Empreendedores

Franquias subway, quanto custa, quanto fatura e como ter uma franquias?

Emily Clemes

|

10/05/2022

|

7 min de leitura

|

Voltar

franquias subway
7 min de leitura

Você já ouviu falar das franquias Subway? Já pensou em abrir uma franquia Subway ou Sabe quantas franquias Subway tem espalhadas pelo mundo inteiro?

Se você tem interesse em saber como funciona a franquia do Subway nós estamos aqui para te ajudar! Iremos falar quanto custa a franquia Subway, como você pode começar, iremos também contar um pouco da história dessa lanchonete tão famosa e porque o Subway se chama Subway.

Então se você tem essas curiosidades leia até o fim! E caso tenha interesse em saber sobre franquias baratas até 5 mil

reais visite o nosso blog do empreendedor para ler sobre esse assunto, temos certeza que no nosso blog você encontrara dicas de ouro para empreender melhor e ganhar dinheiro.

Caso você já empreenda e precisa de um contador para te ajudar a manter o seu negócio em dia, nós também podemos te ajudar! Basta clicar no banner azul no fim desse texto que você encontrara um contador mais próximo de você! Agora sem mais delongas vamos ao principal assunto “Franquias subway”.

Como surgiu a franquias subway?

A Subway é uma das maiores franquias de alimentação do mundo, ela surgiu em 1965 onde Peter Beck incentivou Fred Deluca a montar um negócio para arcar com as despesas da faculdade,  já que Fred Deluca sonhava em fazer faculdade de medicina e precisava de dinheiro para pagar os estudos.

Peter então investiu mil dólares  (que na época era uma quantia de dinheiro considerável) e os dois juntos montaram uma loja de sanduíches que chamava “Pete’s super submarines” e logo no primeiro dia a loja fez sucesso e conseguiu vender 312 sanduíches bem na inauguração.

Com o tempo as pessoas foram conhecendo o trabalho e como consequência disso a marca foi crescendo cada vez mais. Vendo todo sucesso que a dupla estava fazendo com os seus sanduíches, Fred decidiu abandonar a ideia de fazer medicina para permanecer nesse ramo de sanduíches, e em menos de um ano Fred e Peter abriram o segundo restaurante.

Porque subway se chama subway?

Com o passar do tempo Fred e Peter perceberam que o nome “Pete’s super submarines” não suava muito bem e nem era muito legal na língua inglesa, então para mudar o nome, mas não fugiu muito da ideia do nome principal eles modificaram o nome desse empreendimento para “Subway” com o objetivo de juntar as iniciais de submarino+ caminho (mas alguns conhecem como “metrô”).

Eles deram esse nome para a loja porque na loja eles vendiam  sanduiches em formato de submarino e se você reparar até hoje o formato dos sanduiches do Subway é diferente dos outros sanduíches.

Os empresários queriam ir além e traçaram uma meta onde em 10 anos abririam 32 lojas, mas como o tempo foi passando e os dois sócios viram que não seria possível atingir a meta de 32 lojas nesses 10 anos eles resolveram adotar a ideia das franquias, onde outras pessoas poderiam usar o nome da sua loja para vender os seus produtos e assim eles como franqueadores dariam todo o suporte para que os franqueados pudessem vender seus produtos.

Com isso o empreendimento foi crescendo e a franquia Subway se espalhando, até que 1993 o Subway chegou no Brasil e hoje o Subway já é considerado a quinta maior franquia do Brasil.

Como abrir uma das franquias subway?

Para você abrir uma das franquias Subway você deve seguir os seguintes passos:

  • Entrar no site “franquia Subway”;
  • Clicar em seja um franqueado;
  • Preencher algumas informações;
  • Indicar alguns dados pessoais como e-mail, telefone, entre outros;
  •  e aguardar o retorno.

Caso o seu perfil encaixe para ser um franqueado do Subway, algum funcionário da empresa entrará em contato com você para te dizer quais são os próximos passos que você deve seguir.

Se você desejar você pode acessar o site oficial do subway para obter mais informações sobre como você pode abrir uma franquia do restaurante subway.

Quanto custa franquia subway?

