Empreendedores

Plataformas de afiliados: Como funciona?

Lisandra Suellen

|

02/05/2022

|

9 min de leitura

|

Voltar

plataformas de afilidos
9 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre plataformas de afiliados! Nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                                 

Sabemos que quando se trata sobre plataformas de afiliados, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo.   

Mas antes de continuarmos falando sobre plataformas de afiliados, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.                  

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre plataformas de afiliados, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!     

Quais as melhores plataformas de afiliados? 

Os sites de afiliados representam a modernização das vendas por indicação, com uma estrutura reconhecida, com ferramentas de promoção, as marcas de afiliados têm muito mais chances de vender e lucrar. O mercado de afiliados se tornou um dos principais pela grande popularização do marketing digital no Brasil.  

Então com destaque para as plataformas de vendas digitais como Hotmart, Eduzz e Monetizze, que, a exemplo de serviços renomados como o Google AdSense, assim abrem as portas para o público com esse tipo de trabalho, os sites de afiliados já foram rodeados de promessas e polêmicas, mas, nos dias de hoje esse método de monetização se encontra muito mais maduro e estruturado.  

Podemos dizer que é um sistema “ganha-ganha” no qual o produtor é o criador e responsável pelo produto ou serviço ofertado, assim o afiliado se tornar o encarregado de levar sessa solução para o seu público e fechar as vendas, sendo uma forma de trabalhar pela internet.  

14 melhores plataformas 

As plataformas de produtos digitais são a grande novidade no mercado de marketing, mesmo que já marquem presença na internet há muitos anos, o principal objetivo dessa plataforma é gerenciar as transações promovidas pelos afiliados e seus respectivos produtores, então mostraremos abaixo 14 formas de ganhar dinheiro com as plataformas de afiliados, acompanhe!  

1) Amazon  

Já navegou através dos catálogos da Amazon? Se a sua resposta for sim, você sabe que eles possuem uma vasta coleção de produtos que você pode se tornar um afiliado Amazon, então seja qual for o seu assunto do blog, sempre irá existir produtos adequados que você pode promover, então com o programa da Amazon você terá uma comissão para cada visitante que assinar os testes gratuitos da empresa. 

2) Hostinger  

Um programa de Marketing de Afiliados com altas comissões, podemos dizer que ele é ótimo para qualquer blog ou site que o assunto seja tecnologia, então toda compra de hospedagem que venha do seu link afiliado vai render uma comissão de 60% para você, sendo assim uma boa forma de ganhar renda extra.  

3) ShareASale Affiliates 

Um programa de Marketing de Afiliados com uma vasta coleção de produtos, podemos dizer que eles tratam tanto com comerciantes quanto com promotores de vendas, então com mais de 3.900 vendedores o programa está na lista dos mais confiáveis.  

4) Shopify  

Uma empresa reconhecida como uma das maiores plataformas de ecommerce, eles se asseguram de oferecer soluções para os problemas de todos os empreendedores de maneira geral, assim cada visitante da plataforma que acessar pelo seu link, você será muito bem recompensado.  

5) Thirsty  

O Thirsty é uma plataforma que irá ajudar os blogueiros a gerenciar seus links de afiliados, podemos dizer que é um ótimo produto para promover e por que não recomendar uma ferramenta que pode simplificar a atividade de seu marketing afiliado? Assim ajudando a você a ganhar uma renda extra.  

Plataforma de produtos físicos 

Nos dias de hoje é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos ou por vendas pela internet sem sair do seu conforto, os sites de afiliados rastreiam as vendas a partir de cookies, links especiais para garantir que cada afiliado seja comissionado automaticamente, então para saber como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil continue acompanhando a nossa lista de sugestões.  

6) eBay  

O eBay é um dos maiores e mais confiáveis marketplaces que tem por aí, podemos dizer que ele possui 1,1 bilhão de listagens para as melhores marcas de diversos nichos, então fica muito mais fácil você empreendedor poder garantir a sua renda extra através dessa plataforma.  

7) Rakuten  

A Rakuten é um shopping online globalizado com base no Japão, podemos dizer que eles contam com uma rede mundial de afiliados, assim você pode definir o seu limite para receber pagamentos, desde que seja acima de US$ 50. 

8) Leadpages  

Leadpages é uma ferramenta online, ela possui muitos recursos úteis como um criador no estilo arraste e solte, vários templates amigáveis para dispositivos móveis, assim poderá se tornar uma forma trabalhar e ganhar dinheiro.  

