Afinal de contas, vale a pena investir em marketing contábil?

Contador procurando investir em marketing contábil

Em meio a tantas mudanças nos cenários políticos e econômicos, muitos contadores podem ficar receosos, sem saber se este é o momento certo para investir em estratégias de marketing. Será que vale a pena fazer Marketing Contábil?

A resposta é sim, pois nunca foi tão importante que os escritórios de contabilidade buscassem maneiras de se diferenciarem dos seus concorrentes. 

Sendo assim, decidimos escrever este artigo mostrando algumas vantagens de adotar estratégias de comunicação. Vamos lá?

Número de empreendedores cresce 

A quantidade de pessoas que decidiram criar seu próprio negócio vem crescendo em todos os estados. Na Paraíba, por exemplo, cresceu 25% nos últimos três anos. 

Como sabemos, para que todos esses novos negócios prosperem, é fundamental que eles contêm com suporte contábil. Esse crescente na demanda é apenas um dos indicadores que mostram que vale a pena fazer marketing contábil. 

Investir em marketing contábil acaba com as fronteiras

A internet acabou com as fronteiras, fazendo com que os escritórios de contabilidade possam oferecer os seus serviços para pessoas de todo o país. Para o contratante, nem sempre importa onde está o contador, desde que ele esteja disposto a tirar suas dúvidas e desenvolva um bom trabalho. 

Sendo assim, o que fará com que um escritório seja escolhido, em detrimento de outro, é a qualidade das suas estratégias de marketing. Existem plataformas criadas unicamente para atender as demandas dos contadores, como é o caso da 4 Mãos. 

As pessoas estão mais informadas sobre contabilidade

Outro motivo para investir em marketing é que as pessoas estão buscando informações sobre os serviços que contratarão. Na maioria das vezes, pela internet. 

Isso quer dizer que quando o indivíduo chega ao escritório de contabilidade, ele já tem uma noção clara do que deseja, pois está informado. Nesse caso, o que ele precisa é ser convencido de que você e a sua equipe são as pessoas certas para ajudá-lo. Em alguns casos, esse convencimento pode ser feito pela internet, em canais de comunicação como sites, blogs e redes sociais. 

Investir no marketing contábil digital não é mais um diferencial

Pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que o número de pessoas com smartphones no Brasil é superior à média mundial. Isso quer dizer que os brasileiros terão cada vez mais acesso a canais de busca, fazendo com que optem por marcas que têm uma presença digital eficiente. 

Esse é mais um ponto que demonstra a necessidade de se investir em marketing digital. Por mais talentoso que um contador seja, ele pode ter dificuldades em ser contratado, caso não invista em marketing. 

Como vimos, vale a pena fazer marketing contábil, já que essa ação representa um investimento na consolidação da sua marca no mercado. 

A 4 Mãos oferece uma solução de vendas criada especialmente para atender às demandas dos contadores. Converse com a gente pelo WhatsApp, pois podemos ajudá-lo. 

Últimos posts

Gestor mostrando como fazer um bom marketing contábil

30/08/2019 - 17hs

Bom marketing contábil: 4 dicas para isso se tornar realidade

Tem enfrentado problemas para fazer um bom marketing contábil? Veja algumas dicas que podem...

Contadora procurando como melhorar o atendimento

30/08/2019 - 11hs

Como melhorar o atendimento da minha empresa?

Procurando uma forma de como melhorar o atendimento de sua empresa? Leia algumas dicas...

29/08/2019 - 17hs

Erros no marketing contábil: conheça os quatro principais

Quer evitar erros no marketing contábil? Conheça as falhas mais comuns e torne-se referência...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by