Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Lisandra Suellen
Redatora 4 Mãos
Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre como ser um ponto de coleta Shopee! Nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.
Sabemos que quando se trata sobre como ser um ponto de coleta Shopee, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo.
Mas antes de continuarmos falando sobre como ser um ponto de coleta Shopee, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.
Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre como ser um ponto de coleta Shopee, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!
Como se tornar ponto de coleta Shopee? Essa dúvida é muito frequente entre novos empreendedores, mas o que é necessário para se tornar um ponto de coleta? Entre essas perguntas e outras, podemos dizer que é preciso ter um espaço físico com capacidade para armazenar as mercadorias, possuir um celular com acesso à internet, instalar o aplicativo Pegaki para gerenciar os envios, o estabelecimento precisa ter fácil acesso, não pode ter bloqueios como portas fechadas ou catraca.
Com isso você pode iniciar a sua jornada como empreendedor no ramo da Shopee, um mercado online que vem crescendo, com ele abrindo portas para empreendedores crescer cada vez mais, assim poderá se tornar um ótimo vendedor no aplicativo ou se um ponto de coleta.
Como ser ponto de coleta Shopee? Para isso é necessário saber primeiro o que é um ponto de coleta, então podemos dizer que é todo estabelecimento comercial que conta com um espaço disponível para o recebimento, armazenamento e, posteriormente, entrega de mercadorias de lojas virtuais.
Eles também se responsabilizam por receber eventuais devoluções e mercadorias para troca, ou seja, é possível tanto receber quanto devolver mercadorias por esse modelo, do qual estabelecimentos de todos os portes podem participar.
Ele se insere no conceito de economia compartilhada, tal como acontece no segmento de transporte (como Uber e Cabify) e hotelaria (Airbnb), nesse caso o que está em jogo como um ativo valioso é o uso do espaço, destinado aqui para facilitar o tráfego de mercadorias.
Outro aspecto importante a ser destacado é que os produtos que sua loja vier a receber são protegidos por apólices de seguro, logo se você for assaltado, não terá que se preocupar com eventuais ressarcimentos, já que as mercadorias estarão cobertas.
Cadastro para ser ponto de retirada de encomendas, como funciona? Cadastrar-se na plataforma da Shopee é muito fácil, basta acessar o aplicativo e colocar um número de telefone válido, você receberá um SMS com um código, insira código no campo indicado, crie um nome de usuário e uma senha e pronto!
A Shopee entrega pelos Correios, esse é o principal método de envio que pode ser por Sedex ou PAC, além disso também oferece a possibilidade de comprar de fornecedores locais e receber seus produtos muito mais rápidos direto do Brasil.
Os pré-requisitos para se tornar um entregador são: ser maior de idade, ter uma moto, carro ou van e carteira de motorista. É preciso também preencher uma ficha de inscrição no site da empresa. Antes de começar a dirigir, o entregador passa por um treinamento.
Feito o cadastro, é hora de finalmente começar a receber e entregar os produtos encomendados pelos clientes da Shopee, no caso de haver dúvidas ou problemas com as encomendas, as plataformas disponibilizam serviços de atendimento ao ponto de coleta por telefone, email ou FAQ.
LEIA TAMBÉM:
Embora seja vantajoso trabalhar diretamente com grandes portais, uma plataforma dedicada exclusivamente às parcerias com pontos de coleta é ainda mais lucrativa, a abrangência é maior, já que você poderá trabalhar com mais e-commerces, além de poder funcionar para retirada, troca e devolução.
Dependendo do volume de entregas que fizer, é possível faturar bem, há parceiros que chegam a lucrar mais de R$ 10 mil mensais só como ponto de coleta, embora não seja garantido para todos, se estiver bem localizado, é perfeitamente possível registrar um bom lucro.
Os ganhos de um ponto de coleta Shopee express variam de acordo com a quantidade de produtos armazenados, o valor máximo por pacote é de R$ 0,60, mas isso varia da empresa de logística, parece pouco, mas se sua região tem uma alta demanda, pode ser um bom negócio.
Depois de conhecer detalhes sobre o modelo, é bastante provável que você tenha se interessado em transformar seu estabelecimento em um ponto de coleta, então siga o passo a passo necessário e invista no seu empreendimento, gostou do nosso conteúdo sobre ponto de coleta Shopee pegaki? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.
Redatora na empresa 4 mãos, 25 anos e oferecendo insights de alto valor, conduzir análises profundas e disponibilizar orientações práticas direcionadas a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
Como iniciar sua própria pequena empresa: 10 dicas essenciais
Como Remover Marca d’Água de Suas Fotos com Dewatermark
Qual a melhor frase para colocar no Instagram? Frases Curtas
Airbnb no Interior de São Paulo – Como Lucrar com Aluguel de Curta Duração
Quais as plataformas de jogos que mais pagam?
9 Dicas de como fazer rifa de fraldas prática
7 Doces para vender por 1 real e ganhar dinheiro
Quanto custa 1 kg de papelão: Entenda o preço para reciclagem
19 Ideias de prêmios para rifa: Opções que vendem muito
Como fazer rifa online Grátis: Melhores Maneiras de criar sua Rifa
Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.