Legalização de empresas | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Se você chegou até esta página, com toda certeza está procurando como legalizar uma empresa, certo? E podemos afirmar que essa ação pode trazer diversos benefícios, como por exemplo acesso a créditos especiais e até mesmo os benefícios do INSS.

Mas você sabe como legalizar uma empresa? E o que deve ser feito? Pensando em lhe ajudar com este processo, desenvolvemos este passo a passo sobre como legalizar uma empresa.

Ao final do texto, tudo o que você precisa fazer é começar a agir para trabalhar dentro da formalidade. Boa leitura!

Como Legalizar uma empresa: por que fazer?

Não podemos negar que hoje em dia, o mundo dos empreendedores pode ser bastante difícil. Os tributos estão cada vez mais altos, sem citar os custos de ter um negócio. Mas optar pela legalização de empresa pode trazer benefícios para o empreendedor, como por exemplo o acesso a crédito com taxas de juros abaixo do tradicional (para pessoas físicas).

Também é possível dizer que a legalização de empresa traz benefícios que irão valer a pena em alguma emergência ou até mesmo daqui há um tempo. Isso porque um empresário que optou pela legalização da empresa pode pagar as guias do INSS e consequentemente usufruir do Auxílio-Acidente e até mesmo Salário-Maternidade.

Ao legalizar uma empresa, o empresário pode crescer cada vez mais e ainda tem acesso a diversos benefícios que garantem uma maior segurança. E os benefícios não param: fica mais fácil conseguir capital de giro para sua empresa que passou por uma legalização. Não sabe o que é isso? Acesse nosso artigo especial e não deixe de ficar por dentro do assunto.

Passo a passo para legalização de empresa

Depois que você entendeu que esta ação é importante para que um negócio continue crescendo, é hora de começar a se organizar para que tudo seja feito. Podemos dizer que o processo de legalização da empresa pode ficar mais fácil se todos os seus dados estiverem organizados.

Importante que saiba: o passo a passo para legalização de empresa é bastante parecido com o de abertura de empresa, mas algumas etapas podem ser deixadas de lado, como por exemplo o planejamento e a escolha de sócios. Veja o que deve ser feito:

  1. Busca prévia: aqui, por meio do site prefeitura, será feito uma checagem para saber se o local escolhido pode ou não alocar uma empresa;
  2. Ida até a Junta Comercial para registros necessários e emissão de CNPJ;
  3. Pedido do Alvará de Funcionamento: documento que permite que uma empresa funcione em determinado lugar depois de uma análise completa.

Depois que tudo isso estiver feito, basta esperar que todos os documentos sejam emitidos e o passo a passo para legalização da empresa seja concluído. Importante dizer que pode levar cerca de 7 a 10 dias úteis para a legalização da empresa ser efetivada, então tenha isso em mente.

Entendeu como legalizar uma empresa? Sabia que um contador pode ajudar neste importante momento de seu negócio?

O passo a passo para legalização da empresa não apresenta muita burocracia, mas sabe-se que esse processo pode ser mais fácil ao realizar a contratação de um escritório de contabilidade. Isso porque estes profissionais possuem o conhecimento para que você consiga usufruir os benefícios de legalizar empresa.

E sabe quando começa o passo a passo para legalização de empresa? Assim que você entrar em contato com nosso time de atendimento e enviar sua demanda para receber gratuitamente até 4 orçamentos gratuitamente sobre este ou demais serviços de contabilidade.

Servindo como a ponte de conexão entre empreendedores, a plataforma 4 Mãos pode fazer com que você feche uma parceria de sucesso com um contador credenciado ao CRC e que vai lhe ajudar a legalizar a empresa da melhor forma possível. O que está esperando? Envie sua demanda agora mesmo!

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis