Empreendedores

Criar loja virtual no Instagram

Lisandra Suellen

|

02/02/2022

|

8 min de leitura

|

Voltar

criar loja virtual no instagram
8 min de leitura

Se você quer empreender e deseja criar loja virtual no Instagram, saiba que está no post certo! Pois reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você empreendedor, então continue acompanhando o nosso texto!  

Pois sabemos que esse assunto sobre criar loja virtual no Instagram sempre acaba gerando algumas dúvidas, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades para você, assim você poderá aprender muito mais sobre o assunto.  

Mas antes de continuarmos falando sobre criar loja virtual no Instagram, é necessário dizer que esse conteúdo é para você se inspirar, sanar a suas dúvidas e também aprender um pouco mais sobre esse mundo digital, então continue acompanhando o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura! 

Criar loja virtual no Instagram – Guia completo 

Hoje para você empreendedor ter uma loja no Instagram é necessário que você tenha uma conta comercial e também uma página de negócios no Facebook, pois com esse recurso será possível sanar uma dúvida que muitos tem por exemplo: como criar catálogo no Instagram?  

Pois assim você poderá ter seus produtos, catálogos e também poderá divulgar meu negócio tudo sendo gerenciado pelo aplicativo, assim basicamente o Instagram shopping será uma ferramenta para vender direto do Instagram exibindo os seus produtos nas publicações orgânicas.  

Assim muitos tem ainda dúvidas de como fazer loja no Instagram? Pois a ideia é oferecer uma vitrine imersiva para que os seus seguidores explorem seus produtos, assim compartilhando as ofertas e produtos com outras pessoas.  

Loja Instagram: Entenda porque seu negócio não pode ficar de fora 

Como montar loja no Instagram? Essa sempre é uma dúvida de muitas pessoas, mas antes de mostrarmos o passo a passo de como criar loja Instagram é necessário falarmos o porquê o seu negócio não pode ficar de fora dessa rede social.  

Bom, em 2016 o Brasil viveu a maior crise nos últimos tempos e enquanto vários setores despencavam o e – commerce crescia 7%, mas o número de usuários nas redes sociais crescia muito mais, pois isso significa que havia muitos usuários comprando online e assim o crescimento vem acelerando cada vez mais.  

Então aqui no Brasil os números por vendas online só crescem, pois isso mostra que se a empresa não estiver pronta para ter seu próprio espaço de vendas pela internet, não irá sobreviver por muito tempo.  

Pois o ser humano sempre irá buscar por comodidade e quando ele consegue ela é bem difícil voltar atrás, então aprendemos que ter o conhecimento para abrir uma loja virtual é essencial para o seu negócio, assim você terá grandes sucesso e aumentará o volume de vendas.  

O que é Instagram Shopping? 

A lojinha no Instagram é um recurso que permite que as marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social, pois com o Instagram shopping os seguidores podem explorar e inclusive comprar produtos sem sair do Instagram.  

Pois as redes sociais e principalmente o Instagram sempre foram locais que ofereciam inspirações para os seus usuários, então o Instagram juntou a necessidade das marcas com o desejo do consumidor em um novo recurso.  

Assim o consumidor terá a experiência de compra sem sair da plataforma, sendo uma grande vantagem para o usuário e também cada vez mais aumentando as vendas do empreendedor para assim garantir sucesso.  

Como montar loja no Instagram passo a passo 

Muitos questionam como abrir lojinha no Instagram? Pois é algo que muitos tem dúvidas, mas você verá que é algo simples para criar e então reunimos passo a passo abaixo, se inspire e crie o seu Instagram. Com site.  

1) Tenha um perfil comercial no Instagram  

O primeiro passo e uma das exigências para criar sua loja na rede social é um perfil comercial, pois se o perfil ainda não é comercial ou você não sabe como mudá-lo para esta versão, siga os passos listados abaixo. 

  • Toque no ícone do canto inferior direito para acessar seu perfil. 
  • Toque no ícone de 3 riscos no canto superior direito de sua tela. 
  • Toque em “Configurações”. 
  • Toque em “Conta”. 
  • Toque em “Mudar para conta comercial”. 
  • Uma mensagem de confirmação irá aparecer em sua tela, aceite. 
  • Defina a categoria do seu perfil. 
  • Escolha a categoria em que seu perfil comercial se encaixa: criador de conteúdo ou empresa. 

criar loja virtual no instagram

2) Vincule seu perfil a uma página do Facebook  

É preciso vincular uma página do Facebook ao seu perfil comercial para criar uma loja no Instagram, então se o seu negócio ainda não tem uma página, crie ela agora mesmo. 

Para vincular uma página de Facebook já criada ao seu perfil comercial no Instagram, siga as instruções: 

  • Em sua página do Facebook, clique na opção “Configurações”, no canto inferior esquerdo da tela. 
  • Clique na opção “Instagram”. 
  • Clique em “Entrar” na opção “Adicione sua conta no Instagram para começar”. 
  • Insira as informações de acesso do perfil de sua loja e faça o login. 
  • Insira as informações requisitadas pelo Facebook e as contas estarão vinculadas, permitindo seguir ao próximo passo de criar sua loja no Instagram. 

