Propaganda de Produtos: Estratégias para Escalar suas Vendas

Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

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Para todo empreendimento ter lucros, é necessário ter um giro de mercadorias e produtos, seja ele físico ou virtual. Você sabe como fazer corretamente uma propaganda de produto e qual o tipo de propaganda é beneficente ao seu negócio? Neste artigo iremos esclarecer as principais dúvidas, explicar as diferenças entre cada propaganda de produto. Continue a leitura.

A propaganda de produto é fundamental, pois a propaganda é uma forma de comunicação em massa, ela que vai de encontro a um grande número de pessoas, para que essas pessoas comprem, ou sejam influenciadas a comprar, o seu produto ou serviço.

Escolher o meio de comunicação que mais tenha a ver com seu público-alvo e por que divulgar na internet podem fazer com que a sua propaganda tenha um desempenho muito bom, pois as propagandas precisam atrair a atenção do público-alvo e despertar o interesse e o desejo das pessoas de adquirir o seu produto ou serviço.

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Mas como fazer uma propaganda que agregue valor a sua empresa e escalone suas vendas? Logo abaixo será possível esclarecer muitas dúvidas referente a Propaganda de produtos para que seu empreendimento tenha grandes chances de sucesso. Boa leitura!

Como fazer propaganda de um produto?

Para fazer uma propaganda de produto bem-sucedida é preciso saber para quem e com quem irá falar, por isso é muito importante ter o público-alvo identificado para escolher qual será o meio de comunicação que conseguirá chegar até ele com mais facilidade.

Outro ponto muito importante na hora de fazer uma propaganda de produtos é definir o objetivo da propaganda, seja ela vender mais produtos, melhorar a imagem da empresa, aumentar o reconhecimento da marca, entre outros, para ser o guia da campanha e ser possível medir o desempenho da mesma.

Para fazer a propaganda de produto é imprescindível que ela tenha uma mensagem criativa, com o tom coerente ao seu público-alvo, além de ser visualmente muito atrativa e conter palavras chaves e um slogan que desperte o interesse das pessoas.

Como fazer uma propaganda criativa de um produto?

Fazer propaganda criativa é o que diferencia o seu produto no mercado. Uma maneira de fazer uma propaganda de um produto exemplo, utilizando-o em uma situação inesperada ou até mesmo de forma inusitada.

Para fazer uma propaganda de produtos, deve-se utilizar uma frase criativa ou uma imagem que chama a atenção para o produto, deixando claro o quanto ele é único e o quanto as pessoas precisam dele com urgência.

Lembre-se, o produto deve ser o destaque e a mensagem deve ser clara para que o público consiga identificá-lo com facilidade e queira adquiri-lo.

O que é propaganda exemplos e diferenças

A propaganda é uma técnica de marketing e publicidade usada para promover produtos, serviços ou ideias. Ela pode ser distribuída por canais como rádio, internet, jornais, entre outros. 

Abaixo podemos encontrar alguns tipos de propaganda e alguns exemplos e diferenças entre elas.

Propaganda promocionais

A propaganda de produtos promocionais, procura gerar interesse do público a um determinado produto. Com a intenção de aumentar as saídas ou a visibilidade para aquele produto.

Um exemplo, são anúncios de produtos com descontos ou com uma oferta especial. Essa propaganda de um produto, por exemplo, gera uma procura maior por ele em específico.

Propaganda persuasivas

A propaganda persuasiva é utilizada para convencer as pessoas que elas precisam comprar seu produto ou serviço, tentando influenciar o comportamento do consumidor. Porém, é preciso ficar atento para não ser uma propaganda de produtos manipuladora ou até mesmo enganosa.

Um exemplo de propaganda de produtos é compartilhando um testemunho de alguém que utilizou o produto e aprovou, indicando para que todos comprem também.

Propaganda informativas

Uma propaganda informativa fornece informações sobre um determinado assunto ou produto. Muito usada para gerar conscientização, ou trazer informações sobre novos produtos ou serviços, ou ainda, novas informações sobre produtos já existentes.

Um exemplo de propaganda informativa é uma campanha do Ministério da Saúde alertando para a prevenção e imunização contra a COVID-19.

Propaganda para fortalecimento de marca

A propaganda para fortalecimento de marca tem o objetivo de aumentar a visibilidade e a reputação de uma determinada marca. Fazer a sua empresa ser reconhecida no mercado através de posicionamentos reais ligados ao seu produto.

Um exemplo para uma boa propaganda de fortalecimento de marca é se unir a uma ação social que esteja ligado ao seu público-alvo e lutar por ela.

7 dicas de como fazer anúncios de produtos criativos

  1. Identifique o público-alvo – saiba com quem a propaganda irá falar, quem irá consumirá o seu produto.
  2. Defina o objetivo da propaganda – defina se o objetivo é aumentar vendas, melhorar o reconhecimento da marca, aumentar a visibilidade para um produto, entre outros.
  3. Defina o tipo de propaganda – Defina se será uma propaganda de produtos persuasiva, uma propaganda de produtos promocional, uma propaganda de produtos informativa, entre outras, e escolha qual o meio de comunicação será utilizado.
  4. Crie um slogan – crie uma frase curta, criativa, que desperte a atenção e curiosidade das pessoas, que resume a mensagem da propaganda.
  5. Crie o texto da propaganda – Crie a mensagem da propaganda produto, que deve ser atraente e criativa. Destacando os aspectos positivos do produto.
  6. Destaque os benefícios – mostre quais os principais benefícios para a vida do consumidor, quais as vantagens em adquirir o produto.
  7. Use imagens criativas – use uma imagem com qualidade, criativa, que destaque os atributos ou mesmo os benefícios do produto.

Defina qual é o principal objetivo da propaganda

Em uma propaganda de produtos é importante definir qual será o objetivo da campanha. O que se espera com ela. Assim é possível definir qual o tipo de propaganda que será utilizado.

Para uma propaganda de venda de um produto único, um tipo indicado seria a propaganda promocional, pois direciona toda a atenção do público para aquele produto específico.

Criar um planejamento estratégico para divulgação de produtos

A divulgação de um produto deve chegar ao maior número de pessoas possíveis. Criar um planejamento estratégico além de alcançar muitas pessoas ainda auxilia no controle financeiro. Aqui você pode contar com a ajuda de uma ferramenta chamada Canvas (veja propostas) que te auxilia na criação de um plano de negócios.

Ter todas as ações listadas para seguir torna o percurso mais fácil. Tenha em mãos dados como o público-alvo, o objetivo e o tipo de propaganda, quais os meios de comunicação em que ela será distribuída, bem como orçamento e metas.

Crie uma lista com todos os produtos que deseja divulgar, elabore propaganda e divulgue um ou dois a cada semana no meio de comunicação mais acessado pelo seu público-alvo, não esquecendo das redes sociais e de criar frases para bio do WhatsApp. E lembre-se sempre de acompanhar e analisar os resultados de cada propaganda.

Como criar um texto de propaganda?

Para criar um texto de propaganda de produtos é preciso pensar no objetivo da propaganda, e criar um texto direto e objetivo, capaz de criar um interesse nas pessoas e fazer com que se identifiquem com o seu produto ou serviço.

Criar um texto com a linguagem que seu público-alvo entenda e utilize, seja ela formal, informal, ou outra, falando o que ele gostaria de ouvir, e que transmita sensações, permite que as pessoas prendam a atenção na publicidade do produto.

propaganda de produtos

3 frases de sucesso de propaganda de um produto exemplos práticos

Podemos citar 3 exemplos de frases de propaganda de produtos:

  1. “O produto X é o melhor produto para você!”
  2. “O produto X irá transformar sua vida!”
  3. “O produto X é a escolha certa para você!”
Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

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