A subway é uma rede americana de sanduíches saudáveis e o diferencial da Subway é que ela da opção para que o cliente possa montar o seu próprio lanche com os ingredientes que ele mais gosta. Hoje já existem mais de 40 mil lojas espalhadas entre 112 países.

A rede Subway é uma franquia que dá bastante atenção para os seus franqueados, ela cuida de todos os detalhes, até mesmo da parte da divulgação da empresa o quê muitas franquias não dão apoio nesta questão em relação a mandar banner, panfletos entre outros materiais para divulgação da loja.

Outro ponto positivo é que o franqueador não exige que você tenha um local muito grande para montar a franquia, então você pode montar uma loja da Subway em 50 metros quadrados, ou seja,  não precisa ser um lugar muito grande, o que facilita muito para os franqueados.

O investimento inicial que o franqueado deve fazer é de 350 a 715 mil o que pode ser um valor um pouco alto, mas que vale a pena comparado ao apoio que a rede irá dar para os franqueados.

Leia também

Franquias subway valor de faturamento?

Em geral ( considerando todas as franquias) a Subway fatura mais de 18 bilhões de reais por ano e possui 500 mil funcionários pelo mundo inteiro.

Focando em apenas uma franquia podemos dizer que o faturamento é de 80 mil reais e o tempo de retorno (payback) é de 24 a 36 meses. Geralmente a margem de lucro das franquias subway gira em torno de 15%.

franquia subway vale a pena?

Algumas pesquisas mostram que ao abrir uma franquia a chance dessa franquia falir é 75% menor do que abrir um negócio próprio, o que já seria um ponto positivo para abrir uma franquia Subway.

Outro ponto positivo é que um estabelecimento da Subway exige menos funcionários do que outras lanchonetes e tem mais flexibilidade do local pelo fato de não precisar de um espaço muito grande, isso sem contar com o faturamento que é bem alto, ou seja, vale a pena montar uma franquia Subway desde que você saiba administrar.

Franquia subway quantos habitantes é possível abrir?

O Subway foi criado para atender todo tipo de público e é por isso que ele cresceu durante esses anos e porque os preços são baixos comparadas a outras lanchonetes.

Para abrir uma franquia você não precisa de um espaço grande com apenas 30 ou 50 metros quadrados você já consegue atender todos os clientes que frequentam o Subway.

Isso significa que você pode abrir um Subway em cidades que não possui muitos habitantes, mas que  também é possível você abrir em cidades que tem um grande número de habitantes, pois o tamanho da loja pode variar de 50 metros quadrados a 150 metros quadrados.

Qual é o lucro de uma franquia subway?

Sabemos que o faturamento de uma franquia da Subway gira em torno de 80 mil reais, mas você deve levar em consideração os:

  • 8% de royalties
  •  4,5% do marketing
  • E a taxa da franquia que varia de R$ 12.500,00 a R$ 25.000,00

Geralmente aquela pessoa que vira um franqueado do subway ao passar de alguns meses ela já pretendem abrir uma segunda franquia do subway, isso porque as pessoas gostam de comprar no Subway e essa franquia traz bons lucros aos franqueados.

Sem contar que a Subway é uma das franquias que mais dá apoio aos franqueados como por exemplo: Ela cuida de toda parte de marketing da empresa e já manda para as lojas um plano de marketing montado e também os panfletos, banners e tudo que precisa para divulgação até mesmo quando se trata de promoções que precisa mudar todo o marketing da empresa.

As maiorias das outras franquias apenas mandam o plano de marketing e o franqueado que deve cuidar dos detalhes, como procurar uma gráfica que faça suas artes para a divulgação.

O franqueador também se preocupa e mandar todos os alimentos da forma correta para que ao chegar na loja seja da forma mais prática possível para os funcionários.

E ai? Conseguiu tirar todas suas duvidas sobre franquias subway? Esperamos que esse texto tenha te ajudado, e te esperamos no próximo conteúdo em nossa plataforma.

Você sabia que aqui na plataforma 4 mãos nós temos um blog voltado para aquelas pessoas que desejam empreender ou já possuem o seu próprio negócio? Pois é, agora você já sabe e não pode deixar de ler os conteúdos que escrevemos pensando especialmente em você, então não deixe de conferir nossos textos para adquirir mais conhecimento sobre o assunto!

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.