O Que é Personal Shopper e Como se Tornar Um? 

Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

22/09/2022

X

Quer se tornar um Personal Shopper? Para se tornar um bom profissional é preciso trilhar o caminho certo. Fomos a fundo e trouxemos as informações mais importantes para você ter sucesso na profissão, então saiba aqui como se tornar um profissional dessa área, quanto é possível ganhar no exterior, atividades e áreas de atuação.  

Não importa se você quer criar loja virtual ou se tornar um Personal Shopper, em ambos é preciso se dedicar, conhecer o mercado e estabelecer seu nicho de atuação, ou seja, a área que você domina e o público para quem vai direcionar seu trabalho, é uma profissão relativamente nova que surgiu com a necessidade das pessoas em adquirir itens e não ter tempo para fazê-lo, ou mesmo para ter uma dica de um presente especial. 

Abaixo você entenderá o que é um Personal Shopper e como se tornar um, você aprenderá o que esses profissionais fazem, quais as habilidades necessárias para o trabalho e como começar a sua carreira. 

O que é Personal Shopper? 

Um Personal Shopper o que é? É um profissional que pode atuar em diversos segmentos, como roupas, cosméticos, acessórios, eletrônicos, entre outros. É necessário que ele domine e entenda muito bem sobre o segmento que escolher, além de estar sempre em alerta para novidades e novos produtos.  

É o profissional responsável por direcionar o seu cliente ao melhor produto de acordo com sua preferência e gosto, levando o cliente até o produto ou o produto até o cliente. Bem como saber todas as características, qualidades e defeitos de cada produto.    

O que faz um Personal Shopper? 

Um Personal Shopper é o profissional que vai ser solicitado quando uma pessoa precisa adquirir um produto, mas não tem tempo para fazê-lo, ou mesmo quando ela precisa presentear alguém e precisa saber o que comprar e onde comprar, ou até mesmo quando a pessoas precisa ir até a loja, mas quer saber o que realmente vale a pena adquirir e em qual loja adquirir.  

Resumindo, o Personal Shopper presta consultoria em compras, entendendo os objetivos e gostos do cliente e pesquisando lojas e preços para encontrar os melhores produtos de acordo com cada cliente. Ao final ele entrega a lista de produtos e lojas, ou os produtos, de acordo com o que foi contratado. 

Conseguir vender e obter a satisfação do cliente funciona para um Shopper como funciona para ganhar dinheiro AMZ shopping, basta oferecer o que o seu cliente quer comprar, com o melhor custo benefício.

Quanto se ganha um Personal Shopper nos Estados Unidos? 

O Personal Shopper EUA ganha um salário médio de $30.586 dólares, o que não dá para comparar com quanto ganha um prático nos EUA, porém é algo que não é possível de precisar, pois cada profissional é único e presta um tipo de serviço individual com cada cliente. 

Agora só por curiosidade, como falamos sobre quanto ganha um prático nos EUA, ele é o responsável por fazer manobras com os navios e ganha cerca de 6 mil dólares por manobra. Mas, voltando para quanto ganha um Shopper, é possível afirmar que possui diversos planos para contratar uma americana Personal Shopper . 

Ela pode fazer um plano fixo, pré-determinado, onde será fechado um pacote dos serviços que serão prestados, bem como pode cobrar uma taxa sobre cada peça ou item que for comprado. Assim como pode cobrar por uma consultoria online ou presencial na loja para auxiliar nas compras.  

Ainda é possível encontrar grupos de compra, onde o profissional vai até determinada loja e posta as fotos e valores de produtos para um grupo de pessoas interessadas e elas informam se querem comprar, nesta modalidade o valor do serviço pode ser menor, afinal o profissional da área estará em apenas uma loja e várias pessoas podem adquirir simultaneamente. 

Como funciona o Personal Shopper nas empresas? 

Nas empresas o profissional pode oferecer sua consultoria para otimizar as compras de uniformes e insumos, por exemplo. Encontrar o melhor local para realizar a compra, ou mesmo efetuar a compra.  

Em uma empresa de venda de roupas, o Personal Shopper auxilia o cliente a encontrar exatamente o que ele procura, pois o Shopper tem conhecimento de todas as peças e preços da loja, assim sendo, basta uma breve reunião, ou seja, uma conversa, para descobrir o que o cliente espera e qual o valor que deseja gastar. 

personal shopper

Outras áreas de atuação do Personal Shopper 

Um profissional da área possui um leque grande de áreas de atuação, principalmente após a pandemia, onde as pessoas não podiam e evitavam sair de casa. Neste momento, o Personal Shopper de mercado foi o mais solicitado, seguido do de farmácia.  

Abaixo é possível verificar algumas áreas de atuação: 

Roupas

A área de atuação mais conhecida. Um Personal Shopper de roupas primeiramente faz uma reunião com seu cliente, entende suas preferências e desejos, estabelecem um orçamento para ser usado e definem se o cliente irá junto até a loja para efetuar a compra ou se o Shopper irá comprar e trazê-las ao cliente.   

Mercado

A área que aumentou a demanda principalmente em função da pandemia. O Personal Shopper de mercado vai até o mercado e compra os itens da lista do cliente. Ele pode cobrar tanto por itens comprados, como por tempo gasto.   

Compras internacionais

A área preferida de quem gosta de tudo em primeira mão e com melhores preços. O Personal Shopper normalmente mora no lugar de compras e faz o redirecionamento de mercadorias. Ele faz a reunião online e efetua a compra conforme gosto, desejo e orçamento disponível. 

Farmácia

Uma área que também cresceu com a pandemia, se resume em ir até a farmácia e comprar o que o cliente deseja, lhe entregando em casa.   

Itens para bebê e mamãe

A área queridinha das mamães, afinal é difícil conseguir tempo para pesquisar e encontrar qual o melhor item para o bebe e para a mamãe tendo que se adaptar e cuidar de outra vida. É importante que o Personal Shopper esteja atento às tendências, ao modo de uso, ao preço e vida útil do item em questão. Alguns itens bem procurados nesta área são carrinhos de bebe, bebe conforto, roupas para o tempo do bebe (de 0 a 3 meses, de 3 a 6 meses, por exemplo), sutiãs de amamentação, entre outros. 

Produtos eletrônicos

Uma área em constante mudança, é preciso estar atento aos lançamentos, às configurações e aos valores. O cliente normalmente vai querer saber qual aparelho é melhor, qual o melhor custo benefício, qual o mediano, qual a tendência. O Personal Shopper precisa conhecer todo o leque de eletrônicos para conseguir prestar um serviço com qualidade excelente. 

Produtos de beleza e cosméticos

Outra área muito parecida com a de eletrônicos, está em constante evolução. O Personal Shopper precisa saber qual item é vegano, qual a composição, qual pode ser usado em gestantes, qual tipo de pele é melhor, qual o lançamento. O Personal Shopper vai atuar comprando o produto com o melhor preço de acordo com os gostos e preferências do cliente ou indicando o melhor produto a ele. 

Online

É uma ideia de negócios para abrir com 100 reais e home office, prestar serviços de Personal Shopper online. É possível oferecer serviços de consultorias, e ainda pesquisar itens em lojas online. Oferecendo um serviço diferenciado e prático aos seus clientes. 

Independentemente do tipo de profissional que você se torne, é muito importante que você goste muito da área, domine o assunto e esteja sempre se aperfeiçoando e atento às novidades do mercado. Esperamos ter sanado todas as suas dúvidas e direcionando seu objetivo diante da profissão. Para mais informações sobre empreendedorismo, ganhos extras e como ganhar dinheiro com atividades livres acesse nosso portal.  Boa sorte! 

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Airbnb no Interior de São Paulo

Airbnb no Interior de São Paulo – Como Lucrar com Aluguel de Curta Duração

03/05/2024
Quais as plataformas de jogos que mais pagam

Quais as plataformas de jogos que mais pagam?

02/05/2024
como fazer rifa de fraldas

9 Dicas de como fazer rifa de fraldas prática

27/03/2024
Doces para vender a 1 real

7 Doces para vender por 1 real e ganhar dinheiro

26/03/2024
Quanto custa 1 kg de papelão

Quanto custa 1 kg de papelão: Entenda o preço para reciclagem

25/03/2024
Ideias de prêmios para rifa

19 Ideias de prêmios para rifa: Opções que vendem muito

22/03/2024
Como fazer rifa online

Como fazer rifa online Grátis: Melhores Maneiras de criar sua Rifa

22/03/2024
Doces para vender na escola

10 Opções de doces para vender na escola e conquistar todos os paladares!

30/01/2024
E2A Ganhar Dinheiro

E2A Ganhar Dinheiro: Estratégias e Dicas para o Sucesso Financeiro

09/01/2024
Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

24/11/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.