Carga horária: Mais de 60 horas.
Módulos: Diversos módulos, devido está opção ser um bônus de uma academia de cursos.
Professor: Fabio Ricotta
Prós: Diversos cursos na plataforma, lives com o professor para tirar dúvidas
Contras: Você terá que investir mais de uma vez.
Para nossa 7ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Getting started in Google Analitycs.Este curso hoje está disponível na plataforma da Coursera, uma forma alternativa Para o curso de google analytics, porém sua linguagem está apenas em inglês, o que limita um pouco o acesso. Contendo uma carga horária de aproximadamente 1 hora o curso tenta disponibilizar os recursos básicos para você começar a entender.
O objetivo do conteúdo que Visa os alunos que ainda não tem nenhum conhecimento sobre a ferramenta, conecta a um site ao Google Analytics. com o objetivo de você aprender a visualizar o tráfego interno. Entender melhor como funciona o conceito de funil e algumas outras ferramentas que serão disponíveis ao longo do curso. Como já falamos o curso é focado para os iniciantes que desejam aprender essa ferramenta e SEO.
Carga horária: +1 hora
Módulos: Set up Google Analytics for Single Page Websites and Web Apps; Set up events and goals e Navigate the reports and personalize them with userID specific information.
Professor: Angelo Paolillo.
Prós: Curso com muitos insights, ensinos básicos necessários e as explicações
Contras: Cursos todo em inglês.
Para nossa 8ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analitycs Gratuito. Para você que ainda não tem nenhuma experiência e deseja aprender mais sobre o Google Analytics este curso é um dos mais recomendados para os iniciantes. Tendo como objetivo aprender a criar relatórios personalizados, Tagueamento, utilizar a meta de funil e outras ferramentas para poder impulsionar seu site ou blog.
A modalidade do curso é 100% online e ele é feito por poucas turmas com horários para iniciar e finalizar as aulas. Sua carga horária de um torno de 19 horas e com ele você irá aprender a mensurar e a performalizar as suas campanhas digitais. Ensinando você a gerar relatórios personalizados e a criação de estratégias capazes de otimizar os resultados das suas campanhas, com o objetivo de alcançar o seu público alvo de uma forma mais efetiva.
Carga horária: mais de 19 horas
Módulos: Unidade 1: Introdução ao Google Analytics. Unidade 2: A interface do Google Analytics; Unidade 3: Relatórios básicos e Unidade 4: Acompanhamento básico de conversões e campanhas.
Professor: Diversos profissionais da Google
Prós: Uma academia com 4 cursos essenciais.
Contras: necessário seguir a ordem dos cursos.
Para nossa 9ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analitycs academia. Aqui está uma das opções mais vantajosas para você que está iniciando, pois aqui a gente não disponibilizou apenas um curso, mas a academia do Google que disponibiliza 4 cursos sendo que um deles você encontrará logo no início da nossa lista.
Nesta academia você poderá trabalhar os diversos cenários que a ferramenta te disponibiliza de uma forma muito prática, criada pelo próprio Google que é o dono da ferramenta. Onde ele te ensinará quais são os fundamentos necessários tanto para gerenciamento de tag. Quanto para as análises que são necessárias para que você possa alcançar um público alvo tendo o que é necessário para melhorar o seu site. Como o curso foi criado pelo próprio Google e ele é supervisionado por profissionais que trabalham na empresa, o curso foca nos aspectos que são os mais relevantes da plataforma de uma forma que tenha muito objetividade e praticidade.
Carga horária: mais de 6 horas
Para nossa 10ª opção da lista de 10 melhores cursos de google analytics, temos o Google Analytics Completo. Com o objetivo de te ensinar tudo o que a ferramenta Google Analytics pode te oferecer este curso do zero ao pró, irá te tornar um verdadeiro especialista na área de marketing digital, com foco na ferramenta do Google Analytics.
Material te ajudará com as configurações para todos os tipos de metas focadas em conversões além de te ensinar a realizar os relatórios até mesmo em tempo real, podendo mensurar os dados e revisando quais são as configurações que precisam ser feitas no momento e que está acontecendo. A plataforma que disponibiliza o curso é a UDEMY, que hoje conta com mais de 4 mil alunos formados neste curso. Com uma carga horários de aproximadamente 8 horas, você irá aprender a como desenvolver as ferramentas necessárias pra alcançar seu público alvo.
Carga horária: 5 horas.
Módulos: Entender a dinâmica de análise dos relatórios do Google Analytics (Métricas x Conversões x Contexto); Aprender a configurar eventos personalizados (Para empresas de serviços); Aprender a acessar a conta demonstrativa do GA4 do próprio Google; Descobrir quais são as melhores páginas e mais lucrativas; Traçar o perfil demográfico que visita o seu site: gênero, idade, localização geográfica, idade, interesses, idiomas e tecnologias que usa; Analisar os relatórios da seção “Usuário” e Analisar os relatórios de Ecommerce.
Professor: Erick Scudero
Prós: Professor experiente com mais de 90 mil alunos e conteúdo bem robusto
Contras: Custo alto, mas com diversas promoções.
Bom, a melhor forma de você pode aprender Google Analitycs de graça, primeiramente é entrar na própria academia do Google. Os serviços oferecem diversas opções de cursos grátis, sendo os 4 primeiros os mais acessíveis para língua portuguesa.
Pra você que tem o conhecimento e o domínio da língua inglesa, alguns cursos ainda aparecem de forma gratuita na língua inglesa. Você também tem a opção de pesquisar pelo próprio YouTube. Pois existem diversos profissionais que estão ensinando como fazer pra você acessar e aprender a utilizar esta ferramenta do analytics academy.
O curso google analytics é bem completo independente de qual deles você for escolher. Mas uma coisa é certa, um curso complementa o outro, não temos como definir qual o melhor sem saber o seu nível de conhecimento da ferramenta. Por exemplo, se você tem o conhecimento básico da ferramenta e for fazer o curso google analytics 4 é melhor do que refazer o curso básico do google analytics. Porem, se sua base for fraca no básico, de nada adiantará você tentar ir para algo mais avançado sem saber o mínimo de como iniciar o processo de analises.
Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: 10 Melhores cursos de google analytics 4 – Atualizado. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis. E lembre-se, aqui em baixo, temos uma caixa de sugestão para que você compartilhe conosco, algum tema do seu interesse para conversarmos. Assim nos despedimos com “até logo” e nos vemos em uma próxima conversa.
Redator na empresa 4 mãos, 32 anos e dedicado a oferecer insights de grande valor, análises minuciosas e orientações práticas, destinadas especificamente a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
A importância da fotografia no contexto do marketing digital
7 Textos prontos para pedir parceria – Só copiar e colar
Agradecimento ao palestrante: 9 textos para copiar e colar
110 Nomes de salão de manicure e pedicure
Como fazer rifa de páscoa 100 números
Como fazer propaganda de produtos? 10 Dicas e exemplos
Como Ver Perfil Privado do Instagram 2024
A Biografia de Alexandre Birman: Trajetória de Sucesso e Inovação
Biografia Sergey Brin: A História do Co-fundador do Google e sua Contribuição para a Era Digital
Biografia Bill Gates: A Jornada do Visionário da Tecnologia
Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.