Empreendedores

Como ganhar dinheiro com Milhas – Faturar 1mil reais em 2022

Emily Clemes

|

25/05/2022

|

7 min de leitura

|

Voltar

Como ganhar dinheiro com milhas
7 min de leitura

Sabia que Pesquisas mostram que as pessoas perdem em torno de 1 bilhão de reais por ano por não saber como ganhar dinheiro com milhas? Pois é!

É por isso que iremos tratar nesse texto o assunto sobre como lucrar com milhas saiba que você não precisa viajar várias vezes para acumular pontos de milha e que você pode ganhar esses pontos de outras formas então leia esse texto até o final para descobrir quais são essas formas e como você pode vender suas milhas.

E caso seja do seu interesse leia nosso texto sobre afiliado Amazon lá vamos tirar todas suas dúvidas sobre o assunto!

Como ganhar dinheiro com milhas?

O primeiro ponto que você deve saber sobre como ganhar dinheiro com milhas é que você pode realizar as vendas dessas milhas, e iremos falar sobre essas vendas durante esse texto.

A segunda forma de você ganhar dinheiro com milhas, ou melhor, economizar dinheiro é utilizando para ganhar descontos em passagens! E sim isso é possível e dependendo de quantas milhas você tiver acumulado você até consegue viajar sem pagar nada em relação a passagem aérea.

Como funciona um programa de milhas?

O programa de milhas foi criado para fidelizar os clientes, vamos pegar um exemplo de um restaurante.

Quando você vai a um restaurante muitos deles irão te dar um cartãozinho e toda vez que você for almoçar ou jantar naquele restaurante eles vão carimbar esse papel.

Supomos que nesse papel tenha 10 quadrados para carimbar assim que você completar os 10 quadrados o restaurante irá te dar um almoço ou uma janta totalmente gratuita ou algum outro tipo de recompensa e  isso é uma estratégia para que esse restaurante não perca você como cliente e garanta que você sempre irá naquele restaurante ao invés de consumir nos concorrentes.

As milhas acontecem da mesma forma é uma estratégia em que as companhias aéreas criaram para fidelizar os clientes, então quanto mais a pessoa viajar naquela companhia aérea  mais milhas ela irá ganhar.

Mas se você não é de viajar muito fique tranquilo! Existem outras formas de ganhar dinheiro com milhas.

Maneiras de ganhar dinheiro com milhas

Caso você não viaje muito ou não queira usar suas milhas viajando você pode vender suas milhas e isso pode acontecer de duas formas.

A primeira delas é cadastrando suas milhas nas plataformas digitais onde essas plataformas irão emitir uma passagem em sua conta e realizar a venda dessa passagem em troca disso essa plataforma irá te remunerar por essa venda.

 A segunda opção é basicamente igual à primeira, porém não existe uma plataforma de milhas para intermediar essa venda por essa razão é chamada de “venda de milhas de forma privada“ isso porque você deverá encontrar alguém que esteja interessado em comprar suas milhas e você mesmo deve gerar uma passagem em sua conta e assim vender essa passagem para o interessado em comprar, isso pode te render um lucro um pouco maior do que cadastrar em uma plataforma de milhas, porém o trabalho também é maior.

Principais programas para ganhar dinheiro com Milhas

Para que você possa viajar com suas milhas você deve se cadastrar em programas para acumular milhas. No Brasil existem três principais programas de milhas e eles são:

  • Programa Todo Azul (da Companhia Aérea Azul);
  • Programa Smiles (da companhia aérea Gol);
  • E o programa latam pass (da Companhia Aérea latam)

Esses são os três principais e mais conhecidos, mas caso você não se interessar por esses programas existem outros que você pode escolher.

Sites para ganhar dinheiro vendendo milhas

Vamos deixar aqui alguns sites para você saber como ganhar dinheiro com milhas usando eles, como citamos acima o site deverá emitir uma passagem em sua conta para isso você deverá passar o acesso de sua conta, então você deve buscar sempre sites de confiança para que não haja nenhuma fraude ou nenhum problema do tipo.