9) Avantlink  

Essa plataforma de afiliados está entre os melhores, eles aceitam apenas anunciantes com produtos de alta qualidade em sua rede, assim você empreendedor poderá ter a certeza que irá trabalhar somente com produtos de qualidade no mercado, garantindo uma boa renda extra.  

Plataformas de produtos digitais 

Para quem pretende obter uma renda extra ou entrar de cabeça nesse negócio é uma ótima opção, pois a plataforma de afiliados faz o maior sucesso, é um dos segmentos que mais movimentam dinheiro na internet, assim você poderá ganhar dinheiro de todas as formas, até respondendo pesquisas, então continue acompanhando a nossa lista de sugestões.  

10) Clickbank  

O Clickbank é uma plataforma renomada e também muito simples de entrar, eles têm milhares de produtos para promover com diferentes taxas de comissão, então você pode escolher qual produto quer promover e poderá compartilhar esse link em qualquer rede social.  

11) Sovrn Commerce  

A plataforma é um dos melhores programas de afiliados, eles possuem uma automação que torna seu link de produto existente em palavras chaves, fazendo assim com que cada vez mais pessoas achem o seu link ao digitar sobre a palavra. 

12) PeerFly  

Sendo uma das maiores redes de afiliados, conta com um dos maiores sistema de rastreamento do mercado, eles criaram sua própria ferramenta para se adequar às suas necessidades, com isso fica muito mais fácil de empreender.  

13) Semrush  

Essa plataforma irá ajudar o seu site ou rede social ter um posicionamento melhor, o programa de afiliados vai recompensá-lo por enviar tráfego e vendas para eles, assim você aumentará a quantidade de visualizações em suas páginas e poderá aumentar cada vez mais o seu lucro.  

14) Ninja  

Ao usar o Ninja você empreendedor pode criar uma lista de e-mail que consiste de muitos influenciadores e conectar-se com eles em apenas alguns segundos, então você poderá lucrar muito mais do que o esperado e empreender da melhor forma possível.  

plataformas de afiliados

LEIA TAMBÉM:  

Quais são os tipos de programas de afiliados? 

Nos dias de hoje a internet tem revolucionado as formas de trabalho, uma dessas formas são os programas de afiliados, em que empresas e indivíduos podem gerar uma receita por meio da divulgação de produtos, assim embora esse ramo na internet já exista a algum tempo, ainda há muitas dúvidas sobre esse trabalho. 

Custo por clique (CPC) 

A sigla é uma forma de cobrança de anúncios pagos na qual o pagamento é feito pelo número de cliques realizados, sendo muito utilizado pelo Google Ads é uma forma de saber os resultados exatos do seu anúncio. 

Custo por Aquisição (CPA) 

A sigla é considerada uma das mais caras, pois só pagará quando alcançar o objetivo final da sua campanha, então seja ele download de um material gratuito, uma venda, dentre outros, é um formato mais indicado para quem já tem lucros de margens amplas em seus produtos.

Custo por Lead (CPL) 

O custo da sigla é quanto a empresa paga em média por cada lead gerado, sendo o resultado da soma de todos os custos com geração de Leads, dividido pelo total de Leads gerados, assim uma forma também de ver o seu resultado.  

Custo por Mil Impressões (CPM) 

A sigla significa custo por mil impressões, impactos ou pessoas únicas atingidas por um anúncio, então podemos dizer que é uma métrica eficaz para a precificação das suas campanhas ou mídia online, uma outra forma de ver seus resultados.  

Como criar seu site afiliados? 

Para você que deseja empreender nesse ramo é necessário escolher um nicho do mercado atual, assim também para obter resultados é necessário criar um site, blog ou rede social profissional e que tenha qualidade, com isso você se tornará referência no seu nicho, muito importante também fazer o cadastro certo nos sites de afiliados, assim você poderá obter bons lucros.  

Quais os melhores sites para afiliados? 

O site afiliado é um assunto hoje em dia muito procurado, mas quais são os melhores para que você possa ganhar dinheiro? Pois com eles você poderá ter bons lucros e garantir uma renda extra, então mostraremos abaixo em uma lista os principais, acompanhe!  

  • Monetizze; 
  • Udemy; 
  • Hotmart;  
  • Eduzz;  
  • Amazon;  
  • Awin;  
  • Lomadee;  
  • AdSense.  

Conclusão: plataformas de afiliados  

Para trabalhar nesse ramo será necessária uma seleção criteriosa de seus parceiros comerciais para a sua melhor rentabilidade, assim poderá escolher com o qual mais se identifica e empreender da melhor forma possível, gostou do nosso conteúdo sobre plataformas de afiliados? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.