Unfollow no Instagram? Como Gerenciar sua Lista de Seguindo

Unfollow no Instagram? Como Gerenciar sua Lista de Seguindo. Aprenda tudo sobre o assunto rem nosso conteúdo!
Redator 4mãos

Por: Elvis Melo

Redator 4 Mãos

26/12/2023

X

Hoje iniciaremos mais uma boa conversa e o tema é: Unfollow no Instagram? Como Gerenciar sua Lista de Seguindo. Você nunca teve aquela curiosidade como saber quem deixou de me seguir? Será que existe um instagram unfollow site que me mostre quem não me segue de volta? Pra quem está um pouco perdido o termo unfollow in instagram é o mesmo que “não seguidores do instagram”. Sendo assim, para que você saiba quem os “não seguidores no instagram” existe alguns “instagram unfollowers site”. E sobre isso que vamos falar nesta conversa.

Os não seguidores instagram para muitos pode ser considerado uma afronta, para outros os não seguidores instagram, não mudam em nada sua vida. Quem está certo? Ambos. Cada um tem seu próprio proposito e quem somos nós para julgar? Agora existe uma forma de descobrir quem deixou de te seguir uma lista de “unfollow insta”.

O que significa dar um Unfollow no Instagram?

Na era da internet, da tecnologia e das inteligências artificiais. Um termo que muito tem se popularizado, graças ao crescimento das redes sociais entre elas, Instagram, Facebook e X (ex Twitter) é o “unfollow”. Não é incomum ouvir termos como “unfollow”. Se formos usar uma tradução literal para o português, a palavra que em português quer dizer “não seguir” ou seja, quando você deixa de seguir uma pessoa nas redes sociais. Veja mais sobre contador de seguidores no Instagram!

A palavra, nada mais é, do que o antônimo de “follow”. Que em português é “seguir”, o que nas redes sociais seria como adicionar a pessoa. Mas, uma das coisas que é muito comum é que um significado, vá muito além do que a sua própria tradução. O que hoje, é comum de você ouvir dizer, é que uma pessoa deu e “unfollow” no seu ex-namorado, depois que eles terminaram. Ou qualquer amigo que você parou de falar e por isso deixou de seguir. A palavra hoje, não significa somente o fato de deixar de seguir a pessoa. Mas, ela traz um sentido um pouco mais amplo, como o encerramento de uma determinada relação.

Descobrindo Quem Não Segue de Volta pelo PC?

Para quem deseja saber quem são os “Unfollow no Instagram” através do computador, é necessário que seja utilizado uma estratégia muito eficaz e também ter ferramentas de análise de terceiros ou extensões de navegador. Entendendoo que o Instagram por si só, ainda não oferece esta funcionalidade diretamente em sua plataforma da internet. Veja mais sobre como ganhar seguidores no Instagram!

Essas ferramentas podem te auxiliar na hora de tentar identificar quem são os “Unfollow no Instagram” que não está seguindo você de volta. O que para algumas pessoas é uma informação valiosa para que possa melhorar a sua taxa de engajamento no Instagram. Sendo assim, iremos colocar 3 passos de como você poderá descobrir quem são os “Unfollow no Instagram” diretamente pelo seu PC.

O primeiro passo, fazer o download de uma das ferramentas de análise online. Hoje, existem diversas ferramentas que servem para fazer as análises das redes sociais de forma online e que oferecem funcionalidades para rastrear seguidores e “Unfollow no Instagram”. O segundo passo, é buscar as extensões de navegador.  As extensões tornam possível que o Google Chrome, Mozilla Firefox, internet Explorer e outros navegadores possam rastrear a lista de seguidores no Instagram. Uma vez instalada, essas extensões poderão monitorar as mudanças na sua lista de seguidores e identificar aqueles que não estão mais te seguindo, os “Unfollow no Instagram”.

Descobrindo Quem Deixou de Seguir Você pelo Instagram?

Existe uma forma autorizada pelo Instagram de você descobrir quem são os “Unfollow no Instagram” que não te segue mais, sem que você precise utilizar outros aplicativos ou até mesmo extensões. Esta é uma forma, um pouco mais trabalhosa, mas para que você possa entender ela funciona vamos explicar ela aqui assim. Entre no perfil da pessoa que você quer saber se te segue ou não, toque no campo seguindo. Se a sua conta aparecer no topo da lista, é porque a pessoa segue você de volta no Instagram. Este é o único método autorizado pelo Instagram e que não apresenta riscos. Porém, exige um tempo maior, porque necessariamente você precisará individualmente acessar cada conta que você quiser saber. Veja mais sobre sites para comprar 10 mil seguidores no Instagram!

