Empreendedores

Empréstimo para MEI – Guia para conseguir

Emily Clemes

|

21/04/2022

|

8 min de leitura

|

Voltar

empréstimo para mei negativado
8 min de leitura

Você é um  microempreendedor individual (MEI) e esta buscando um cartão de crédito para MEI ou Empréstimo para MEI negativado? Se sua resposta for sim você com certeza encontrou o texto certo para entender tudo a respeito do assunto.

Iremos falar durante esse texto tudo sobre empréstimo CNPJ com CPF sujo, e você saberá se MEI com nome sujo pode fazer empréstimo além de darmos algumas indicações onde você pode encontrar lugares que realizam ou Empréstimo para MEI negativado.

Como funciona empréstimo para MEI negativado?

Sabemos que os empréstimos para quem possui nome sujo ouEmpréstimo para MEI negativado é algo bem difícil e complicado de conseguir, porque geralmente as empresas e instituições tem uma série de requisitos no qual o individuo deve passar antes de aprovar o empréstimo.

Então quando se trata de  empréstimo para MEI com nome sujo a primeira dúvida que surge é “Como funciona empréstimo para MEI negativado? É possível? Onde posso conseguir linhas de créditos para MEI negativado ou empréstimo para MEI com CPF negativado?” e é por isso que vamos falar sobre onde e como conseguir Empréstimo para MEI negativado durante todo esse texto, pois existem sim lugares que aceitam fazer empréstimo para o Empréstimo para MEI negativado.

Como funciona empréstimo para CNPJ?

Um dos meios de conseguir um empréstimo para CNPJ é traves do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento econômico e Social). O BNDS não possui agencia, ou seja, não existe um local que você por ir solicitar seu empréstimo, então você deve abrir uma conta em um banco credenciado.

Os bancos credenciados e ligados ao BNDS são os bancos tradicionais, como o banco do Itaú, Santander, Bando do Brasil, Bradesco e você pode ver também a possibilidade do seu banco digital ser credenciado, mas talvez ainda nem todos bancos digitais possam fazer parte do BNDS .

Depois de você escolher o banco e abrir sua conta no seu CNPJ você pode solicitar através do banco escolhido o empréstimo para CNPJ, mas claro que para isso você deve movimentar sua conta no banco para que o banco analise o seu perfil e passe uma boa impressão para o BNDS.

Uma dica importante para não ter problemas na hora de solicitar o empréstimo e manter suas dívidas em dia, ou seja, é necessário pagar todos os impostos e arcar com todos os débitos de sua empresa, assim suas chances de conseguir o empréstimo aumentam e se torna mais fácil.

Quem pode pedir empréstimo para MEI negativo.

Para você pedir um empréstimo para MEI negativo é necessário atuar como um microempreendedor individual(MEI).

Para você ser um microempreendedor individual você precisa se encaixar não nos requisitos de um MEI, que são:

  • Faturar no máximo até R$ 81.000 por ano;
  • Ter apenas um funcionário;
  • Não possuir sócios.

Caso você se encaixe nessa característica e atue como MEI por seis meses ou mais você pode solicitar empréstimo para negativo.

MEI com nome sujo pode fazer empréstimo?

Vamos separar as coisas, uma pessoa física é aquela que possui um CPF, então quando ela não paga suas dividas o CPF dela fica sujo. Já uma pessoa jurídica é aquela que possui CNPJ, ou seja, que presta serviços ou possui uma empresa.

Sabendo disso é possível que uma pessoa física abra uma empresa ( que teria um CNPJ), e é nesse ponto que as dúvidas surgem. Quando uma pessoa passa de pessoa física para pessoa jurídica ela separa suas dividas como pessoa física da pessoa jurídica.

Um exemplo para que você possa entender melhor, vamos supor que você é um empreendedor (pessoa jurídica) e você esta devendo um fornecedor ou algo do tipo, você não conseguiu arcar com essa divida e seu fornecedor teve que mandar sua divida ao cartório, essa divida entra no seu CNPJ e não no seu CPF como pessoa jurídica, ou seja, se você não tem um capital em sua empresa para pagar essa divida ela não sujará o seu CPF e sim seu CNPJ.

Existem algumas categorias de CNPJ que não fazem essa separação, como a categoria de EI (Empresário individual), voltando ao nosso exemplo do paragrafo anterior, se você fosse um empresário individual e precisasse pagar essa divida mesmo a sua empresa não tendo o dinheiro suficiente seria necessário pagar essa divida com algum bem pessoal.

Voltando a nossa questão sobre “MEI com nome sujo pode fazer empréstimo”, mas agora sabendo a diferença entre a pessoa física (CPF) e a pessoa jurídica (CNPJ), a resposta é: Depende. Se o seu CNPJ esta em dia, mas o CPF não, você pode solicitar um empréstimo para a sua empresa, porém se o seu CPF estiver limpo e tiver dividas em seu CNPJ as coisas ficaram mais difíceis na hora de solicitar um empréstimo.

Leia também

Consigo empréstimo com CNPJ com nome sujo?

Como explicamos a cima isso ira depender, principalmente na instituição que você tentara pedir esse empréstimo, mas mesmo tendo nome sujo qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo para MEI negativado.

Se a instituição aceitar fazer empréstimo para MEI negativado, tenha em mente que possa ser que ela cobre uma taxa ou um juro maior do que cobra para as pessoas que não possuem pendencias.

5 Opções de empréstimo MEI para negativado

Sabemos que existem muitas dúvidas de onde você pode encontrar empréstimo para MEI negativo e é por isso que fizemos varias pesquisas para separar cinco opções de empréstimo MEI Negativo.

Aproveite para pesquisar sobre cada uma delas mais a fundo e ver quais são as que mais compensam para você solicitar seu empréstimo.

1) Caixa

O banco da Caixa trabalha com credito para MEI negativado! O banco trabalha com empréstimo a anos e sempre buscou ajudar os pequenos empreendedores.

Para você solicitar o empréstimo na Caixa você passara por algumas analises e para essa analise você precisa ter seus documentos pessoais em mão ( RG, CPF, comprovante de renda e de endereço).  

2) Bom pra crédito

A plataforma bom pra crédito serve para realizar empréstimo online, e tem sido uma referência porque tem a facilidade de aprovar crédito para as pessoas que estão negativados ou com o nome sujo

Por esse motivo a plataforma bom para crédito é uma das opções porque as pessoas que necessitam de crédito muitas vezes consegue ser aprovada.

3) Crefisa

A Crefisa é uma empresa de crédito que está no mercado há mais de 50 anos realizando empréstimo para aquelas pessoas que precisam.

A Crefisa tem como objetivo facilitar as linhas de crédito e os empréstimos para os brasileiros que estão negativados.

4) Finanzero

A finanzero foi fundada a pouco tempo porém realizar empréstimos de forma online e fácil para os negativados.

A instituição facilita até os meios que o devedor pode devolver o dinheiro, pode ser por dados bancários, cheque ou débito em conta.

5) Bxblue

A BXBlue trabalha com crédito consignado o que pode trazer solução para situação financeira daqueles que estão desenhados.

No site da BxBlue você pode simular a escolha dos empréstimos e ver o quanto você tera que pagar ao fim do empréstimo.

Empréstimo CNPJ com CPF sujo, é possível?

Já explicamos acima que a pessoa física se diferencia pelo CPF e a pessoa jurídica se diferencia pelo CNPJ que é o cadastro Nacional da pessoa jurídica que permite que as pessoas abram empresas, como ser MEI ou qualquer tipo de CNPJ.

Isso indica que as dívidas que a pessoa física possui em seu CPF não necessariamente vai impedir que a pessoa jurídica (CNPJ) consiga pedir empréstimos aos bancos ou instituições o que torna possível dependendo do caso.

Para que eu posso pedir um empréstimo empréstimo para MEI negativado?

Os empréstimos para MEI devem ser solicitados quando a empresa esta com algum problema financeiro que não pode ser solucionado sem essa quantia de dinheiro.

A vantagem de conseguir um empréstimo é que com o dinheiro desse empréstimo você pode por suas dividas em ordem, contratar funcionários, expandir seu negócio ou até mesmo usar para comprar mais mercadorias, mas também existe um lado que não é tão bom assim.

Os empréstimos tende  a ter um juros alto na hora de pagar a divida, por esta razão que você deve analisar se realmente você precisa desse empréstimo e deve pesquisar o melhor lugar para realizar, porque tem lugares e instituições que cobram juros altíssimo em relação aos empréstimos.

Quanto tempo de CNPJ para conseguir empréstimo?

A segunda pergunta que as pessoas que precisam de empréstimo fazem é ” quanto tempo de CNPJ eu preciso ter para conseguir um empréstimo?”.

Geralmente é necessário ter no mínimo 6 meses de CNPJ aberto para solicitar um empréstimo mas como empréstimo depende muito das instituições e isso pode variar de instituição para instituição, mas está em média de seis meses.

Conclusão: Empréstimo para MEI negativado

Chegamos ao fim desse conteúdo e agora você já sabe tudo que precisa saber sobre como conseguir empréstimo para MEI negativado, e quais são as diferenças entre a pessoa física e a pessoa jurídica o que facilita para entender sobre o assunto.

Esperamos que nosso texto tenha sido útil para você e te convidamos a ler sobre o cartão de crédito para MEI nesse texto iremos abordar especificamente como conseguir cartão de crédito sendo MEI, então não deixe de conferir! Te esperamos no próximo texto!

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.