9 Dicas de como fazer um reels viralizar: Veja agora

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Por: Chalise

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Como fazer um reels viralizar? O Instagram é a plataforma mais utilizada pelos brasileiros nos dias atuais. Uma pesquisa recente explica que o Instagram tem sido a plataforma mais usada pelos profissionais para fins de divulgação e vendas devido ao grande potencial de visibilidade e expansão de marcas por todo o mundo. 

Neste post você irá conferir 9 dicas incríveis que farão seus reels viralizar, saiba como aumentar o número de visualizações das postagens, quais são os horários estratégicos para aumentar o engajamento dos reels, quais são as hashtags capazes de gerar tráfego e qual deve ser a legenda para fazer seu reels viralizar e atingir o maior número de contas possíveis. 

9 Dicas de como fazer um reels viralizar

Aqui você irá conferir dicas de como fazer um reels viralizar no Instagram! Como sabemos o papel crucial do Instagram em estratégias de marketing é captar novos clientes e aproximar os clientes existentes de suas marcas através do relacionamento virtual, embora pareça algo “frio” as relações virtuais estão aquecendo o mercado e fidelizando cada vez mais clientes. 

Além de aproximar clientes,  marcas e profissionais, o algoritmo também contribuiu para a otimização de anúncios pagos,  engajamento ao seu perfil, expansão dos negócios, elevando a viabilidade aos olhos dos  clientes e estreitando o relacionamento pessoal com seu público alvo.

1)Poste reels no horário correto

Existem momentos no qual as pessoas entram no Instagram frequentemente, é nesses intervalos que os picos de engajamento ocorrem. Através dessa informação é possível alcançar em massa uma maior quantidade de usuários, para cada segmento há um dia e horário apropriado com maior audiência então é preciso fazer uma análise e levantamento para o seu público em específico o mesmo vale para Instagram stories. A partir de cada setor os melhores horários são: 

2)Manter seus vídeos curtos

Pesquisas realizadas em 2023 comprovam que as pessoas almejam vídeos mais curtos levando em consideração que a pessoa não tem tempo para assistir vídeos longos. Após a chegada da plataforma TikTok a preferência se acentuou fazendo com que os usuários não permaneçam tanto tempo em vídeos mais longos. 

Se o conteúdo necessita de um tempo maior para exposição, uma dica é usar estratégias para manter a atenção do usuário fazendo com que ele permaneça no seu reels o mesmo vale para os storys no Instagram. Vale usar frases de atenção fixadas no centro da tela e também instigar a curiosidade dos espectadores com ar de mistério. 

3)Use Hashtags 

As Hashtags são muito importantes para gerar engajamento devido a forte importância que ao pesquisar seu conteúdo, o Instagram encaminhe as pessoas para seus perfis. Ela funciona como um gerador de tráfego ligando usuários interessados em assuntos específicos, explorar essa funcionalidade pode gerar muitas visitas ao seu perfil.  

Outro fator decorrente do uso das hashtags também é o aumento do número de seguidores engajados, já que o conteúdo é de grande interesse. Embora pareça algo simples é preciso seguir boas práticas para ter sucesso no emprego das “#”, escolha no máximo cinco palavras-chave para usar. 

4)Crie vídeos de acordo as variedades atual

Vídeos tendenciosos ajuda muito no momento da publicação trazendo consigo aplicações como enquetes, Gifs, músicas, filtros etc. De acordo com os pesquisadores do Instagram está comprovado que o story é a ferramenta capaz de fornecer maior quantidade de engajamento no algoritmo, devido a sua ferramentas interativas o público tende a ser responsivo. 

É preciso ficar atento às trends para não ficar para trás e demonstrar que está sempre atualizado sobre as modernidades. Independente do seu nicho é possível explorar as aplicações como enquetes, caixas de perguntas entre outras inserções disponíveis para deixar o reels ainda mais atrativo e interativo. 

5)Use palavras chaves

Como já vimos há alguns tópicos acima o uso da hashtag (#) é primordial para que o seu reels tenha tráfego através da palavra-chave utilizada na publicação. É preciso pensar de forma estratégica para empregá-las de forma eficaz, faça uma análise do seu conteúdo e identifique o assunto principal, assim defina até cinco palavras para que as pessoas possam encontrar seu conteúdo. 

6)Crie vídeos de boa qualidade

 A qualidade dos vídeos e imagens usadas nas publicações são extremamente importantes, pois é através delas que você irá se comunicar com o público. Imagens e vídeos com baixa qualidade podem dificultar a transparência da mensagem que o conteúdo precisa passar. 

Outro ponto é a impressão negativa que os usuários podem ficar a respeito do seu negócio a partir do primeiro contato. Não hesite em investir tempo e recursos para proporcionar um conteúdo de qualidade capaz de passar a informação de forma clara e aumentar a credibilidade da sua página. 

