Aprenda a criar pautas de conteúdos para marketing contábil

Um dos desafios de quem está começando a produzir conteúdo para a web é definir quais os temas que serão abordados em seu blog, site ou redes sociais. No caso do marketing de conteúdo, a qualidade dos artigos é fundamental para gerar leads e converter visitas em negócios.  As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil são o alicerce dessa estratégia.

Para ajudá-lo a entender mais sobre essa etapa da criação de conteúdo, vamos dar algumas dicas fundamentais para os escritórios de contabilidade que decidiram aperfeiçoar suas estratégias de marketing. Vamos lá?

1. Entenda o que são pautas de conteúdos para marketing contábil

Pauta é um termo que vem do jornalismo. Nas redações existe um profissional responsável por organizar todas as informações de uma reportagem em uma lauda, de modo que o repórter consiga produzir a reportagem sem grandes problemas. Esse profissional é o pauteiro.

O marketing adaptou essa noção à sua realidade, mas a essência continua parecida. Uma pauta segue sendo um guia para produzir conteúdo.

2. Defina temas

As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil devem focar nos assuntos relacionados à atividade do escritório e aos interesses do leitor sobre contabilidade.

Por isso, não é uma boa ideia publicar conteúdos que fujam para outros temas, já que eles não contribuem para a geração de leads.

3. Conheça o seu público

O escritório deve realizar uma análise do seu público-alvo para definir a linguagem do artigo e os temas que serão abordados. Por exemplo: se você tem interesse em fazer negócios com microempresas de São Paulo, pode criar artigos que ajudem esse público, como um “guia para criar uma empresa em São Paulo”.

Quando não se conhece bem o leitor, esse plano de marketing contábil não concretiza o seu maior objetivo, já que, apesar de ter boa audiência, ele não gera negócios.

4. Evite polêmicas

Um dos erros mais comuns de quem não entende de marketing digital é querer chamar a atenção a qualquer custo. A meta do marketing não é transformar o site de uma empresa em um “campeão de audiência”, afinal de contas, um escritório contábil não precisa concorrer com uma empresa de mídia, não é mesmo?

5. Crie chamadas para uma ação

Ao final da leitura, lembre o seu leitor de que ele pode entrar em contato com a empresa, segui-lo nas redes sociais, assinar a newsletter etc. É provável que ele tenha encontrado o seu blog em uma pesquisa do Google, por isso, toda pauta deve lembrar o redator de criar uma “Call To Action (CTA) ” — em alguns casos, ela já pode ser definida na pauta.

As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil devem ser debatidas entre o escritório de contabilidade e a equipe responsável pelo seu marketing digital. Só assim, é possível garantir que elas atingirão os melhores resultados.

Gostou deste artigo? Então, siga o nosso blog nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimos posts

17/07/2019 - 11hs

5 trâmites para abrir um negócio que você precisa cumprir!

Do instante em que a pessoa tem uma ideia de negócio até o momento...

16/07/2019 - 11hs

Por que você deve ter um contador ao tirar um negócio do papel?

Muita gente ainda acredita que para ter um negócio de sucesso basta ter uma...

15/07/2019 - 11hs

Regularização: como o seu negócio pode ficar dentro da legalidade?

A informalidade no ambiente de negócios brasileiro ainda é uma realidade. De um lado,...

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by