Empreender com pouco dinheiro

Como montar um brechó online – Guia Completo

Emily Clemes

|

02/05/2022

|

10 min de leitura

|

Voltar

como montar um brechó online
10 min de leitura

Se você encontrou esse texto é por que você tem interesse de saber como montar um brechó online, mas ainda possui dúvidas que precisam ser tiradas antes de por sua ideia  em prática.

Foi pensando  nisso que a nossa plataforma 4 mãos fez esse conteúdo com  ideias para montar um brechó , aqui vamos falar sobre os pontos de principais de como montar um brechó online e até mesmo você pode usar algumas dessas dicas para abrir uma loja de roupas.

Leia até o fim e descubra quais são os tipos de brechós existentes e quais são os passos que você deve seguir para saber como montar um brechó online e fazer dele sua fonte de renda.

Como montar um brechó online?

Antes de pensar em como montar um brechó online é preciso ter em mente que você precisara ser criativo e dedicar o seu tempo para fazer com que seu brechó faça sucesso, isso por que é diferente de montar uma loja de roupas normal, em um brechó online você terá que ter um plano de negócios diferente, mas vamos explicar isso mais para frente para ficar bem claro.

Para pensar em como montar um brechó online você precisa olhar para alguns pontos, e eles são:

  • Conhecer seus concorrentes;
  • Conhecer seus clientes;
  • Definir qual será o seu público alvo;
  • Criar nomes para brechós e o logo;
  • Por ser um brechó online é necessário pensar em como o produto ira chegar até os seus clientes;
  • Investir em marketing.

Esses são os principais pontos de como montar um brechó online, analisando cada um deles e colocando todos esses pontos em prática você vera o seu brechó expandir  e atingir cada vez mais pessoas.

Como funciona a concorrência desse mercado

Esse mercado tem crescido há muitos anos, porém desde 2020 ele cresceu de forma bem acelerada, onde as pessoas estavam dentro de casa e preferiam comprar as coisas pela internet ao invés de sair de casa, e nesse momento que os brechós, bazar e sites de desapegos foram cada vez mais descobertos.

Com isso a concorrência também cresceu, por essa razão é importante pesquisar e saber sobre quem são seus concorrentes diretos e também indiretos, pois assim você consegue comparar preços e até mesmo descobrir quais são as estratégias que seus concorrentes usam para atrair os clientes e a partir disso se reinventar e trazer uma inovação aos seus clientes.

5 modelos de negócio de brechó para você analisar!

Você sabia que os brechós tradicionais e os online não são os únicos modelos que existem? Vamos falar agora de 5 tipos de brechós que você pode montar e além de você acabar de ler esse texto sabendo como montar um brechó simples, você terá ainda mais ideias de inovar seu brechó e saber como montar um brechó online.

É claro que é importante você realizar um estudo de viabilidade econômico para analisar quais desses 5 tipos de brechó ira compensar para você, porque além de criar algo novo você precisa ver se é algo que realmente ira compensar para você.

Como montar um brechó virtual

Para montar um brechó online você deve criar páginas nas redes sociais, como criar um brechó no Instagram, página do Facebook ou até mesmo site. É importante você pensa em um público-alvo e através desse público montar um brechó específico como, por exemplo, montar um brechó infantil online onde você só trabalhará com público infantil.

Você precisará também de um espaço para tirar as fotos dos seus produtos realizar a edição e postar na sua página do brechó online.

Além de tirar as fotos e postar na sua página o site você deverá acompanhar a interação das suas clientes com a sua loja é importante que você dê uma atenção é exclusiva para cada um dos seus clientes para que assim eles se sintam importantes e voltem a comprar em sua loja segundo passos que deixamos no começo desse texto você consegue abrir um brechó online de sucesso.

Como montar um brechó simples em uma localização física

Para montar um brechó simples e uma localização física (aqueles brechós bem tradicionais) você precisará analisar o local e quais são as pessoas que passam naquele local que você deseja abrir o seu brechó.

Assim que você analisar o local em que deseja abrir o seu brechó e descobrir quais são as pessoas que passam naquela região você deve que há uma estratégia para atrair essas pessoas até sua loja e virarem seus clientes.

Por ser um brechó simples você pode até mesmo buscar roupas de doações assim você não precisará ficar comprando e buscando fornecedores para comprar peças para por em seu brechó, é claro que os preços tendem a ser menores do que os outros tipos de brechós,  mas mesmo assim você ainda consegue ter uma renda com essas vendas.

Como montar um brechó no Instagram

Para montar um brechó no Instagram você primeiro deve criar uma conta escolher um nome e colocar um logo bem criativo para chamar atenção dos clientes.

Depois você pode colocar os seus meios de contato para que os clientes entrem em contato com você como, por exemplo, telefone, e-mail, WhatsApp e explicar algo que você considera importante para seu brechó.

Após ter feito esses dois passos é hora de você publicar as fotos dos seus produtos e divulgar suas páginas para conseguir clientes de forma mais rápida você pode visitar outras páginas de brechós e começar a seguir as pessoas que seguem aquela página, pois isso significa que elas têm interesse nesse tipo de loja.

