Como usar o eSocial para conquistar cada vez mais clientes?

Toda mudança gera oportunidades. Por isso, desde o ano passado, quando eSocial foi implementando, muitos escritórios de contabilidade perceberam que o novo sistema geraria possibilidades para conquistar cada vez mais clientes. 

Isso aconteceu porque essa migração de sistema criou demandas no mercado, de modo que as empresas precisaram recorrer aos contadores para ajudá-las. 

Você já conseguiu perceber que demandas foram essas? Se a resposta tiver sido “não”, acalme-se, pois vamos explicar esse assunto no nosso artigo de hoje. Preparado?

 Treinamento de equipe

Muitos escritórios de contabilidade ignoram essa possibilidade de conquistar cada vez mais clientes usando o seu conhecimento e o transformando em cursos, palestras ou treinamentos para os mais diversos setores de um empreendimento. 

Como sabemos, o eSocial é um sistema que reorganizou 15 outros sistemas. Por isso, é natural que muitos profissionais de RH estejam confusos. O conhecimento de um contador pode ser útil para essas pessoas. 

Serviços especializados

Para usar o eSocial as empresas precisam ter controle sobre a qualidade dos dados de seus funcionários. No entanto, nem todas têm uma equipe suficiente para atualizar essas informações. Surge, então, a possibilidade de vender serviços especializados na organização e cadastro desses dados. 

Ademais, existem nichos de mercado que são poucos explorados pelos escritórios de contabilidade e que também precisam enviar informações pelo eSocial, como os condomínios e os empregadores domésticos. 

Por se diferenciarem das empresas, uma vez que não têm o lucro como objetivo final, esse público nem sempre procura os escritórios de contabilidade. Trata-se de uma oportunidade para conquistar cada vez mais clientes.

Parcerias com outros mercados

Grandes companhias desenvolvem sistemas de informação para coletar os dados de seus colaboradores. Essas tarefas são desenvolvidas por profissionais de Tecnologia da Informação (T.I.).

Acontece que esses profissionais precisam do suporte oferecido pelos contadores para desenvolverem um fluxo de informação que seja funcional. Existem muitos mercados que trabalham para usar o eSocial da melhor maneira possível, o RH é apenas um deles. 

Oportunidade de revisão de preço

Se você atua em uma empresa ou se o seu escritório tem uma carteira sólida de clientes, as novas demandas geradas pelo eSocial são uma oportunidade para que você atualize o valor cobrado pelo seu serviço. 

É importante que o contador tenha essa visão de mercado, evitando absorver novas responsabilidades sem que isso gere uma melhora de seus resultados financeiros. Mais importante do que conquistar cada vez mais clientes é desenvolver um modelo de negócio sustentável. 

Agora que você entendeu que o eSocial abre muitas possibilidades para o seu escritório de contabilidade, reavalie o seu modelo de negócio para conquistar cada vez mais clientes!

Você sabia que a 4 Mãos também pode ajudá-lo a conquistar mais clientes? Nossa missão é aproximar o serviço de contabilidade das pessoas, usando a internet para isso. Conheça nossas soluções digitais agora mesmo! Não deixe de seguir nossa página no Facebook!

Últimos posts

empreendedora que sabe dos cuidados de abrir empresa

19/11/2019 - 13hs

Cuidados para quem quer abrir empresa

Quer abrir empresa sem erros? Saia do mundo das dúvidas e leia agora mesmo...

equipe estudando os beneficios de abrir empresa

18/11/2019 - 14hs

Benefícios para o empreendedor ao abrir empresa

Sempre teve o sonho de abrir empresa, mas algo te impede? Reunimos os benefícios...

Homem procurando em como abrir empresa na Baixada Santista

14/11/2019 - 13hs

Como abrir empresa na Baixada Santista

Você é empreendedor (a) e quer entrar no mundo dos negócios? Neste texto lhe...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by