Porém, existem outras formas de você poder descobrir Quem são as pessoas que te seguem ou não, os famosos “Unfollow no Instagram”. Uma dessas formas, nós já antecipamos que são as extensões que o próprio Google Chrome disponibiliza. Para que você possa descobrir quem são as listas de “Unfollow no Instagram”. Outra forma, também muito utilizada para aqueles que têm celular, é baixar aplicativos para saber quem são os “Unfollow no Instagram”. Esses aplicativos foram desenvolvidos, porque a maioria dos celulares Android, não disponibiliza a opção de baixar as extensões do Google Chrome para que elas possam te auxiliar.

É seguro usar um aplicativo para saber quem deixou de me seguir?

É claro que muitas pessoas disponibilizam aplicativos na internet, informando que eles exercem algumas funções, mas que, na verdade, eles servem como formas de rastrear os seus dados e de rouba-los. Não é de se espantar, que os ladrões hoje, estejam cada vez mais inteligentes e desenvolvendo novas formas para que eles consigam tirar o dinheiro das pessoas.

Mas, também isso não quer dizer que, não exista aplicativos disponíveis e seguros para que você possa utilizar. Sempre é bom que você faça uma análise para verificar quais deles são mais requisitados no mercado e se alguém que você conhece já utilizou. Esses são 2 princípios muito fáceis para que você possa garantir que eles são seguros. Mas, não estou dizendo para que você pergunte a qualquer pessoa na rua. Pergunte sempre para pessoas que você saiba que são cuidadosas com seus dispositivos. Veja mais sobre comprar seguidores no Instagram!

Alguns dos aplicativos sobre “Unfollow no Instagram” mais informados pelos sites de internet para que você possa descobrir quem deixou de seguir você são Analyzer plus, Followers & Unfollewrs, Reports: followers Tracker, followers+, Stalker para Insta, Reportly – follower tracker e o Followers Reports, Trackers. Porque apesar desses aplicativos tem funções muito parecidas. Eles têm as suas particularidades e diferenças para que você possa escolher qual deles é o melhor para você.

1)Followers & unfollwers

 O aplicativo Followers & Unfollwers, exibe uma lista de perfis que não te seguem de volta, tendo ainda, a opção de selecionar as 50 primeiras contas e deixar de segui-las, caso você queira. A plataforma também permite ativar uma sincronização que é totalmente automática dos dados em seu perfil. O acesso a essas funções, são totalmente gratuitas, mas é claro, que o aplicativo irá exibir anúncios com frequência.

Para que você possa remover todos os anúncios do aplicativo Followers & Unfollwers, é necessário que você opte pela versão paga do dispositivo. Sendo que os valores podem chegar até aproximadamente R$ 50 por mês, para que você possa utilizar. Lembrando também, que o aplicativo é focado para o sistema Android. Então, não servirá para aqueles que trabalham com iPhone.

2)Reports: followers Tracker

 O Reports: followers Tracker exibe os perfis que deixaram de seguir o seu perfil e faz a comparação entre os seguidores e contas seguidas, criando assim, um atalho para “Unfollow no Instagram” em perfis indesejados. Você ainda terá a sua disponibilidade uma taxa de engajamento que lhe mostrará um valor médio das interações em cada uma das publicações feitas na sua rede social.

Com a sua versão gratuita, é possível você solicitar uma análise a cada 24 horas. Agora, se você optar pela versão paga, você removerá esse limite e ainda trará informações adicionais como por exemplo, os famosos admiradores secretos. Que são as contas que visualizarão o seu perfil recentemente, mas que ainda não são seguidores seus no Instagram. O aplicativo é disponibilizado para o sistema iOS.

3)Followers+, Stalker para Insta

É claro que o aplicativo followers+, Stalker para Insta, além de revelar as pessoas que deram “Unfollow no Instagram” e deixaram de seguir o seu perfil. Também irá oferecer recursos que mostram quem bloqueou a sua conta, quem não segue você de volta e até mesmo quais são as publicações mais populares e os mais diversos gráficos de estatísticas.

