Pix com Cartão de Crédito: Veja como Fazer na Prática

Redator 4mãos

Por: Lisandra Suellen

Redatora 4 Mãos

16/08/2022

X

Podemos dizer que essa modalidade de pagamento foi criada pelo Banco Central para agilizar as transferências, com isso o pix com cartão de crédito vem fazendo um grande sucesso, assim ajudando cada vez mais em nosso dia a dia e trazendo muitos benefícios aos usuários.  

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o pix com cartão de crédito, então nesse conteúdo mostraremos como isso é possível e você poderá usar carteiras digitais como PicPay para realizar essas transferências, compartilhe esse conteúdo com outras pessoas para que elas também saibam de dicas como essas.  

Sabemos que hoje esse tipo de transferência facilita muito o nosso dia a dia, então preparamos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso garantido e estar atualizado sobre o assunto, veja como é possível realizar o pix com cartão de crédito, acompanhe!  

É possível pagar Pix com cartão de crédito? 

Sabemos que o pix é uma forma instantânea para pagamentos, o sistema funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, ou seja, ajuda muito no dia a dia de muitas pessoas e é possível sim realizar pix com cartão de crédito, pois algumas instituições financeiras como PicPay e entre outras disponibilizam essa opção aos seus clientes.  

Será necessário transferir o limite do crédito do cartão para a sua carteira digital, assim será transformado o crédito em saldo na conta, podemos dizer que alguns bancos oferecem esse tipo de modalidade e sem precisar usar carteiras digitais, porém esse modo de transferência acaba envolvendo taxas de juros, veja também sobre app para pagar boleto com cartão de crédito.  

Como funciona o Pix no Crédito? 

Podemos dizer que a opção mais favorável é usar do seu limite de cartão para realizar esse tipo de transferência, o processo será bastante parecido em todos os bancos e é feito de uma forma bem simples e prática, será necessário baixar o aplicativo ao seu gosto que possua uma carteira digital. 

Logo em seguida realizar o seu cadastro na plataforma com todos os seus dados, assim você precisará realizar o cadastro do seu cartão de crédito na opção de pagamento, para realizar essa modalidade você irá na sessão de transferência via pix e escolher a opção de cartão de crédito como pagamento.  

Com isso o valor irá ser transferido e a sua transferência será debitada do limite do seu cartão, alguns bancos pedem que você carregue sua carteira digital antes mesmo de realizar qualquer transferência, então é só ir na opção de carregar a carteira e escolher o modo de pagamento.  

Quais as principais instituições aceitam 

O pix vem fazendo parte da vida de muitos brasileiros, com a sua eficiência para pagamentos se tornou muito querido e com o seu sucesso muitas pessoas queriam atualizações com essa modalidade, sendo possível realizar um pix com o cartão de crédito.  

Porém a pouco tempo as instituições bancárias vem testando o pix com o cartão de crédito e sendo uma forma bastante parecida com os empréstimos, os usuários fazem a sua transferência de acordo com o limite do seu cartão e esse valor pode ser descontado na fatura.  

Porém não são todas as instituições bancárias que oferecem esse tipo de modalidade, a grande maioria são bancos com carteiras digitais e alguns conseguem até o parcelamento do pix, mas é preciso sempre ficar atento às condições que cada banco oferece por essa modalidade.  

Bradesco  

O Bradesco traz essa opção disponível desde junho de 2021, essa modalidade no banco é chamada de Digio e permite que os seus clientes façam um pix usando o limite do seu cartão de crédito, porém o usuário poderá usar somente 40% do limite e em pagamentos de R$ 50 até R$ 3.000, podendo parcelar em até 12 vezes, porém essa opção gera uma taxa de 9,9% ao mês.  

RecargaPay  

O RecargaPay é um dos aplicativos mais usados para fazer transferências bancárias, oferecendo também essa modalidade e cobra uma taxa de 2,99% sobre esse tipo de transferência, sendo algo vantajoso comparado a outras instituições financeiras e para realizar essa modalidade é preciso apenas ter conta no aplicativo e cadastrar o seu cartão de crédito.  

PicPay  

A carteira do PicPay também está disponibilizando essa opção, para ativar a opção pelo cartão de crédito deverá digitar o valor que deseja e selecionar a opção cartão de crédito, será possível fazer as transferências através do pix e parcelar em 12 vezes, sendo uma maneira muito prática de realizar esse procedimento na plataforma.  

Como fazer Pix no crédito Nubank  

Podemos dizer que algumas instituições financeiras passaram a oferecer uma proposta de pagamento usando o seu limite de cartão de crédito, os clientes da Nubank possuem essa opção também para fazer o pix através do limite do cartão de crédito, com isso o cliente usará uma porcentagem do limite pré-aprovado.  

O dinheiro caindo em sua conta você conseguirá realizar o pix, mas é preciso verificar se realmente vale a pena, pois se parece muito com um empréstimo e poderá existir cobrança de juros, você poderá usar do valor que quiser sobre o limite e será cobrado em sua fatura do cartão, veja também sobre vender pontos do cartão.  

