Como criar renda passiva com negócios digitais

Empreender com pouco dinheiro

Como criar renda passiva com negócios digitais

4maos

|

27/05/2021

|

7 min de leitura

|

Voltar

Empreendedor procurando por fontes de renda extra
7 min de leitura

Se você está procurando por boas fontes de renda extra, saiba que está no lugar correto! E entenda desde já que quando falamos deste assunto, você precisa necessariamente entender o conceito de renda passiva. Isso está ligado diretamente com a internet, onde você precisa estar no âmbito digital para ter uma renda adicional.

E para que entenda como criar renda passiva da melhor forma possível, é hora de entender tudo sobre este assunto. Reunimos tudo para que de fato você entenda este assunto de uma vez por todas. Então sem mais delongas, tenha uma boa leitura!

O que é renda passiva?

Sobre o caso de renda passiva, isso acontece quando você faz um determinado esforço em algo e deixa ele rodando no piloto automático. Isso mesmo, ele vai gerando dinheiro como uma fonte de receita para você.

Você pode imaginar que estamos falando sobre como ganhar dinheiro com investimento financeiro, investir no fundo imobiliários, ações, renda fixa etc. Sim, mas para isso normalmente é necessário ter um bom valor de investimento onde você faz um aporte grande e pode fazer retiras e viver daquele dinheiro. Mas não é isso que precisamos te ensinar. Existe uma forma de fazer isso pela internet sem precisar grande investimento. A diferença é que normalmente no início você tem um grande esforço e depois precisa fazer alguns ajustes de manutenção pontuais para que possa ter ainda mais sucesso.

SEO para Blog

A primeira opção de nossa lista de fontes de renda extra que gostaríamos de falar é sobre um negócio que se CHAMA SEO para blogs. SEO é uma nomenclatura em inglês para um conjunto de técnicas que em resumo, faz com que seu site fique ranqueado nas primeiras páginas do Google de forma orgânica. Para exemplificar, basta realizar uma pesquisa no Google e conferir quais os primeiros dez resultados após os anúncios. Isso é SEO.  

Mas se está pensando em como fazer disso uma fonte de renda extra online, saiba que alguns tipos de negócios que não tem dinheiro suficiente para conseguir fazer seu próprio marketing. Dependendo só de indicação para ter novos clientes, onde consumidores sempre estavam buscando na internet aquele fornecedores. Foi quando tivemos a ideia de criar a Plataforma 4 Mãos.

Se está pensando que isso não é uma fonte de renda passiva, entenda que não é bem assim. No início, realmente vai ser necessário muito trabalho, criar o sistema, acertar a mão no anúncio e começar crescer o SEO. Mas depois de um certo tempo esse jogo muda porque seu site (ou o de seu cliente) começa a aparecer nas primeiras página do Google por meio do SEO. Que é gratuito!

Ainda falando sobre a Plataforma 4 Mãos como exemplo, saiba que nosso site possui mais de 50 mil acessos. Nosso maior esforço hoje para ter uma maior visibilidade e claro, mais solicitações de serviço, é colocar boas palavras-chave conectadas ao artigo. E isso vira uma máquina de renda passiva.

Para conseguir trabalhar com SEO, é necessário ter um site otimizado e claro, ter um blog para que você possa colocar novos conteúdos. O ideal é começar a trabalhar de forma lenta e com o passar do tempo, fazer isso para fora de seu ambiente de trabalho.

Uma boa fonte de renda extra é trabalhar como afiliado

Se você não deseja optar pela criação de um sistema, entenda que ainda tem como trabalhar com fontes de renda online! Você pode optar por criar um blog dentro de um nicho que domina e pode trabalhar como afiliado.

Mas o que é ser afiliado? Basicamente, é a profissão que gera comissão quando a venda de um produto ou serviço. Para que entenda mais sobre isso, você pode usar um blog. É essencial criar um site que consiga ranquear nas primeiras posições do Google e logo depois, se cadastrar em sites de afiliados. Hotmart, Monetizze, Eduzz são apenas alguns exemplos. Procure empresas dentro de seu nicho, onde estas irão gerar um link para que você coloque nos artigos de seu blog.