No entanto, você irá perceber que grande parte dessas funções, somente estará disponível na sua versão premium do aplicativo, que nada mais é do que a versão paga dele. Utilizando, a versão premium, você irá remover todos os anúncios da interface e permitir habilitar as notificações. E com elas, você poderá liberar as listas imediatamente, após o pagamento do plano desejado. O aplicativo é disponibilizado para o sistema Android.

4)Analyzer plus

Você irá perceber que o aplicativo possui 2 versões, sendo a sua versão gratuita e a sua versão paga. Eu não preciso nem dizer que, algumas das suas funções são limitadas para sua versão gratuita, justamente para que você possa contratar a versão paga do aplicativo. Por exemplo, na versão gratuita, você conseguirá exibir alguns perfis que não seguem o seu de volta, além de exibir um gráfico com a variação do número de seguidores.

Agora para aqueles que estão aderindo à versão paga, será possível acessar informações avançadas sobre quem  deu “Unfollow no Instagram” e deixou de seguir você, quem bloqueou seu perfil ou ocultou a exibição dos seus stories. Você controla também uma aba dedicada para te dar as informações específicas sobre o engajamento, qual o melhor horário para suas publicações e dados sobre stories. O download é específico para o sistema iOS.

5)Reportly – follower tracker

 Você irá perceber que este não é apenas mais um aplicativo para você descobrir quem são os “Unfollow no Instagram”. Mas, também você poderá descobrir as visualizações de seguidores perdidos, pessoas que bloquearam seu perfil, quem são aqueles que mais comentam e curtem as suas fotos e muitas outras funções.

E para aqueles que optarem pela versão paga, o aplicativo promete mostrar até mesmo os admiradores secretos. Ressaltar quais são as publicações mais populares. Ele também irá mostrar quem removeu as curtidas ou os comentários dos seus posts e diversas estatísticas com informações bastante relevantes para quem deseja criar conteúdo no Instagram. O aplicativo está disponível para o sistema Android.

6)Followers Reports

 Se você é proprietário de um iPhone e deseja descobrir a lista de “Unfollow no Instagram”, além de revelar usuários que você deixou de seguir, este ´´e o aplicativo perfeito para você. Com ele, você poderá descobrir quais comentários foram excluídos e quais são as curtidas que foram retiradas e até mesmo quem são aqueles famosos admiradores secretos ou fãs ocultos, como alguns gostam de chamar.

É claro que como quase todo aplicativo disponível pelo sistema iOS, você deverá pagar um valor para que possa utilizar, mas além dessas funções, informadas ele ainda oferece opções extras, como remover os anúncios e cadastrar até 3 perfis neste aplicativo. Sendo assim, eu não preciso nem dizer que o aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS.

É possível usar extensões no Google Chrome no celular?

A verdade é que existem extensões feitas pelo Google Chrome e diversos outros navegadores que auxiliam e muito os usuários alcançarem objetivos e recursos que muitas vezes, os sites não disponibilizam. Hoje, existem extensões que trazem em texto, tudo aquilo que é dito em um vídeo. Extensões que servem para que você possa baixar um vídeo, independente de qual seja a rede social e como estamos falando, extensões que nos ajudam a ver quem parou de nos seguir.

Porém, infelizmente não é possível você fazer a instalação dessas extensões no Google Chrome para os celulares androids, pois eles não permitem tais instalações. A única forma que você poderá realizar este feito, é se você obter um outro navegador. Que, na verdade, utiliza o mesmo motor que o próprio Google Chrome para navegação, mas, que tem este recurso disponível como um complemento que é implementado.

Qual é o limite de seguidores no Instagram?

Sabe, aquela dúvida que sempre surgiu,você quis saber se é possível você alcançar um limite de pessoas que você está seguindo no Instagram e ser bloqueado por isso? e a resposta virá agora. O próprio Instagram divulgou que sim. Existe um limite máximo de pessoas que você pode estar seguindo. O limite estipulado hoje pelo Instagram, são 7500 contas por usuário.