Vamos deixar aqui dois sites que são bem conhecidos  e já estão no mercado há alguns anos, caso você queira saber opiniões de outras pessoas que já utilizaram esses sites basta pesquisar sobre o site e procurar recomendações, assim você conseguirá ver o que as pessoas acham desses sites e ficara mais seguro.

Hotmilhas

A Hotmilhas é uma das maiores empresas no setor de milhas aéreas no Brasil. Para você cadastrar suas milhas nesse site é super simples.

O primeiro passo é entrar no site e realizar o seu cadastro, depois de realizar seu cadastro você deve lançar essa proposta ou seja determinar o valor que você quer que a plataforma te pague por essas milhas, assim o site analisará a sua proposta e se concordar irá disponibilizar suas milhas no site para a venda.

 Elo milhas

Elo Milhas também é uma empresa muito conhecida em relação a compra e vendas de milhas aéreas, para que você possa cadastrar suas milhas você deve também fazer um cadastro no site e preencher alguns dados pessoais para realizar a cotação depois disso você irá receber um e-mail confirmação e contendo os valores de quanto a empresa está disposta a pagar pela quantidade de suas milhas.

Diferente da hotmilhas onde você diz qual é a sua proposta, a elo milhas primeiro indica para você o quanto a empresa está disposta a te pagar e assim você pode ver se compensa ou não, caso você ache que o valor não é suficiente você pode encontrar outro site de milhas para realizar a venda de suas milhas.

Estratégia para ganhar 1mil reais de renda extra com milhas

Antes de falarmos da estratégia para ganhar mil reais de renda extra com milhas, você deve saber que milhas são ativos digitais, ou seja, são moedas das Companhias Aéreas.

Isso significa que é dinheiro, porque com  dinheiro você consegue trocar por produtos ou serviços, já milhas funcionam da mesma forma, você pode trocar por produtos ou serviços que a companhia presta.

Lembra que no começo desse texto citamos que você pode ganhar milhas através de outros meios além das Companhias Aéreas? Pois é! Você pode ganhar milhas através de programas de fidelidade, cartão de crédito, clube de milhas e clubes de pontos.

Isso significa que você pode usar o seu cartão de crédito e esse cartão te gerar pontos e ganhar dinheiro com milhas os quais você pode trocar por milhas e realizar as vendas.

Vale explicar que os pontos que você irá ganhar com os cartões de crédito você não irá conseguir vender assim como você consegue vender as milhas para realizar a vendas dos pontos desse cartão você terá que transformar esses pontos do cartão de crédito em milhas e assim realizar o procedimento de venda das milhas como já explicamos acima passo a passo.

Com as vendas dessas milhas você pode ganhar até R$ 1.000 por mês dependendo da quantidade de milhas que você tem para vender.

Leia também

Como ganhar dinheiro comprando e vendendo milhas

Em relação como ganhar dinheiro comprando e vendendo milhas funciona da mesma maneira, você pode economizar dinheiro comprando milhas porque assim a sua passagem sairá mais em conta e ao invés de pagar o valor inteiro da passagem você pode comprar milhas e pagar um valor menor.

Em relação à venda, você pode vender suas milhas através do site de vendas de milha ou realizando a venda de milha de forma privada que foi como explicamos um pouco a cima onde você tem contato direto com quem deseja comprar suas milhas para viajar e assim você põe o seu preço e vê se a pessoa está disposta a pagar ou não, caso ela não esteja você pode negociar ou esperar até que outro comprador apareça.

Como ganhar dinheiro com milhas aéreas?

Chegamos ao fim desse texto e acreditamos que agora você já sabe tudo sobre como ganhar dinheiro vendendo milhas.

Como você sabe a milha é um ativo digital, ou seja,  uma moeda das companhias aéreas então você não ganhará o dinheiro direto na sua conta bancária para isso você precisará primeiro vendê-las por isso se atente aos pequenos detalhes e assim você conseguirá ganhar uma boa renda extra vendendo suas milhas

Esperamos que esse texto tenha te ajudado e te convidamos a visitar nossa página onde podemos te ajudar a empreender e gerar renda extra.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.