Como Fazer Tempero Caseiro Seco Para Vender: 5 Receitas 

Selecionamos 5 melhores receitas de temperos secos caseiros para você vender e fazer renda extra trabalhando em casa. Saiba Como fazer tempero caseiro para vender, o que é necessário, como ganhar dinheiro com tempero caseiro e como calcular preço de tempero caseiro.
Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

30/09/2022

X

Quer fazer renda extra e melhorar a qualidade de vida? Saber como fazer tempero caseiro seco para vender é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa, afinal quem não gosta de uma comida bem temperada e cheia de sabor?

Tempero caseiro seco é uma ótima maneira de incrementar o sabor de qualquer prato. Além de ser uma forma mais natural de temperar os alimentos, os temperos caseiros costumam ser mais saborosos do que os temperos industrializados. 

Se você está pensando em como fazer tempero caseiro seco para vender, confira abaixo cinco receitas para temperos caseiros secos que você pode vender, além de dicas preciosas que você pode utilizar para fabricar seus temperos com segurança e até ganhar dinheiro online. Com certeza você tem o melhor conteúdo sobre como fazer tempero caseiro seco para vender na internet. 

Como fazer tempero caseiro para vender? Saiba o que é necessário

A pandemia do coronavírus 19 trouxe diversas mudanças para todas as pessoas. Com a necessidade de ficar em casa, muitas pessoas que ainda não cozinhavam se viram obrigadas a cozinhar e com isso a procura por temperos caseiros também cresceu. 

Para quem estava procurando algo para empreender e gosta de culinária, consegue enxergar como fazer tempero caseiro seco para vender pode ser uma excelente oportunidade de investimento, pois além de precisar de um baixo investimento, todas as pessoas precisam se alimentar, e quanto mais sabor mais gostosa a comida. Então respondendo à pergunta de como fazer tempero caseiro seco para vender, vamos as cinco receitas de tempero caseiro seco:

1.Lemom Pepper

(Esta é uma receita de tempero caseiro para vender que combina limão e pimenta, muito utilizado para o preparo de massas e aves.) 

Ingredientes:

Modo de preparo

Forre uma forma com papel manteiga, coloque as raspas do limão e a pimenta do reino. Misture tudo e leve ao forno para desidratar. O forno precisa estar na menor temperatura e com a porta semiaberta para não queimar as raspas. Após ter secado, cerca de 25 a 30 minutos, leve para o liquidificador ou processador para virar um pó. Espere esfriar e embale.

2.Chimichurri

(Se tratando de como fazer tempero caseiro seco para vender, trouxemos uma receita de tempero caseiro completo seco muito utilizado para churrasco e saladas)

Ingredientes:

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em um recipiente, misture bem e embale. Validade 6 meses. 

3.Tempero Branco

(Falando em como fazer tempero caseiro para vender não poderia deixar o coringa de fora. Este é um tempero que utiliza tempero secos mais comuns na cozinha do brasileiro que combina alho e cebola e é muito utilizado em todos os pratos do dia-a-dia.)

Ingredientes:

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Embale. Validade 6 meses.

4.Tempero de feijão

(Quando se trata de como fazer tempero caseiro seco para vender o tempero de feijão é um dos queridinhos. Combinando louro e colorau ele deixa o feijão com muito sabor.)

Ingredientes:

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Você pode optar por não triturar o bacon, assim ele ficara em pedacinhos no momento de temperar o feijão. Embale.

5.Tempero vermelho

(Estamos aprendendo como fazer tempero caseiro seco para vender e o tempero vermelho é muito utilizado para temperar carnes vermelhas. Combinando o colorau com a fumaça em pó é possível ter uma carne com cor muito bonita e um sabor de defumado espetacular.)

Ingredientes:

Como Fazer Tempero Caseiro Seco Para Vender

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Embale.

Além dos ingredientes para o preparo dos temperos também será necessário ter outras atribuições, confira: 

Dicas – Para te ajudar na missão de como fazer tempero caseiro seco para vender trouxemos uma dica muito importante, comece fabricando em pequenas quantidades para ir testando a aceitação do público, assim é mais fácil trocar a receita caso necessário sem grandes prejuízos. Crie divulgação para redes sociais, hoje em dia a maioria das pessoas acessa as redes sociais, assim é mais fácil o seu negócio de temperos ser encontrado por novas pessoas. Conforme for vendendo, vai produzindo para manter o seu estoque. Lembre-se de manter o controle entre entrada e saída de valores, para não se perder e não acabar ficando com prejuízo. E a dica final é criar um manual de como utilizar cada tempero, e para o que cada um serve, por exemplo o chimichurri pode ser usado para saladas, para isso, basta acrescentar 1 colher de sopa do tempero e sal a gosto em 200 ml de uma mistura de óleo e vinagre, deixar descansar por algumas horas e banhar a sua salada.

Quais os temperos que mais vendem?

Quando o assunto é temperos no Brasil temos muitas opções, combinações e gostos. Porém temos algumas opções que são escolhas unânimes. Pensando nisso, conferimos quais são os temperos mais vendidos, com essa informação você pode pensar em combinações que tenham um pouco de cada tempero resultando em combinações de sabores surpreendentes. Confira: 

Compostos: 

Esses são os temperos mais consumidos por brasileiros, presente na cozinha dos maiores chefes e cozinhas populares.

Como ganhar dinheiro com tempero caseiro?

Falando em como fazer tempero caseiro seco para vender é necessário que você se atente a alguns pontos importantes, tais como:

Assim como todo empreendimento quando se fala sobre como fazer tempero caseiro seco para vender é necessário também fazer uma análise de mercado, verificar quais os seus concorrentes, e estudar onde o seu produto seria muito requisitado.

Estudar a precificação do concorrente também é muito importante, além de fazer o balanço dos gastos e da sua mão de obra para que o preço a ser cobrado seja capaz de cobrir todos os gastos e te trazer lucros. Importante também, quando falamos de como fazer tempero caseiro seco para vender é ter um MEI aberto, e se formalizar pelo CNAE na atividade de fabricante de especiarias independente. Caso tenha dúvidas, aqui no blog há diversas pautas sobre como abrir MEI ou ainda você pode contar com a nossa ajuda para estar dentro das exigências legais.

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Airbnb no Interior de São Paulo

Airbnb no Interior de São Paulo – Como Lucrar com Aluguel de Curta Duração

03/05/2024
Quais as plataformas de jogos que mais pagam

Quais as plataformas de jogos que mais pagam?

02/05/2024
como fazer rifa de fraldas

9 Dicas de como fazer rifa de fraldas prática

27/03/2024
Doces para vender a 1 real

7 Doces para vender por 1 real e ganhar dinheiro

26/03/2024
Quanto custa 1 kg de papelão

Quanto custa 1 kg de papelão: Entenda o preço para reciclagem

25/03/2024
Ideias de prêmios para rifa

19 Ideias de prêmios para rifa: Opções que vendem muito

22/03/2024
Como fazer rifa online

Como fazer rifa online Grátis: Melhores Maneiras de criar sua Rifa

22/03/2024
Doces para vender na escola

10 Opções de doces para vender na escola e conquistar todos os paladares!

30/01/2024
E2A Ganhar Dinheiro

E2A Ganhar Dinheiro: Estratégias e Dicas para o Sucesso Financeiro

09/01/2024
Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

24/11/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.