Agora a pergunta que você deve estar se fazendo é: o porquê desse limitador? Segundo as palavras do próprio Instagram “servem para ajudar a reduzir o spam”, o Instagram não permite que ninguém siga mais de 7500 pessoas. Todos aqueles que tentarem seguir um número maior de pessoas, verão que uma mensagem de erro será disponibilizada. Porém, isso não interfere no número de seguidores que essa pessoa possa ter.

Para aqueles que acessaram algum perfil e viram que existe uma pessoa que está seguindo 10 mil pessoas ou mais do que 7500. Saiba que o próprio Instagram responde a esta pergunta dizendo: “as pessoas que tenham perfil que seguem mais de 7500 pessoas, conseguiram isso, pois, estavam seguindo-as, antes da implantação da nossa alteração. Sendo assim, aqueles que tinham mais de 7500 pessoas que estavam seguindo, antes dessa implantação, não foram prejudicados, porém não podem incluir mais ninguém na sua lista.

Descobrindo quantas pessoas viram meu Instagram?

Descobrir quantas pessoas viram seu Instagram não é uma tarefa impossível, apesar de que pela própria plataforma não exista o recurso. Ainda é possível utilizar o aplicativo de terceiros que mostram algumas informações que o Instagram não disponibiliza. O Instagram informa que o motivo desta métrica não estar disponível na sua plataforma, está relacionada à questão de segurança e privacidade dos seus próprios usuários.

Para que você possa utilizar o recurso de descobrir quantas pessoas visitaram seu perfil, você deve saber que esse tipo de recurso está disponível apenas para contas comerciais, sendo assim, você precisará mudar para que o seu perfil se adapte a este requisito. Para que você possa acessar a função de descobrir quem visualizou o seu perfil nos últimos 7, 14, 30 e 90 dias, basta que você siga os passos informados abaixo.

Em primeiro lugar, você deve acessar o seu perfil e transformá-lo em comercial. Após a modificação, você deverá entrar na área do Painel profissional e de lá, seguir até os iinsights de sua conta. Você irá perceber que existe uma opção chamada contas alcançadas, ao selecioná-la, você poderá definir um período para descobrir quantas pessoas visitaram seu perfil no Instagram.

Unfollow no Instagram

Quando a pessoa da unfollow no Instagram?

Muitos são os motivos que podem fazer com que uma pessoa de Unfollow no Instagram. Existem muitos criadores de conteúdo que começamos a seguir e que acreditamos que eles façam algo específico. Mas, quando verificamos mais a fundo, o seu conteúdo era muito raso ou diferente do que esperávamos. Além disso, é claro, existem atitudes que muitas vezes nos desagradam e faz com que damos aquele “Unfollow no Instagram”.

Outro ponto muito utilizado para “Unfollow no Instagram” é quando você teve algum problema com os seus amigos e você simplesmente quer parar de segui-los. Também, não podemos negar que existem pessoas que estão se relacionando amorosamente e que por algum motivo não deram certo. E isso faz com que elas deem um “Unfollow no Instagram”. Sendo assim, fica muito difícil com que possamos definir o que realmente faz com que uma pessoa que possa dar “Unfollow no Instagram”. Porque cada caso, é um caso.

Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: Unfollow no Instagram? Como Gerenciar sua Lista de Seguindo. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Redator 4mãos Elvis Melo

Redator na empresa 4 mãos, 32 anos e dedicado a oferecer insights de grande valor, análises minuciosas e orientações práticas, destinadas especificamente a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Automatização WhatsApp

Automatização WhatsApp como fazer?

27/02/2024
selo dourado Instagram

Entenda o que é o selo dourado Instagram, possível novo modo de verificação

27/02/2024
C6 Bank Telefone

C6 Bank Telefone Central de Atendimento

27/02/2024
Melhores Frutas do Blox Fruit

13 Melhores Frutas do Blox Fruit para farmar

27/02/2024
Vilas Coin Master

Vilas Coin Master Valores Atualizados

27/02/2024
cursos Planilhas Google do básico ao avançado

10 Melhores cursos Planilhas Google do básico ao avançado grátis

27/02/2024
Personagens do Sonic

Personagens do Sonic Nomes

26/02/2024
Melhores jogos do PS1

10 Melhores jogos do PS1 Download

26/02/2024
Baixar FRP Bypass

Baixar FRP Bypass Android

26/02/2024
IDs de músicas para ouvir no Roblox

140 IDs de músicas para ouvir no Roblox!

26/02/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.