Aprenda a criar pautas de conteúdos para marketing contábil

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4mãos

30/05/2019

X

Um dos desafios de quem está começando a produzir conteúdo para a web é definir quais os temas que serão abordados em seu blog, site ou redes sociais. No caso do marketing de conteúdo, a qualidade dos artigos é fundamental para gerar leads e converter visitas em negócios.  As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil são o alicerce dessa estratégia.

Para ajudá-lo a entender mais sobre essa etapa da criação de conteúdo, vamos dar algumas dicas fundamentais para os escritórios de contabilidade que decidiram aperfeiçoar suas estratégias de marketing. Vamos lá?

1. Entenda o que são pautas de conteúdos para marketing contábil

Pauta é um termo que vem do jornalismo. Nas redações existe um profissional responsável por organizar todas as informações de uma reportagem em uma lauda, de modo que o repórter consiga produzir a reportagem sem grandes problemas. Esse profissional é o pauteiro.

O marketing adaptou essa noção à sua realidade, mas a essência continua parecida. Uma pauta segue sendo um guia para produzir conteúdo.

2. Defina temas

As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil devem focar nos assuntos relacionados à atividade do escritório e aos interesses do leitor sobre contabilidade.

Por isso, não é uma boa ideia publicar conteúdos que fujam para outros temas, já que eles não contribuem para a geração de leads.

3. Conheça o seu público

O escritório deve realizar uma análise do seu público-alvo para definir a linguagem do artigo e os temas que serão abordados. Por exemplo: se você tem interesse em fazer negócios com microempresas de São Paulo, pode criar artigos que ajudem esse público, como um “guia para criar uma empresa em São Paulo”.

Quando não se conhece bem o leitor, esse plano de marketing contábil não concretiza o seu maior objetivo, já que, apesar de ter boa audiência, ele não gera negócios.

4. Evite polêmicas

Um dos erros mais comuns de quem não entende de marketing digital é querer chamar a atenção a qualquer custo. A meta do marketing não é transformar o site de uma empresa em um “campeão de audiência”, afinal de contas, um escritório contábil não precisa concorrer com uma empresa de mídia, não é mesmo?

5. Crie chamadas para uma ação

Ao final da leitura, lembre o seu leitor de que ele pode entrar em contato com a empresa, segui-lo nas redes sociais, assinar a newsletter etc. É provável que ele tenha encontrado o seu blog em uma pesquisa do Google, por isso, toda pauta deve lembrar o redator de criar uma “Call To Action (CTA) ” — em alguns casos, ela já pode ser definida na pauta.

As pautas de conteúdos para fazer seu marketing contábil devem ser debatidas entre o escritório de contabilidade e a equipe responsável pelo seu marketing digital. Só assim, é possível garantir que elas atingirão os melhores resultados.

Gostou deste artigo? Então, siga o nosso blog nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube.

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

cursos de google analytics

10 Melhores cursos de google analytics 4 – Atualizado

17/11/2023
O que significa ads

O que significa ADS? Saiba tudo sobre anúncios

07/11/2023
Como abordar um cliente pelo WhatsApp

Como abordar um cliente pelo WhatsApp? 5 dicas para prospectar mais

31/10/2023
tabela de preços social media

Tabela de preços social media para o Sucesso Online

04/10/2023
gestor de redes sociais

Gestor de Redes Sociais de Resultados

04/10/2023
como criar uma loja virtual

Guia Completo e Gratuito: Como criar uma Loja Virtual do Início ao Fim

02/10/2023
social media ou social mídia

Social Media ou Social Mídia? Qual é o Certo?

22/09/2023
Tráfego pago como funciona

Tráfego pago como funciona? Vantagens e desvantagens

22/09/2023
google ads ou facebook ads

Google ADS ou Facebook ADS? Qual é o Melhor?

22/09/2023
O que faz social mídia

O que faz social mídia? Desvendando o Papel dos Profissionais

22/09/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2023 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.