Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Victor Pacheco
Redator 4 Mãos
Em meio a tantas mudanças nos cenários políticos e econômicos, muitos contadores podem ficar receosos, sem saber se este é o momento certo para investir em estratégias de marketing. Será que vale a pena fazer Marketing Contábil?
A resposta é sim, pois nunca foi tão importante que os escritórios de contabilidade buscassem maneiras de se diferenciarem dos seus concorrentes.
Sendo assim, decidimos escrever este artigo mostrando algumas vantagens de adotar estratégias de comunicação. Vamos lá?
A quantidade de pessoas que decidiram criar seu próprio negócio vem crescendo em todos os estados. Na Paraíba, por exemplo, cresceu 25% nos últimos três anos.
Como sabemos, para que todos esses novos negócios prosperem, é fundamental que eles contêm com suporte contábil. Esse crescente na demanda é apenas um dos indicadores que mostram que vale a pena fazer marketing contábil.
A internet acabou com as fronteiras, fazendo com que os escritórios de contabilidade possam oferecer os seus serviços para pessoas de todo o país. Para o contratante, nem sempre importa onde está o contador, desde que ele esteja disposto a tirar suas dúvidas e desenvolva um bom trabalho.
Sendo assim, o que fará com que um escritório seja escolhido, em detrimento de outro, é a qualidade das suas estratégias de marketing. Existem plataformas criadas unicamente para atender as demandas dos contadores, como é o caso da 4 Mãos.
Outro motivo para investir em marketing é que as pessoas estão buscando informações sobre os serviços que contratarão. Na maioria das vezes, pela internet.
Isso quer dizer que quando o indivíduo chega ao escritório de contabilidade, ele já tem uma noção clara do que deseja, pois está informado. Nesse caso, o que ele precisa é ser convencido de que você e a sua equipe são as pessoas certas para ajudá-lo. Em alguns casos, esse convencimento pode ser feito pela internet, em canais de comunicação como sites, blogs e redes sociais.
Pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que o número de pessoas com smartphones no Brasil é superior à média mundial. Isso quer dizer que os brasileiros terão cada vez mais acesso a canais de busca, fazendo com que optem por marcas que têm uma presença digital eficiente.
Esse é mais um ponto que demonstra a necessidade de se investir em marketing digital. Por mais talentoso que um contador seja, ele pode ter dificuldades em ser contratado, caso não invista em marketing.
Como vimos, vale a pena fazer marketing contábil, já que essa ação representa um investimento na consolidação da sua marca no mercado.
A 4 Mãos oferece uma solução de vendas criada especialmente para atender às demandas dos contadores. Converse com a gente pelo WhatsApp, pois podemos ajudá-lo.
Redator da equipe 4 Mãos, comprometido em oferecer informações valiosas, análises detalhadas e conselhos práticos, destinados a auxiliar empreendedores, empresários e apaixonados por tecnologia. Com o objetivo de contribuir ativamente para o crescimento contínuo do site 4 Mãos.
A importância da fotografia no contexto do marketing digital
7 Textos prontos para pedir parceria – Só copiar e colar
Agradecimento ao palestrante: 9 textos para copiar e colar
110 Nomes de salão de manicure e pedicure
Como fazer rifa de páscoa 100 números
Como fazer propaganda de produtos? 10 Dicas e exemplos
Como Ver Perfil Privado do Instagram 2024
A Biografia de Alexandre Birman: Trajetória de Sucesso e Inovação
Biografia Sergey Brin: A História do Co-fundador do Google e sua Contribuição para a Era Digital
Biografia Bill Gates: A Jornada do Visionário da Tecnologia
Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.