Então quando encontrar seu conteúdo, a pessoa irá clicar neste endereço e você recebe uma comissão por ter trabalhado na divulgação. E basicamente, este é um trabalho de renda passiva. Hoje, a Plataforma 4 Mãos possui mais de 6 mil palavras ranqueadas no Google. E uma vez que consegue isso, tudo fica automatizado. Ou seja, sendo esta uma forma de como ter renda extra.

Uma das melhores fontes de renda online é o Google AdSense

Sabe quando você está acessando um site e na mesma página, aparece uma propaganda? Isso não é feito sem motivo e saiba que o Google cobra de empresas para que o nome destas possam aparecer em diversos sites. E uma parte deste dinheiro você recebe, uma vez que está oferecendo o espaço para os anúncios. É como se fosse dono (a) de um grande outdoor digital.

O melhor de tudo é que você recebe em dólar a cada mil acessos ou por clique que se originou de seu site. Com isso em mente, entenda que facilmente esta é uma fonte de renda extra que mais está gerando lucro para quem investe.

Opte por abrir um markletplace quando estiver executando o processo de como ter renda passiva!

Continuando nosso conteúdo sobre como ter uma renda extra, saiba que o mercado de marketplace está em alta.

Quando falamos sobre a criação de um sistema, saiba que você pode vender esta tecnologia para empresas que estão em outro nicho. Quando optar por esta opção de como ter renda extra, saiba que seu maior papel é ajudar os comerciantes a terem uma maior venda, isso por meio da conexão com clientes que seu sistema permitirá.

É possível criar um shopping virtual com o mesmo da Magazine Luiza, por exemplo e ajudar empresários de sua região a venderem na internet. Ou até mesmo optar pelo desenvolvimento de um sistema parecido com o da Get Ninjas, com vários nichos de mercado, fazendo assim a conexão entre consumidor e prestador de serviço.

YouTube é uma das formas mais fácil de como criar renda passiva!

Sendo o segundo maior buscador do Brasil, o YouTube pode ser uma ótima fonte de renda extra! Sabe quando falamos sobre Google AdSense? A lógica para ganhar dinheiro por meio de seus vídeos é quase a mesma, uma vez que você precisa cumprir alguns requisitos. É necessário pelo menos mil inscritos em seu canal, assim como pelo menos quatro mil horas assistidas.

E você segue recebendo em dólar, uma vez que o Google não paga por outra moeda. O começo pode ser de muito esforço, mas entenda que se optar por usar SEO dentro de seu canal, todo este esforço pode ser feito durante pouco tempo.

Porém entenda que dentre todas as fontes de renda extra, seu rendimento não acontecerá do dia para a noite. Se você está pensando em pedir demissão, é essencial focar em duas formas de renda passiva até conseguir um faturamento que irá lhe pagar o que recebe atualmente. Dessa forma, é mais saudável e o claro, o risco é menor.

Entendeu tudo sobre fontes de renda extra? Hora de abrir sua empresa começar a faturar!

Agora que você sabe tudo para ter uma renda passiva por meio da internet, precisa agir para que sua empresa seja aberta e o faturamento de fato comece! Mas isso não será possível sem que tenha um CNPJ, sendo este documento essencial para ter acesso a todos os benefícios do Governo. Para isso, conte com um escritório de contabilidade que entende do assunto.

E você está no lugar certo, uma vez que ao entrar em contato com a Plataforma 4 Mãos, iremos lhe conectar com até 4 escritórios de contabilidade diferentes. Você só precisa nos fornecer mais informações sobre sua demanda e logo em seguida iremos realizar o cadastro em nossa plataforma interna para contadores. Depois basta esperar que até 4 contadores diferentes entrem em contato por meio do envio de um orçamento. E você não paga nada para receber isso.

Quando estiver com tudo em mãos, basta fechar negócio com o escritório de contabilidade que lhe agradar. A Plataforma 4 Mãos não participa do acordo financeiro entre contador e empreendedor, mas no caso de qualquer problema, iremos intervir para que você sua demanda seja resolvida.

Então não perca tempo e contate-nos agora mesmo! E diga nos comentários: entre as opções que listamos, com quais fontes de renda extra você mais se identificou?

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat