Contabilidade para Médicos | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Atuando como profissionais essenciais para nosso bem estar, hoje em dia um dos sonhos de muitos médicos é abrir empresa para poderem empreender. Mas a tributação para médicos pode ser considerada um dos empecilhos para estes profissionais investirem em abrir empresa.

E você sabe como isso funciona? Há alguma mudança para médicos residentes? Quando é hora de investir em uma consultoria contábil para médicos? Qual o CNAE de uma consultório Médico?

Pensando em reunir todas as respostas para estas e mais perguntas, desenvolvemos esta página especial apenas sobre contabilidade para médicos e demais assuntos relacionados. Boa leitura!

Tributação para clínicas médicas: como funciona?

Sabe-se que hoje em dia é necessário um CNPJ para que qualquer empresa possa funcionar de forma legalizada. Este é o número de identificação que agrupa todas as informações de um negócio (local de funcionamento, titular, tempo de atuação e muito mais).

Mas se você está pensando em abrir empresa neste mercado, é importante saber que até 27% de todo o seu faturamento vai acabar sendo direcionado apenas para o pagamento de tributos de clínicas médicas.

Porém calma: não há com o que se desesperar: os impostos são de acordo com o que você ganha por mês/ano e de acordo com o regime tributário. Na prática, estes são os termos referentes à tributação para clínicas médicas que você deve se atentar:

  • CLSS (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
  • COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social);
  • PIS (no caso de haver funcionários trabalhando no consultório);
  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza)

Com isso em mente, saiba que pode acontecer de você dedicar uma parte de tudo o que ganha apenas para a tributação para médicos, mas esta é apenas uma forma de você e seu negócio ficar dentro da lei.

Como a consultoria contábil para médicos pode ajudar para abrir empresa?

Muitos proprietários de empresas acabam não optando pela contratação de um consultoria contábil para médicos, onde na verdade isso pode ser considerado um erro que pode gerar resultados negativos.

Ao deixar de receber apoio em demandas que não tem conhecimento, médico tende a se desgastar e não conseguindo se dedicar à sua atividade fim: realizar atendimentos. Então se você está nesta página e pensando em abrir empresa, comece a procurar uma consultoria contábil para médicos agora mesmo.

Além de permitir que você se dedique integralmente em cuidar de pessoas, a consultoria contábil para médicos também pode trabalhar para que você gaste cada vez menos com tributos e ainda apoia o empreendedor na tomada de decisão.

Tenha em mente que a mensalidade será um investimento em qualidade de vida para você e ainda uma garantia que nenhum problema vai acontecer. Por isso, reforçamos o que está nos parágrafos anteriores: se ainda não possui uma consultoria contábil para médicos, não deixe de procurar para passar a receber apoio nessas demandas!

Contabilidade digital para médicos

Sendo uma solução mais barata para os profissionais que estão entrando agora no mercado de trabalho, a contratação de uma contabilidade digital para médicos é importante para não ocorrer prejuízos ou gastos indevidos.

Devido a usar as tecnologias para que o dia a dia tenha cada vez menos problemas, a contabilidade digital para médicos permite o envio de documentos pela internet, onde contador e médico resolvem tudo por meio da internet.

Assim, ambos conseguem trocar informações para que nada de errado aconteça. No final do mês ou data acordada, todos os documentos como guias tributárias e folhas de pagamento estarão em seu e-mail.

Então não deixe de optar por uma contabilidade digital para médicos! Essa é a garantia que você tem de ganhar mais tempo para realizar atendimentos e ainda conseguir ter um faturamento maior!

CNAE para consultório médico

CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, onde cada tipo de empresa recebe um mesmo código que ajuda os órgãos do governo a realizar a tributação de todos os negócios. Além disso, o número na qual uma sociedade será enquadrada vai influenciar nas obrigações tributárias, sindicais e até mesmo incentivos fiscais.

Na prática, o CNAE para consultório médico vai ajudar o Governo a não cobrar mais do que deve e ainda ajudar a manter um padrão para este tipo de negócio. Ao saber qual CNAE possui, é necessário se adequar às regras para não vir a ter problemas e precisar fechar as portas de uma hora para outra.

Saber qual é o CNAE para consultório médico não é muito difícil basta acessar o site oficial do Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE) e procurar qual código deve ser escolhido pelo empreendedor. Quando tudo estiver pronto para abrir empresa, basta apresentar o CNAE para consultório médico e o CNPJ será emitido sem problemas.

Quer ajuda para abrir empresa? A plataforma pode te ajudar a encontrar uma consultoria contábil para médicos.

Agora que você já sabe mais informações sobre contabilidade para médicos, o que acha de iniciar a contratação de um profissional que vai fazer com que sua rotina fique mais tranquila? E a plataforma 4 Mãos pode lhe ajudar com isso.

Ao enviar mais informações sobre sua demanda contábil, nosso time de atendimento irá cadastrá-la em nossa plataforma e até 4 profissionais de contabilidade irão entrar em contato por meio de uma proposta comercial.

Lembrando que você não paga nada para receber os orçamentos, assim como a 4 Mãos não participa do acordo comercial entre empreendedor e consultoria contábil para médicos. O que está esperando para falar com nosso time de atendimento? Entre em contato com nosso time de atendimento, leva menos de cinco minutos para que você preencha o formulário.

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis