Como abrir minha empresa? – 4 Dicas para você responder essa pergunta!

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4mãos

06/06/2019

X

Em algum momento da sua vida, você já deve ter tido uma ideia de negócio, não é verdade? Isso é normal, pois quando percebemos um problema que precisa ser resolvido, é comum imaginar que uma maneira de o solucionar seja oferecendo um serviço ou produto. O problema é que muita gente não consegue responder a seguinte pergunta: “Como abrir minha empresa? ”

Devido a isso, muitas ideias acabam se perdendo, com o passar do tempo, e deixam de ajudar o seu idealizador a crescer profissionalmente. Para evitar que isso ocorra com você, resolvemos publicar este artigo com algumas dicas.

1. Como abrir minha empresa? Converse com pessoas experientes

Empreendedores mais experientes podem ajudá-lo a evitar erros, por isso, procure-os com as suas dúvidas ou esteja aberto a ouvir os conselhos dessas pessoas.

Você pode participar de grupos nas redes sociais, frequentar eventos em universidades (muitos deles são gratuitos), ir às palestras de organizações como o Sebrae etc.

2. Desenvolva um protótipo

Vai vender comida? Ofereça um jantar aos seus amigos e teste a receita com eles. Testar a sua ideia ajuda a identificar e corrigir erros nas fases iniciais. As startups sabem bem a importância disso. Essas empresas chamam essa fase de teste de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês).

3. Crie um plano de negócios

O Plano de Negócios é a soma de uma série de estudos que atestarão a viabilidade econômica da sua ideia. Muitos empreendedores ignoram esse passo e isso resulta em problemas para conseguir sócios, capital e até mesmo licenças (dependendo da atividade desempenhada).

Ademais, sem um plano de negócios será muito complicado precificar o seu produto, escolher o melhor ponto comercial e outras estratégias de marketing.

4. Trace metas

Enquanto tempo você deseja abrir sua empresa? Se a sua resposta for “em um ano”, lembre-se de definir metas para os doze meses. Além disso, quebre grandes atividades em tarefas menores, dividindo-as em semanas.

Organizar um cronograma será útil para evitar a autossabotagem, além de obrigá-lo a trabalhar na sua ideia. Lembre-se, no entanto, de ser realista.

Com essas dicas, ficou muito mais fácil responder à pergunta “como abrir minha empresa”, não é verdade? O mais importante é entender que criar um negócio é um processo de atividades. Esse caminho é muito interessante e deve ser valorizado, pois, independentemente do resultado, ele o ajudará a desenvolver os seus talentos.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook para não perder os próximos posts.

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

7 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

25/03/2024
Ideias para salão de manicure

Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas

20/03/2024

Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024

20/03/2024
o que é spaterapia

O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica

19/03/2024
lista de material para cabeleireiro

Lista Completa de Material para Cabeleireiros: O que Não Pode Faltar

18/03/2024
Ideias de decoração salão beleza

49 Ideias de decoração salão beleza: Inspirações para Transformar seu Espaço

18/03/2024
Melhores cadeira de salão beleza

10 Melhores cadeira de salão beleza em promoção

15/03/2024
Ideias de barbearias pequenas

69 Ideias de barbearias pequenas e simples

15/03/2024
Ideias de decoração salão de manicure

39 Ideias de decoração salão de manicure e pedicure

15/03/2024
Como montar um salão de manicure

Como montar um salão de manicure simples e bonito

15/03/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.