7)Não edite vídeos em outro aplicativo

Após gravar um vídeo para o reels será necessário editar para deixar o vídeo esteticamente mais bonito. É recomendado que essa edição ocorra através dos recursos disponibilizados pela própria plataforma, embora haja uma grande variedade de aplicativos para edição de vídeos, usar uma dessas ferramentas pode comprometer a qualidade do vídeo, dimensões e proporções quando o conteúdo for postado. 

8)Use textos chamativos

Para que os usuários permaneçam até o final do vídeo do reels é necessário prender a atenção dele através de CTA ‘s. A técnica de CTA é aplicada com o objetivo de chamar a atenção do usuário para que ele permaneça até a mensagem final do vídeo e interaja através de mensagens, comentários, curtidas e compartilhamento. Para aplicar a técnica elabore uma frase chamativa sobre a informação que será passada no vídeo e fixe a mesma na apresentação do reels. 

9)Use imagens de capa chamativa

Levando consideração o seu empenho a instituir e chamar atenção de seus usuários será necessário realizar um imagem de cores vibrantes e pretensiosas. Será através delas que o interesse pelo conteúdo será despertado, é preciso fazer os olhos dos usuários brilharem e serem tentados a assistir o conteúdo do reels.

A primeira imagem fará o usuário passar o conteúdo ou despertar interesse em assistir, explore todas as alternativas e recursos disponíveis para converter a audiência dos seus vídeos. 

Como aumentar as visualizações dos reels?

Como fazer um reels viralizar? Como aumentar as visualizações dos reels? É importante levar em consideração o que seu público alvo quer ouvir do usuário microempreendedor e o que almeja dar a seus seguidores no momento que realiza um post. Chamar atenção do seu público alvo para direct é importante conforme for conversar com cliente o usuário microempreendedor consegue realizar uma venda em pouco tempo de conversa.

O Papel Crucial do Instagram em Estratégias de Marketing é criar e trazer para mais perto dos empregadores compradores do mundo inteiro. Trazendo anúncios de vendas, engajamento ao seu perfil, trazendo marca de reconhecimento no mundo inteiro, elevando a viabilidade bem vista como profissional para seus clientes, dando relacionamento pessoal com seu público alvo.

Tenha em mente que qualquer negocio que iremos abrir, há a necessidade de estudar o mercado consumidor anteriormente e verificar a disponibilidade para diversos produtos que deseje vender, existem diversas estratégias para alcançar o objetivo almejado, quando falamos de venda estamos falando a algo diretamente ligado ao marketing, afinal para vender é necessário aparecer, e aqui é o lugar certo para vermos sobre este assunto. 

Como viralizar no reels horário?

Como fazer um reels viralizar? Qual o melhor horário? Poste reels no horário é momentos na qual as pessoas entram no Instagram frequentemente causando assim engajamento. Nos horário perfeito para postar vídeos é a partir das 18:00 horas da tarde, causando bastante engajamento. Manter seus vídeos curtos é importante pesquisas realizadas em 2023 comprovam que as pessoas almejam vídeos mais curtos levando em consideração que a pessoa não tem tempo para assistir vídeos longos.

Lembrando que estatisticamente apenas 1% dos vídeos postados geram engajamento, ou seja, a cada 100 vídeos postados na plataforma do instagram, cerca de 1 vídeo irá viralizar e com isso trazer diversas vendas para a sua loja referente ao seu produto ou do seu serviço. Por isso é importante se atentar ao horário em que irá postar, de maneira que tenha um maior alcance na plataforma.

Quais hashtags para viralizar o reels?

Como fazer um reels viralizar? Quais hashtags para viralizar o reels? Como vimos em outro tópico, as hashtags são fatores importantes para gerar tráfego a publicações, é através da palavra-chave utilizada que novos usuários poderão encontrar seu conteúdo. Além das hashtags específicas que estão ligadas ao conteúdo a ser publicado há também hashtags capazes de fazer um reels viralizar de forma espontânea. São elas: 

como fazer um reels viralizar

O que colocar na legenda para fazer um reels viralizar?

Como fazer um reels viralizar? Como foi citado neste artigo é importante todos os dias postar porém estas publicações devem ser calculadas  e diferentes , ver algo todo dia do mesmo jeito é enjoativo , é de extrema importância renovar sempre que necessário. sugestão para usar uma forma eficiente no momento da publicação do feed é sempre editar vídeos ou fotos dentro do Instagram sem utilizar qualquer tipo de outra ferramenta.

Vale ressaltar que as # e de extrema importância já que ao pesquisar os novos seguidores no Instagram chegue ao seu perfil.Vale ressaltar que não há necessidade de utilizar textos grandes para que haja desacordo no momento da leitura de seus usuários, procure colocar no seu texto de publicidade algo que chame atenção do seu leitor. Incentive seus leitores a comentarem assim o engajamento se torna mais participante.

É importante levar em consideração o que seu público alvo quer ouvir do usuário microempreendedor e o que almeja dar a seus seguidores no momento que realiza um post. Chamar atenção do seu público alvo para direct é importante conforme for conversar com cliente o usuário microempreendedor consegue realizar uma venda em pouco tempo de conversa. 

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

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