Amazon Seller Central: Entenda Como Usar ao Seu Favor 

Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

19/09/2022

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Está procurando ferramentas modernas e suporte com tecnologia para otimizar seu tempo com as vendas? Um dos maiores Marketplace dispõe do Amazon Seller Central para vendedores que querem ganhar dinheiro na Amazon, o melhor gerenciador de loja virtual da atualidade.  

Com este aplicativo é possível fazer todas as tarefas de uma loja virtual, como análise de vendas, inventários, cadastros de produtos para venda, tudo que um empreendedor precisa. Confira aqui o que é Amazon Seller Central, o que o aplicativo tem para oferecer, como fazer cadastro e muito mais sobre o aplicativo que tem se tornado o braço direito dos empreendedores de sucesso.  

Saiba como desenvolver um gerenciamento de sucesso utilizando o Amazon Seller central ao seu favor e a favor da evolução do seu negócio. Continue a leitura e já saia sabendo fazer seu login amazon seller para organizar sua loja. 

O que é Amazon seller central? 

Amazon Seller Central ou Amazon Seller é uma plataforma de exclusividade dos empreendedores do Marketplace Amazon, ou seja, uma ferramenta de uso exclusivo para quem vende seus produtos no Marketplace da Amazon.  

O aplicativo possui diversas funções inteligentes reunidas com objetivo de gerenciamento de loja virtual. Destinado a atividades mais complexas e detalhistas como controle de inventários, cadastros de produtos, análise de vendas entre outras tarefas. 

O que o Seller Central oferece? 

Para se ter sucesso nos negócios é preciso ter uma boa gestão de processos, por isso utilizar ferramentas como a Amazon Seller Central pode ser determinante para alcançar suas metas e objetivos no empreendimento. Para facilitar as atividades a Amazon Seller Central traz recursos inovadores, tecnológicos e práticos.   

Assim faz com que as tarefas fiquem mais organizadas e otimizadas diminuindo as margens de erro, e atingindo pontos que podem influenciar diretamente no resultado e andamento da loja. Confira quais são as funções disponíveis dentro da plataforma:   

Relatórios de vendas

Quem faz uso do Marketplace da Amazon tem o benefício de vender em grande volume, porém é necessário ter cuidados redobrados com a gestão. Pensando no impacto que uma má gestão pode causar no planejamento financeiro, a plataforma possibilita que o usuário faça uma análise detalhada de todas as saídas ou análises individuais, quais as tendências e otimiza os processos administrativos.   

Encontrar diversos produtos vender

Quanto maior o dossiê de produtos de um Marketplace maior é a viabilidade para encontrar diversidade de produtos para vender. Então é justo e necessário que tenha facilidade de controle do portfólio para encontrar produtos para vender. 

Pensando nisso a Amazon Seller  Central criou uma busca fácil, prática e intuitiva utilizando imagens, palavras-chave e até código de barras para facilitar a busca. Quando localizado o produto de interesse selecionado é possível saber tudo sobre o produto, como informações de uso, preço, colocação de vendas, respectivos lucros e até comentários e avaliações de clientes. 

Administrar as ofertas e o inventário

As estratégias de venda sem dúvidas são impulsionadores de qualquer negócio, principalmente quando usadas em conjunto com datas comemorativas, mas para ter um bom retorno é preciso estar sempre atualizando a tabela de preços. 

Com a Amazon Seller Central é possível utilizar recursos práticos para fazer atualização de planilhas de preço e quantidades de estoque de forma rápida para não perder vendas ou vender por valores defasados, tudo isso usando apenas seu smartphone. 

Captura e também a Edição fotos profissionais

Uma das coisas mais importantes no Marketplace sem dúvidas são as fotos que formarão o portfólio para venda, sem elas é quase impossível realizar vendas. Por isso é essencial que elas tenham uma boa qualidade para apresentação e garantam o sucesso da venda.  

No Amazon Seller Central é disponibilizado uma ferramenta para aperfeiçoar a capturar de imagens e editá-las com aspectos profissionais, passando o máximo número de detalhes possível ao cliente interessado. Vale lembrar que uma boa imagem profissional requer uma boa legenda para ser um combo de apresentação eficaz. 

Gestão de mensagens

A comunicação com os clientes também é de extrema importância, são pelas mensagens recebidas que seus clientes irão tirar dúvidas, dar sugestões ou até mesmo fazer reclamações. É muito importante para o e-commerce que essas mensagens sejam gerenciadas com responsabilidade, pois é através delas que seus clientes terão um relacionamento com sua loja.  

Podendo gerar uma relação de confiança ou não se não forem atendidos. Com o Amazon Seller Central você consegue organizar suas mensagens e atender prontamente todas as solicitações e gerar um relacionamento de fidelidade com o cliente. 

Como fazer cadastro no Amazon Seller Central? 

Agora que você já sabe sobre as funcionalidades deste mega aplicativo para empreendedores e afiliados Amazon é o momento de saber como utilizar Amazon Seller entrar para esse grupo de empreendedores que usam essa facilidade a favor dos negócios.  

Primeiramente antes de utilizar Amazon Seller central login é preciso fazer seu cadastro de forma única e só então comece a ganhar dinheiro com shopping Amazon . Para fazer seu cadastro na plataforma é preciso dos seguintes documentos:  

Após realizar o cadastro faça o acesso Amazon Seller Central, amazon login vendedor diretamente no site. Insira o e-mail fornecido no cadastro ou telefone e também a senha escolhida para acessar o Amazon Seller central.  Até o momento não há central amazon telefone somente suporte tecnico  ou canal para preenchimento de formulário para a plataforma retornar o contato. 

Amazon seller login, como fazer! 

Para acessar o login é preciso estar cadastrado corretamente no Amazon Seller Central só então poderá acessar a área de vendas. Para acessar o Amazon marketplace login entre no site Amazon Seller Central e utilize seu e-mail ou telefone e senha cadastrada.   

Quais as benefícios de vender na Amazon? 

As compras na Internet vêm crescendo constantemente e as variações de aquisições também, os Marketplaces são responsáveis por mais da metade das movimentações.  

Segundo fontes da E-comece Brasil cerca de mais de 90% dos adeptos a compras pela internet utilizam esse tipo de formato para escolha de produtos. Isso mostra a importância de escolher uma boa plataforma para apresentar seus produtos e atender seus clientes. 

Marca Mundialmente conhecida

A Amazon é uma das maiores referências no mundo quando a serviços de Marketplace. Esse fato amplia sua entrega e faz com que milhares de pessoas tenham acesso aos seus produtos e conheçam sua loja. Além de dar credibilidade e confiança no momento da compra, eleva o potencial do vendedor quando comparado a outras plataformas de Marketplace.   

Diversificação de produtos

Outro ponto atrativo é a grande variedade de produtos que a plataforma possibilita vender, é possível atender todos os públicos. Independente da sua escolha de nicho de venda é possível diversificar os produtos vendidos sem se prender a um só nicho específico. Uma grande variedade de produtos expostos no portfólio faz com que seus objetivos financeiros sejam alcançados em médio e curto prazo.   

Flexibilidade nos planos de vendas

A plataforma Amazon Seller Central tem o cuidado de personalizar os empreendedores de acordo com o perfil de cada uma. Dessa forma oferece dois tipos de planos: individual e profissional, que são extremamente adaptáveis e práticos tornando a experiência agradável e tornando objetivos inalcançáveis. Veja os benefícios do plano individual:  

Agora confira os atributos do plano profissional:  

Gestão da loja em só painel

Com a exclusividade das ferramentas do Amazon Seller Central os vendedores do Marketplace mais conhecido nacionalmente e internacional dispõe de um único painel para gestão com várias funções. Facilitando a rápida disposição de acesso aos dados, atualizações, metas e lucros alcançados. 

Apoio para precificação automática

Já imaginou poder contar com uma ferramenta que faz todos os cálculos para pacificar corretamente seus produtos? Com Amazon Seller Central é possível, a plataforma dispõe de uma ferramenta que calcula os preços automaticamente baseando-se nas estatísticas de preço de mercado, tudo para que sua loja não fique com preços desatualizados ou fora da prática do mercado.   

Amazon Seller Central

Como se tornar um vendedor da Amazon? 

Para se tornar um vendedor Amazon é preciso seguir alguns passos até o cadastro. Veja o que você precisa saber primeiramente:  

E então crie sua conta na Amazon Seller Central, para isso acesso ao site Seller Central e forneça os dados de cadastro:  

Após, seu Amazon seller login pode ser feito como vendedor, e então poderá começar a cadastrar seus produtos para vender e usar as ferramentas no Seller on Amazon a seu favor. 

Qual o valor da comissão da Amazon? 

Ao aderir a Amazon Seller Central você terá as seguintes taxas:  

Taxa mensal de acordo com a modalidade escolhida:  

Taxa por produtos  

As comissões da Amazon Seller Central vão variar de acordo com o produto vendido, as comissões variam de 8 a 20% conforme a categoria que o produto se encaixa. 

Conclusão: Amazon seller central 

Podemos concluir que o uso do aplicativo amazon seller central é essencial para uma boa gestão de lojas virtuais, há muitas possibilidades dentro da plataforma por um valor acessível ou até mesmo isento pagando apenas por produto inserido no portfólio. Com a plataforma é possível:  

Além dos benefícios de visibilidade, logística e reconhecimento mundial que o Marketplace tem, seja um Amazon Seller Brasil, aprenda como se tornar vendedor da Amazon e conquiste o sucesso. Para mais informações como esta visite o nosso portal. 

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

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