Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Lisandra Suellen
Redatora 4 Mãos
Se você empreendedor está à procura sobre logo Starbucks, saiba que está no post certo! Nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais e fazer sucesso.
Sabemos que quando se trata sobre logo Starbucks, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você empreendedor ter sucesso garantido.
Mas antes de continuarmos falando sobre logo Starbucks, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar em seu dia a dia.
Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre logo Starbucks, com as nossas dicas fará sucesso absoluto em seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!
Muitas pessoas tem dúvidas sobre esse assunto, podemos dizer que a cafeteria foi criada nos Estados Unidos em 1971, com isso a pequena loja hoje é considerada uma das maiores marcas do mundo, inicialmente a marca se chamava Pequod que é uma referência ao conto do capitão Ahab, se refere a sua busca pela baleia Moby Dick.
Com isso perceberam que o seu primeiro nome não tinha sonoridade, então escolhendo um nome clássico e muito conhecido nos dias de hoje como Starbuck, com isso a empresa foi de vento em popa e vem se tornando referência cada dia mais em todos os lugares do mundo.
A forma do logo é uma sereia de duas caudas, sendo uma figura mítica e que sempre esteve associada a um charme e sedução de marinheiros, com isso a ideia inicial era que a imagem trouxesse sedução ao produto e também ao seu sabor, fazendo as pessoas consumirem cada vez mais.
A forma que é apresentado o produto sempre será simples e prático, porém com copos bonitos para chamar a atenção do seu público alvo, hoje a empresa é referência mundial e vem crescendo cada vez mais usando do marketing ao seu favor, uma boa estratégia de negócios.
O logo também apresenta a você consumidor uma composição simétrica, sempre fornecendo um visual harmônico e muito bem desenhado, com isso traz a sensação de equilíbrio e todo o formato do logo favorece o preenchimento do conjunto, sendo agradável aos olhos.
Poque o logo do logo Starbucks é verde? Muitas pessoas tem dúvidas sobre esse assunto, podemos dizer que esse verde é uma marca registrada do Starbuks, especialistas dizem que ela é capaz de fornecer relaxamento aos olhos e associa ao produto de café, sendo um aspecto natural e frescor.
A marca tenta passar ao seu consumidor que o produto sempre será novo, como se tivesse feito na hora, já o branco neutraliza o logo e irá fornecer ao consumidor uma clareza maior para o verde se destacar, a cor preta também é usada para a comunicação com o cliente, as cores para lanchonetes são muito importantes.
Podemos dizer que todo o conteúdo gráfico como a fonte e o logo são distribuídos dentro de uma forma circular no produto, com isso transmite a você consumidor um aspecto amigável e fazendo o consumo aumentar, um círculo foi composto na parte interna e mantendo o padrão junto a ilustração.
A figura do símbolo sendo a sereia, foi desenhada com linhas livres, ou seja, sem nenhum padrão e fornece a marca uma fluidez em seus traços, sendo capaz de conquistar milhões de pessoas todos os dias, uma boa estratégia de marketing e tem crescido cada vez mais no mundo todo.
A empresa vem cada vez mais se tornando um sucesso mundial e aparentemente o logo pode parecer um pouco estranho, mas sendo considerado um escudo e com isso a empresa transmite ao consumidor respeito e organização por onde passa, a marca vem gerando sempre um fã clube e se tronando um estilo de vida.
Sendo um padrão geométrico e com um estilo visualmente ilustrativo, com a sua marca sendo um conceito e também a sereia sendo um charme para a marca, apesar de ser apenas uma marca de café ela simboliza beleza e sensualidade além dos mistérios em seus produtos.
Muitas curiosidades sobre esse assunto surgem, podemos dizer que a imagem é uma sereia de duas caudas, sendo uma figura mítica e que sempre será associada à sedução do produto, ela é uma referência a um famoso livro e vem com a ideia de tornar o café mais saboroso.
Em 1987 ouve algumas mudanças na estrutura do marketing e fazendo um novo conceito sobre a comunicação da empresa, a marca procurou fazer uma imagem mais globalizada e a sereia teve os seus seios cobertos pelos cabelos e a imagem passou a ter a cor verde, que hoje faz um grande sucesso.
A empresa trabalha bem a sua imagem, trazendo uma conexão muito boa com os seus clientes e a marca diz que todos os dias os parceiros da Starbucks vão ao trabalho na esperança de fazer duas coisas: compartilhar um bom café e tornar o mundo melhor, com isso a marca vem crescendo cada vez mais, sendo uma boa referência para montar um café.
Se você notou algo diferente no logo da marca, saiba que está certo! A sereia tem duas caudas e são seguradas por ela mesma em volta da cabeça, o logo se baseia em uma ilustração renascentista chamada Melusina, sendo uma fada medieval e contam que eram fadas do tamanho humano e conseguiam voar por mágicas.
Com isso o logo foi criado e de uma forma diferente e lúdica, sempre chamando a atenção por seus detalhes e causando curiosidades sobre as suas formas e também sobre a sereia, uma forma inovadora e diferente do que muitas pessoas estão acostumadas, ou seja, usando sempre o bom marketing.
Para quem deseja saber mais sobre esse assunto podemos dizer que a Starbucks é considerada a maior cafeteria do mundo, está em mais de 60 países e atende os seus fãs por mais de 20 mil lojas, fazendo sucesso com os seus copos diferenciados e crescendo cada vez mais.
Podemos dizer que a primeira logo era monocromática e trazia a figura da sereia rodeada pela expressão: Starbucks fresh roasted coffee, a empresa também vendia café torrado em grãos, um pouco depois modificou a sua expressão para: Starbucks – coffee, prevalecendo durante um bom tempo.
A sua primeira cafeteria foi criada em 1971 nos Estados unidos e foi crescendo cada vez mais até se tornar uma potência mundial, como já citamos nesse conteúdo inicialmente a cafeteria se chamava Pequod, mas por falta de sonorização o seu nome foi alterado para Starbucks, com isso a marca começou a crescer cada vez mais e hoje é mundialmente conhecida, tenha uma franquia Starbucks.
Como sabemos com o passar dos anos a forma da comunicação do Starbucks foi sendo alterada, passou por algumas mudanças no logo e também em cores, o marketing da marca vem se atualizando anos após anos e fazendo dela um grande sucesso mundial sendo uma potência.
Mostraremos abaixo a evolução da marca com o logotipo, com isso você poderá se inspirar e começa a empreender também, comece de um jeito simples e prático, com a sua dedicação verá um ótimo resultado, então acompanhe.
O logotipo da marca em 1971 era monocromática e trazia a figura da sereia rodeada pela expressão: Starbucks fresh roasted coffee, com isso foi se tornando cada vez mais famoso os seus produtos pela qualidade e também pelo seu diferencial, uma marca de sucesso sempre.
Em 1987 houve mudanças no marketing e também na comunicação da marca, com um rebranmding a sua primeira mudança foi na imagem corporativo, onde buscaram colocar uma imagem mais globalizada e a sereia teve os seus seios cobertos pelos cabelos, a imagem também passou a ter a cor verde e a expressão em volta da sua imagem era: Starbucks – coffee.
Em 1992 não houve muitas mudanças com a marca, deixaram o logotipo com um ar mais clean sendo reduzido o campo de imagem e mantendo a paleta de cores, com isso a empresa também sou investir bem no marketing e fazer a sua marca crescer cada vez mais.
O logotipo recebe um novo design e adota um conceito menos minimalista, com isso a marca se torna uma iconografia e sem nenhuma inscrição, com isso deixa a embalagem mais clean e permitindo novas ações para o marketing, a marca continuou evoluindo e fazendo história com o seu jeito único de fazer café.
Em 2012 a empresa passou ser mais humanizada e ter mais contato com o seu público alvo, a bebida passou a levar o nome do cliente e os funcionários passaram a usar crachás, fazendo do seu ambiente um lugar mais agradável e também mais familiar.
A marca possui muitos investimentos em publicidade para que seja mundialmente conhecida, as campanhas de marketing são sempre muito bem elaboradas e estão em constante evolução, a marca exige esforço para trazer valores aos seus clientes e tendo um melhor posicionamento no mercado.
Sendo uma empresa com quase 50 anos no mercado, mas atende cada vez mais um público jovem, o seu marketing faz total diferença para que as pessoas queiram cada vez mais consumir os seus produtos e se tornarem fãs de um bom café feito de um jeito único.
Gostou do nosso conteúdo? Então deixe nos comentários o que você achou sobre a história do Starbucks uma marca mundialmente conhecida, acesse também o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.
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