CNPJ para afiliados: que é melhor ser um Infoprodutor, afiliado ou DropShipping?

Empreendedores

CNPJ para afiliados: que é melhor ser um Infoprodutor, afiliado ou DropShipping?

Natalia Mantovani

|

10/09/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

Homem procurando como abrir um CNPJ para afiliados
8 min de leitura

Sabe se o CNPJ para afiliados é necessário? Está buscando por mais informações sobre o mercado de Infoprodutos? Deseja encontrar as melhores dicas sobre o mercado DropShipping ou o de afiliados? Qual será o melhor para seu modelo de negócio?

E você sabe quais registros deve requerer? Como tirar CNPJ para afiliados?

Vamos começar nosso artigo com informações pertinentes, explicando cada conceito para que você possa tomar uma boa decisão sobre o modelo de negócio que mais se enquadra em sua realidade. Começaremos falando um pouco sobre os infoprodutos e depois partiremos para plataforma de afiliados e abrir empresa afiliados DropShipping e CNPJ para afiliados:

O que são Infoprodutos?

Antes de entendermos mais sobre CNPJ para afiliados, vamos falar sobre os infoptodutos. A definição do conceito sobre o que é Infoproduto, se trata de um produto digital que pode ser distribuído de maneira gratuita ou então pago, no universo da Internet. Contando com áudio, vídeo ou texto integrado, sua principal função sobre o que é Infoproduto na sociedade é fornecer informações digitais relevantes para download ou uso online.

Ao se inscrever para um curso na Internet, você está contratando um Infoproduto. Isso também se aplica ao download de e-books. E quando você assina uma revista eletrônica? Também está entrando no mercado Infoprodutos.

Curiosamente, apesar desse nome, pensando o que é Infoproduto, ele se caracteriza por serviços, portanto, se trata de coisas intangíveis (inacessíveis ao toque). O mercado Infoprodutos só está disponível na Internet e depende de uma boa conexão para serem acessados.

Por exemplo, qualquer tipo de curso de vídeo é adequado para esta situação. Em suma, podem ser cursos, palestras, conferências, entre outros.

Além disso, quando você entender o que é Infoproduto, perceberá que uma oferta pode ser usada para vender outra.

Quer um exemplo para entender melhor antes de falarmos sobre o CNPJ para afiliados? Os e-books podem ser fornecidos gratuitamente como uma ferramenta de marketing e vendas para cursos e outros Infoproduto. Reconheça a importância de dominar os conceitos e seu formato. Um serviço pode ser agregado a outro, um produto pode servir como “isca” de clientes para produto ou serviço. Existem diversas vantagens neste vasto mercado Infoprodutos.

O que é DropShipping e mercado de afiliados?

Iremos definir também os preceitos sobre DropShipping antes de falarmos sobre CNPJ para afiliados. Devido ao grande número de novos negócios criados do zero, o tema DropShipping acabou virando um assunto muito comum no Brasil, e se tornou objeto de curiosidade para quem entra no mercado e quer iniciá-lo da maneira mais assertiva.

O modelo de negócio DropShipping já existe há algum tempo, mas não era tão forte quanto é hoje. Uma atividade antes usada como segunda fonte de renda, hoje acabou se tornando a principal fonte de renda de diversos empreendedores.

Basicamente, é uma prática que oferece serviços em vez de realizar a venda propriamente dita. No DropShipping, o cliente tem contato com o que ele não conhece no mercado e não sabia que precisava até então. O empresário por sua vez, mostra o produto ao cliente como uma ponte entre ele e um fornecedor específico.

Plataforma de afiliados

Hoje, pensando em abrir empresa afiliados, a plataforma de afiliados desempenha um papel importante no marketing de associação e em todos os participantes desse modelo de negócios online.

A plataforma de afiliados, para quem está pensando em abrir empresa afiliados, é um site que centraliza vários planos de adesão em um único lugar, simplificando a gestão desses planos e acompanhando os resultados.

Abrir empresa afiliados e montar uma plataforma de afiliados não é tarefa fácil. Por isso, muitos empreendedores que buscam abrir empresa afiliados preferem terceirizar este serviço, se associando a uma plataforma de afiliados já existente, e com isso, repassam todo o trabalho de gerenciamento de afiliados para estas plataformas.

Também é importante ter em mente ao abrir empresa afiliados, a plataforma de afiliados fica responsável pela gestão dos programas, dos afiliados e pelo monitoramento de vendas e pagamento de comissões geradas para cada um dos participantes dos programas.

Então agora que já temos todas as informações, partiremos para a questão do CNPJ para afiliados.

Você é obrigado a ter CNPJ para afiliados?

Vamos deixar claro: Não, você não precisa de CNPJ para afiliados para vender pela Internet. Você pode vender sem possuir cadastro de pessoa jurídica.

Portanto, se você é um produtor digital ou afiliado, não precisa de uma empresa formal e nem do CNPJ para afiliados para fazer vendas ou receber comissões. Você pode fazer isso com seu registro de CPF.

Portanto, se você começar agora, mas não souber quanto irá ganhar, pode ser interessante continuar como pessoa física, sem o CNPJ para afiliados. Assim, você vai entender o desenvolvimento do seu negócio e depois escolher o modelo de negócio que pretende atuar e formalizar seu CNPJ para afiliados.

Porém, se você já realizou vendas em larga escala, é recomendável regularizar o negócio e tirar seu CNPJ para afiliados. Dessa forma, você pode pagar menos impostos, o que é um custo bastante alto para usuários individuais – dependendo de sua renda mensal.

Existem algumas restrições sobre quem vende online sem um CNPJ para afiliados que devem ser consideradas.

Você pode pagar impostos por “abate pessoal de leões”, mas a alíquota pode ser muito maior do que aqueles com CNPJ para afiliados.

Portanto, é importante avaliar a abertura de empresa e legalização do CNPJ para afiliados com seu contador.

Além disso, se o seu negócio continuar a crescer, você precisará emitir notas fiscais para os clientes. Isso colabora com a necessidade de legalização e formalização do CNPJ para afiliados

Ainda vive com aquela dúvida contábil? Entre em contato com nossos contadores parceiros agora mesmo!

Como garantir que minha empresa está totalmente formalizada e CNPJ para afiliados?

Depois de ler nosso artigo repleto de dicas valiosas sobre o mercado digital e a legalização do CNPJ para afiliados, temos certeza de que você gostaria de alavancar suas vendas.

O profissional contábil além de proporcionar um negócio totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, tributária e fiscal, ainda estará contribuindo para deixar as formalidades totalmente em dia, proporcionando segurança.

Com este profissional você saberá muito mais sobre CNPJ para afiliados, e terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil para seu CNPJ para afiliados

Para encontrar o melhor escritório de contabilidade, que possa atender sua necessidade e te oferecer maior segurança em sua jornada de empreendedorismo e como ter seu CNPJ para afiliadosprimeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto);
  • Escritório com atendimento online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras
  • Empresa de contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • Da preferência para um bom custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques, o contador terceirizado que falta para dar início a formalização de todos os processos precisamente em como abrir sua empresa e ter seu CNPJ para afiliados?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Desta forma, você recebe estas 4 opções de orçamento para escolher o que cabe em sua realidade, assim é possível escolher a melhor oportunidade de negócio.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades!

Você pode optar, por exemplo, por melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre CNPJ para afiliados e mercado digital, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat