Os benefícios da contabilidade de nicho

O meio contábil sempre foi visto como generalista, afinal, todas as empresas – independente de seu porte – necessitam de serviços fiscais e contábeis. Entretanto, cada segmento de mercado é diferente e cada negócio é único. Eles até podem ser tratados de forma semelhante para fins contábeis, mas ao observar com mais atenção as características específicas de cada tipo de negócio, você terá uma oportunidade de ouro nas mãos.

Como já explicamos anteriormente, nichar oferece uma das maiores moedas de propaganda que uma marca pode ter: a especialização.

É fato que cada grupo de empresas atua em diferentes mercados, atendem perfis de clientes específicos, possuem e ideias e formas de realizar negócios independentes, os seus gestores pensam de forma diferente e assim por diante.

Os empreendedores, donos de empresa de diversos segmentos existentes podem escolher um escritório contábil generalista caso não tenham outra alternativa. Mas, se você conseguir se comunicar de forma assertiva com seu segmento de mercado, você conseguirá atraí-los e se posicionar como uma autoridade em seu nicho de atuação.

Em outras palavras, ao definir um nicho de mercado você garante que todos seus recursos investidos – sejam eles tempo, dinheiro ou mão de obra – se transformem em reconhecimento público, trazendo para sua empresa vendas e receita.

Estabelecido então que a contabilidade de nicho é inegavelmente muito rentável, vamos analisar e destrinchar, juntos, como ela pode ser vantajosa para seu negócio.

Te diferencia da concorrência

Se você atua sem nicho, com certeza existem várias contabilidades generalistas como suas principais concorrentes. Mas, se seu escritório contábil se especializa a resolve atuar com contabilidade para hospitais, por exemplo, e comunicar isso em seus meios de comunicação – somos especialistas em contabilidade hospitalar – a quantidade de concorrente diminuirá consideravelmente.

Te ajuda a ser encontrado pelos clientes

As pesquisas online ajudam os empreendedores a encontrarem uma boa empresa de contabilidade que possa atender suas dores. Ao se colocar como especialista na cura de determinado problema, o nome de seu escritório contábil pode chegar ao topo dos resultados das pesquisas.

Te ajuda a crescer e ultrapassar seus limites

Quanto mais tempo se dedicando aos clientes de um nicho específico, mais você aprenderá sobre ele; podendo identificar os detalhes mais complexos e importantes desse mercado. Isso te fará pensar fora da caixa, encontrar novas soluções, melhorar sua prestação de serviços e de quebra aumentar consideravelmente seu escritório contábil. Inclusive, em decorrência de diversos fatores – como alterações constantes de legislação tributária – é bem difícil manter total qualidade na prestação de serviços contábeis com as diversas variações que temos em cada nicho.

Seu status de “mais uma empresa contábil” evolui para “especialistas em contabilidade para…”

Seu negócio não será apenas mais um no mercado. Você se torna referência. Sua empresa será um escritório contábil com especialização no mercado de atuação de suas personas. Isso é excelente para atrair novas perspectivas de negócios.

É preciso se adaptar aos novos tempos da contabilidade. As pessoas querem ser atendidas por especialistas em qualquer área de suas vidas.

Invista e se especialize em um nicho de mercado lucrativo. Procure o nicho que você tenha mais afinidade e melhor atenda suas perspectivas de crescimento. Atuar com nicho em seu escritório contábil é fundamental para quem quer se estabelecer diante das mudanças contínuas impostas pela era digital.

Que tal avaliar esse post?

Clique em uma estrela para votar!

Classificação média: / 5. Total de votos:

Últimos posts

Empresário passando por problemas contábeis

17/10/2019 - 16hs

Problemas contábeis: quais podem aparecer caso você não tenha contador

Ainda acha que não é o momento de contratar um contador? Reunimos nesse artigo...

16/10/2019 - 18hs

Vai empreender? Conheça cinco mercados com alto lucro!

Se você ainda está dando os primeiros passos em sua empresa, desenvolvendo a ideia...

Homem pensando em abrir um negócio

15/10/2019 - 18hs

Vou abrir um negócio: devo contar com um escritório de contabilidade?

Se você está empreendendo, deve ter percebido que existem muitos pontos que devem ser...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by