Consultoria vale a pena? Veja bons hábitos de empreendedores

Empreendedores

Consultoria vale a pena? Veja bons hábitos de empreendedores

Natalia Mantovani

Natalia Mantovani

|

19/03/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

Empresa recebendo consultoria para ter mais sucesso
8 min de leitura

Se você é um empreendedor, com certeza gostaria de prosperar em sua vida profissional não é mesmo? E você sabe como fazer isso? Já até buscou alguns estilos de consultoria, mentoria e coach?

Mas você obteve o resultado esperado? Teve respostas assertivas? Essa busca por informação foi eficiente?

Para alavancar os negócios não tem outra saída, sua gestão precisa ser pontual, acertando em cima, atenta e conivente, eficiente e ágil também.

Portanto, nós te entendemos quando por muitas vezes buscou por soluções incríveis e encontrou informações repetidas ou vazias.

Hoje nós citaremos 5 hábitos que você deve começar a implantar em seu dia a dia, e aplicar na sua rotina. E também falaremos sobre a consultoria que melhor irá desenvolver sua empresa e resolver diversas questões.

Continue lendo:

(CTA)

1- Ler sobre assuntos relevantes para seu mercado, especialmente conteúdos de especialistas em consultoria

Empreendedor anotando dicas de consultoria para melhorar a gestão
Vai empreender? Além da consultoria, ficar antenado sobre o mercado é importante

O que você pode estar errando é na hora de buscar informações. Ler é um hábito que profissionais coach recomendam muito e dissertam sobre suas vantagens em meio a sua consultoria.

Entretanto o que muitos esquecem de abordar em sua mentoria, é que a fonte de sua informação é um dos passos mais importantes a se avaliar.

Não temos como indicar de modo certeiro conteúdos que te favorecerão, pois cada negócio possui seu modelo. Se tratam de realidades diversificadas, e linguagens distintas. Mas uma boa dica é pesquisar em canais do YouTube, pessoas que fazem um trabalho parecido com o seu e estão ali para dar dicas.

Busque veracidade e propriedade nos conteúdos consumidos.

2- Ter bons hábitos em relação a sua saúde – busque uma consultoria no assunto

Cuidar da saúde como um todo é uma dica muito valiosa. Sabemos que por muitas vezes se torna difícil, no meio de tanta correria achar um espaço para cuidar de si.

Empreendedores participando de uma seção de consultoria

Mas pense, você é a principal mente pensando neste negócio, caso não possua sócios. Se você não for atrás de suas realizações, infelizmente ninguém vai. E sabemos que a mente pensa melhor quando o corpo está em equilíbrio.

Portanto, você pode buscar também por uma consultoria neste sentido, com profissionais habilitados nos ramos respectivos:

– Psicólogos;

– Personal trainer;

– Nutricionista.

Ou de repente você pode escolher por uma aula de yoga, meditação, enfim, o que faça bem para sua mente e corpo.

Outra dicas que coach nesta área costuma apresentar, se trata de regular seu sono. Muitos empreendedores se perdem em seus pensamentos e deixam de lado a qualidade de noites bem dormidas.

É um assunto abordado em muitas mentorias e consultorias, pois existem provas científicas que falam sobre o sucesso profissional estar atrelado ao equilíbrio de sua mente e corpo.

Fora isso, outro ponto importante é sobre seu lazer. Assim como o sono, a alimentação e a movimentação de seu corpo, a hora de se divertir também deve ser considerada. Curta a família, brinque, ria, faça alguma receita diferenciada para uma noite especial, dance, converse com amigos, tenha este tempo.

Ficar extremamente focado em algo nunca será a solução. Claro que você precisa impor metas e objetivos, mas para tudo há seu tempo. Empreendedores bem sucedidos, entenderam este conceito e buscam segui-lo fielmente.

3- Focar em metas e objetivos, se precisar, busque por um profissional de consultoria

Metas e objetivos são imprescindíveis. Elas te guiarão, motivarão, manterão a empresa na linha. Não tem como seguir em uma direção se você não sabe onde deseja chegar, certo?

Batemos ainda na tecla de consultoria, pois a definição de metas reais dependem de variáveis como:

– Cenário do mercado;

– Como você está inserido em relação ao mercado;

– Como costuma ser o crescimento de empresas concorrentes;

– Quais os recursos que a sua empresa em especifico possui para investir;

– O que você deseja alcançar;

– Quanto tempo você tem disponível em sua vida para aplicar no investimento;

– entre outros detalhes.

Portanto, um profissional na área de consultoria possui uma habilidade maior para entender este ponto e desenvolver questões como esta. Você pode buscar também por profissionais que se qualificam como coach ou oferecem mentoria, o que é muito valido.

Mas ressaltamos novamente, verifique a qualificação da pessoa que irá te passar informações.

A definição de metas e objetivos reais, também evita frustrações e gera maior engajamento por parte de seus funcionários, já que eles sabem que é algo alcançável e totalmente possível.

4- Buscar pela otimização da sua gestão

Empreendedor que optou por uma consultoria em seu negócio

Outro hábito recorrente no dia a dia de um empreendedor, é estar constantemente buscando pela otimização de sua gestão.

A consultoria é um ponto quase que essencial nesta parte, principalmente se você for um empreendedor que acabou de chegar no mercado.

Quando pensamos em gestão, estamos falando sobre um todo. É preciso olhar de forma delicada e atenciosa, para que suas metas sejam alcançadas, chegando até seu objetivo.

Se planejar é um bom começo para tudo. Comece pensando no planejamento de setores como:

Gestão financeira;

– Tributária;

– Trabalhista;

Assim como:

– Invista em endomarketing (relacionamento interno da empresa, entre funcionários e empregadores);

– Logística (de entrega, principalmente, no caso de sua empresa ser um comércio de produtos, ou fabricante);

– Trabalhe na cultura de seu ambiente (deixe claro sobre o caráter da sua empresa, tanto aos colaboradores como ao seu público);

– Trabalhe no ambiente em si (um local confortável e aconchegante atraí olhares, tanto para pessoas que procuram por um emprego, quanto para o próprio público.

São coisas complementares, e você deve trabalhar tudo isso de uma forma unificada, pois uma parte precisa da outra para crescer.

Mas a gestão que mais afetará seu negócio, sem dúvidas é a financeira. Embora seja um conjunto de coisas essenciais, a gestão financeira pesa muito. Você precisará saber como e quando investir, tendo soluções inteligentes e eficientes.

Sabemos que estamos vivenciando uma crise, por isso, mais do que nunca, seja assertivo em seu planejamento, qualquer erro pode ser crucial.

E você sabe quem pode te ajudar com todas estas atividades? Um contador!

Contadores prestam uma consultoria completa para seu negócio, especialmente numa área tão delicada como a financeira. Vejamos algumas vantagens de se contar com seus serviços.

4-maos-cta-3
Ainda vive com aquela dúvida contábil? Entre em contato com nossos contadores parceiros agora mesmo!

5- Adotar serviço de consultoria de um contador na área financeira

Você sabe o que é o BPO financeiro, por exemplo? A sigla significa em inglês Business Process Outsourcing, que em tradução direta seria algo como Terceirização de Processos de Negócio.

Sendo assim, é um serviço que basicamente se resume em terceirizar os seus processos financeiros (que engloba apenas algumas das atividades de um contador), prestando consultoria de qualidade no assunto. Confira algumas das vantagens, isto falando apenas desta questão dentro de sua gestão:

– Otimização de tempo dos gestores da empresa, permitindo que foquem em outras áreas para um melhor desenvolvimento da empresa;

– Maior precisão na gestão financeira;

– O serviço de BPO financeiro permite uma visão de fora aos empreendedores, podendo ter uma visualização de forma imparcial dos ganhos e déficits ao optar por terceirizar o financeiro.

 – A consultoria proporcionará segurança e maior produtividade da empresa, o que influência positivamente nas vendas e lucratividade;

– Redução com custos trabalhistas, pois a carga do funcionário não irá depender do seu negócio, mas sim do escritório de contabilidade, que arcará com estas questões;

– entre outros.

Uma empresa com saúde operacional tende a crescer automaticamente, acarretando em um número maior de vendas, pois se você tem maiores recursos para investir nos lugares certos, consequentemente acelerará a comercialização do seu produto ou serviço.

Além disso, terceirizar o financeiro ainda sai mais em conta, quando falamos sobre valores de softwares para desenvolver um planejamento preciso, por exemplo.

Como encontrar um escritório de contabilidade que se adeque a minha realidade?

(IMAGEM)

Bem para encontrar a melhor consultoria de um escritório de contabilidade, primeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

– Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;

Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;

– Meio termo entre os dois acima.

E ainda suas preferencias:

– Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto);

– Contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;

– Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;

– Prefere baixo custo?

– Prefere custo-benefício?

– Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Desta forma, você recebe estas 4 opções de orçamento para escolher o que cabe em sua realidade, assim é possível escolher a melhor oportunidade de negócio.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferencias, evidenciando suas necessidades!

Você pode optar, por exemplo, por melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Especialista da 4 Mãos apta para ajudar escritório de Contabilidade para a vender mais com a ajuda da 4 Mãos
Natalia Mantovani

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar meu contador agora