Como montar um brechó na garagem

Agora, se você perceber que em seu bairro as pessoas têm interesse em comprar roupas de um brechó ou bazar você pode abrir um brechó na garagem ou no espaço disponível em sua casa.

Para montar um brechó na garagem você irá precisar de poucas coisas, como algumas araras e alguns cabides, é claro que isso irá depender do quanto de peças você tem para pôr no seu brechó.

Você pode optar por trabalhar com todo tipo de roupa seja para homens, mulheres, crianças e até mesmo colocar alguns calçado. Por ser um brechó de bairro você terá que fazer umas pesquisas sobre quanto um brechó de bairro costuma cobrar e assim colocar um preço justo para seus clientes, mas que também te dê um retorno positivo.

Como montar um brechó chique

Algumas pessoas preferem trabalhar com brechó chique ou aqueles brechós que vendem roupas de marcas e isso também é possível, pois existem sim brechós que só trabalham com roupas de grife.

Caso você queira montar um brechó chique você deve procurar fornecedores para brechó de luxo que tenham o produto que você deseja por em seu brechó chique.

Com certeza se eu sobrei só possuir roupa de marca o valor será um pouco maior do que outros brechós, no caso de você comprar roupas dos fornecedores você deverá calcular a sua margem de lucro e assim colocar 100% ou mais em cima da sua peça.

Como montar um brechó de roupas usadas: Produtos mais vendidos

Assim como toda loja tem o seu carro-chefe os brechós também possuem aqueles produtos que são mais vendidos e que não podem faltar de jeito nenhum, entre eles estão:

Calça infantil: os pais preferem comprar calça infantil dos brechós , pois são mais em conta e as Crianças perdem muito rápido.

Vestido feminino: as mulheres amam vestidos e muitas vezes preferem pagar um preço menor nessas Peças e é por isso que o vestido está entre os produtos mais procurados de um brechó.

Calcados: inclusive os que não podem faltar em seu brechó são os Calçados porque é o produto de clientes mais procuram.

Leia também

Plano financeiro para uma loja de brechó

Para montar um brechó você precisa que um pequeno investimento inicial, diferente das lojas de roupas, ao saber como montar um brechó online é possivel que o seu investimento seja bem menor, isso porque você pode ganhar roupas ou até mesmo separar as roupas de sua casa que estão em bom estados o quê não gera muito gasto na hora de escolher suas mercadorias.

Depois você desce somar todas as despesas que você terá para manter o Brechó aberto e a partir dessas  despesas você deve fazer as contas para precificar as suas peças, você deve calcular tudo de forma correta para que você não tenha um retorno negativo durante o mês.

Fornecedores de roupas para brechó

Se você precisa de fornecedores para comprar roupas e calçados para por em seu brechó você deve procurar aquelas lojas de atacado para brechó.

Geralmente os atacados para pessoas que vendem roupas por fardo o que podem ter fardo de 300 Peças, 400 peças e assim por diante dessa maneira você economiza muito na hora de comprar roupas para o seu brechó.

Como criar diferenciação para seu brechó?

Você se lembra que um pouco acima nós falamos que era bom você conhecer os seus concorrentes antes de pensar em como montar um brechó online? A questão de diferenciar o seu brechó também entra nessa parte dos concorrentes.

Conhecendo os concorrentes você saberá de que forma Eles trabalham e como funciona loja dele e assim você poderá ter uma base de como Inovar para trazer algo diferente as suas clientes. Uma dica boa é você criar uma decoração que seu público ao identifique, isso sem dúvida será um diferencial além de trazer curiosidade aos clientes.

Plano de Marketing para sua loja

O melhor plano de marketing para fazer de um brechó virtual é divulgar para as pessoas que você já segue e procurar páginas de brechós e através delas começar a seguir as pessoas que seguem aquela página, pois você já sabe que elas têm interesse em brechós e que poderá visitar sua página e assim se interessar por algo de sua loja.

Caso você ache necessário,  você também pode fazer aqueles sorteios virtuais onde é necessário as pessoas curtam, comentem e marquem uma quantidade de amigos, essa pode ser uma estratégia muito boa para conseguir atrair as pessoas a sua loja.

Plano de vendas para Brechó

Na hora de montar o plano de venda do seu brechó você tem que pensar no seu público e como você pode vender os seus produtos para eles.

Para fazer um plano de venda de sucesso você precisa estabelecer um objetivo, criar uma estratégia de venda, ter cursos (seja eles financeiros, físicos ou até mesmo humanos) e analisar o cenário sempre se perguntando o por quê você está fazendo aquilo, quem você deseja atender e onde você deseja chegar, respondendo essas três questões ficar fácil de criar o seu plano de venda.

Conclusão: Como montar um brechó online!

Agora que você já sabe quais são os principais pontos que você deve pensar sobre como montar um brechó online você pode pegar todas essas dicas e começar a colocar em prática.

Caso você queira saber mais sobre empreendedorismo, nós temos site exclusivos para você! Na nossa plataforma 4 mãos você encontrará um blog para o empreendedor onde  falamos sobre empreendedorismo e sempre deixamos dicas de como empreender da forma correta, então não deixe de visitar o nosso site para ter acesso a essas informações.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.