3) Crie um catálogo de produtos no Facebook  

Como fazer catálogo no Instagram ou Facebook? Essa dúvida sempre surge quando esse assunto é comentado, então iremos mostrar como é possível realizar esse passo para você empreendedor, confira! 

Assim o próximo passo na criação de sua loja é o cadastro de produtos na página do Facebook do seu negócio, pois é preciso inserir informações dos seus produtos, fotos e o link para comprá-los. 

Então existe duas formas de fazer esta atividade, direto no Facebook ou através do Gerenciador de Negócios, então confira abaixo o passo a passo.  

  • Catálogo direto do Facebook  

Abra sua página do Facebook e clique em “Configurações”, em seguida clique em “Modelos e guias”. Clique no botão “Editar” ao lado da opção “Modelo atual” e selecione a opção “Compras”, então clique em “Salvar”. 

Após salvar esta mudança em seu perfil, será possível conferir o link de sua loja, pois ao abri-lo pela primeira vez será necessário configurar algumas informações sobre o seu negócio, então faça estes ajustes e cliquem em “Ok”. 

Então você será direcionado para uma página com o botão “Adicionar Produto”, e aí que os produtos do seu negócio serão cadastrados e clique nesta opção e adicione seus produtos com fotos, nome, preço, link de compra e todos os detalhes fundamentais dos itens de sua loja. Salve e o cadastro estará realizado. 

  • Catálogo de produtos no gerenciador de negócios 

Esta é uma alternativa um pouco mais complexa do que o cadastro de produtos diretamente no Facebook, mas serve como uma alternativa para solucionar problemas relacionados à sua loja. 

Para utilizar este método, faça o login no Gerenciador de Negócios com sua conta do Facebook, assim na aba principal do gerenciador clique na opção “Gerenciador de Catálogos”.  

Você será direcionado para uma página com o botão “Criar catálogo” na parte inferior, clique nele e escolha o item “Comércio Eletrônico” e clique em “Avançar” para continuar com o cadastro dos seus produtos. Negócios que utilizam plataformas de ecommerce parceiras do Facebook, como Shopify, WooCommerce, BigCommerce, Magento, OpenCart, podem simplesmente transferir os dados de suas lojas virtuais para a rede social. 

No entanto, empreendedores que não utilizam estas plataformas precisarão adicionar os itens do seu catálogo manualmente, um a um. 

4) Habilite o modo compra e marque seus produtos  

Então após vincular suas contas no Facebook, é hora de seguir um dos passos mais fáceis de como criar sua loja no Instagram: cadastrar seu perfil no Instagram Compras, a versão traduzida do Instagram Shopping. 

  • Em seu perfil, clique em “Configurações”. 
  • Escolha o item “Empresa” e, então, clique em “Compras. 
  • Será possível visualizar uma página do seu catálogo, é só selecioná-la. 
  • Agora é hora de marcar seus produtos, então volte ao seu perfil e escolha a publicação de um item que deseja marcar. 
  • Clique no ícone de 3 pontinhos, que fica no canto das publicações. 
  • Clique na opção “Editar” e depois clique no ícone “+”. 
  • Selecione a opção “Marcar Produtos”. 
  • Selecione o produto certo e clique em “Concluir”. 

criar loja virtual no instagram

E assim sua conta está ativa e você já terá marcado o primeiro produto em sua loja no Instagram. 

Instagram.com site como funciona? 

Como criar um Instagram para vendas? Assim com a ajuda do Google meu negócio criar para divulgação você terá grandes sucessos, porém a plataforma é um recurso que permite você vender através dela sem precisar sair para outro link.  

Lojinha no Instagram precisa pagar? 

Ao longo desse conteúdo observamos como criar loja virtual no Instagram, mas agora a dúvida é: precisa pagar para ter uma lojinha no Instagram? E a resposta para isso é não! Pois você poderá criar uma conta comercial sem gasto algum.  

Mas se você quiser impulsionar post e outras coisas dentro da rede social, aí é necessário ter que pagar conforme as normas da plataforma, porém você investindo na sua conta já terá um grande retorno e será bem sucedido.  

criar loja virtual no instagram

LEIA TAMBÉM:  

Como criar loja no Instagram: Dicas finais 

Depois de acompanharmos como criar um catálogo no Instagram, será necessário que você tenha um plano de negócios e também um bom planejamento para ser um grande empreendedor de sucesso.  

Pois assim conte sempre com uma ajuda especializada para auxiliar você em todas as burocracias do dia a dia, gostou do nosso conteúdo sobre criar loja virtual no Instagram? Então para mais dicas de empreendedorismo acesse o nosso canal do Youtube.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.