Banco Inter  

O Banco Inter oferece a possibilidade de pix através do cartão de crédito como as outras instituições financeiras já citadas, é possível usar do limite do seu cartão para estar fazendo um pix e com isso será cobrado o valor em sua fatura, mas fique atento aos juros que será cobrado por esse “empréstimo”.  

pix com cartão de crédito

Qual aplicativo faz Pix com cartão de crédito? 

Hoje com a tecnologia é possível realizar transferências bancárias com muita facilidade, o pix veio para ajudar o dia a dia de muitos brasileiros, criado recentemente já é o queridinho de muitas pessoas, com isso já se atualizou e começou a proporcionar mais uma facilidade a todos.  

É possível realizar pix através do cartão de crédito, com isso você usará o limite e existe algumas instituições financeiras hoje já usando esse método, não são todas, mas podemos contar com algumas como: Bradesco, RecargaPay, PicPay, Nubank, Inter e entre outras que já usam essa modalidade facilitando ainda mais o nosso dia a dia.  

Qual a taxa para fazer Pix com cartão de crédito? 

Com essa modalidade ficou muito mais fácil nos dias de hoje realizar um pix quando não se tem dinheiro em conta no momento, muitos bancos oferecem esse tipo de pagamento e será cobrado apenas em sua fatura e poderá ser parcelado em até 12 vezes geralmente, porém é preciso ficar atento.  

Esse tipo de ajuda é semelhante a um empréstimo, sendo assim você terá juros sobre o valor emprestado do seu limite do cartão, com isso irá depender muito de cada instituição bancária para as taxas que geralmente são incluídas na fatura, mas podendo chegar até 9,9%.  

E qual a diferença entre o Pix no Crédito e o cartão de crédito? 

O pix é um pagamento feito na hora através de aplicativos, ou seja, você poderá ter dinheiro em conta para realizar essas transferências ou estar solicitando o pix no crédito que será usado o limite do seu cartão de crédito, será cobrado em sua fatura mensal, sendo uma grande ajuda.  

Já o cartão de crédito também podemos considerar uma forma de pagamento rápida, porém será necessário sempre estar usando o cartão para efetuar o pagamento, o pix no crédito gera como se fosse um “empréstimo”, ou seja, terá juros sobre essa função já no cartão de crédito nem sempre você pagará juros, veja também sobre como ganhar dinheiro no PicPay.  

Vale a pena usar o Pix no Crédito do Nubank? 

Como já citamos nesse conteúdo o pix no crédito ele é algo muito prático que veio para facilitar o dia a dia de muitas pessoas, as vezes precisamos realizar um pix e não temos dinheiro em conta, com isso essa função ajuda muito e traz praticidade para quem precisa do dinheiro.  

Porém precisamos dizer que essa forma de pagamento é como se fosse um empréstimo, ou seja, você terá o dinheiro, mas pagará juros por isso e será preciso analisar o quanto a Nubank cobrará por isso, assim você pagará esse valor emprestado mais os juros em sua fatura mensal.  

Quando vou poder usar o Pix no Crédito? 

Essa modalidade nos dias de hoje veio para facilitar, com isso você poderá estar usando o pix no crédito quando desejar, só precisará estar ciente sobre os valores cobrados depois em sua fatura e também sobre as taxas que você terá que pagar, mas é uma solução para quem precisa de dinheiro rápido.  

Você estará usando o limite do seu cartão de crédito e transformando ele em dinheiro para a sua conta, hoje com a tecnologia tudo é possível e então saiba usar essa prática ao seu favor, compartilhe esse conteúdo com outras pessoas e veja também sobre como ganhar dinheiro no pix de graça.  

Conclusão: Pix com cartão de crédito 

O pix no crédito hoje traz muitos benefícios para quem precisa de dinheiro rápido e fácil, porém se trata de transferências bancárias, ou seja, nada irá sair de graça e será cobrado juros por esse empréstimo, mesmo sendo usado do seu limite do cartão, então pense muito bem antes de usar.  

Gostou do nosso conteúdo? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa, lá você aprenderá tudo sobre finanças e empreendedorismo, saiba cuidar de suas finanças e ter muito sucesso, compartilhe esse conteúdo com outras pessoas para que elas também saibam de dicas como essas. 

Redator 4mãos Lisandra Suellen

Redatora na empresa 4 mãos, 25 anos e oferecendo insights de alto valor, conduzir análises profundas e disponibilizar orientações práticas direcionadas a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Direitos do Trabalhador: saiba quais são e como conseguí-los

12/06/2024
Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

7 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

25/03/2024
Ideias para salão de manicure

Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas

20/03/2024

Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024

20/03/2024
o que é spaterapia

O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica

19/03/2024
lista de material para cabeleireiro

Lista Completa de Material para Cabeleireiros: O que Não Pode Faltar

18/03/2024
Ideias de decoração salão beleza

49 Ideias de decoração salão beleza: Inspirações para Transformar seu Espaço

18/03/2024
Melhores cadeira de salão beleza

10 Melhores cadeira de salão beleza em promoção

15/03/2024
Ideias de barbearias pequenas

69 Ideias de barbearias pequenas e simples

15/03/2024
Ideias de decoração salão de manicure

39 Ideias de decoração salão de manicure e pedicure

15/03/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.