Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples | 4 Mãos

Máquinas Para Ganhar Dinheiro

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Jorge Torrez

|

06/05/2021

|

11 min de leitura

|

Voltar

nomes de lojas
11 min de leitura

Quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples? Se sim, este é o artigo correto!

Você pode facilmente comprar, vender e ganhar dinheiro. Com os serviços que estão surgindo hoje, você ainda tem a oportunidade de ganhar uma renda extra pela Internet sem sair de casa!

A melhor opção: como não exigem um grande investimento inicial, você pode começar rapidamente e ganhar dinheiro. Claro, para ser realmente fácil, você precisa estar totalmente comprometido e disposto a atingir seus objetivos.

Se pensarmos bem, é cada vez mais comum encontrar pessoas que largam tudo (faculdade, trabalho) para montar seu próprio negócio e entender como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas.

Além disso, quando digo minha empresa, não necessariamente tem que ser uma empresa com 50 funcionários. Você pode se tornar sua própria empresa e funcionário.

Você pode optar por investir em sobremesas, artesanato, joias, roupas e outros campos. O importante é ganhar dinheiro de acordo com suas preferências.

Claro, você pode fazer o mesmo, é apenas uma forma de gerar renda adicional.

Não estou dizendo para vender suas coisas no OLX (embora você também possa fazer isso). Refiro-me a produtos digitais, que são produtos consumidos apenas na Internet. Se você deseja escrever e escreve bem, também pode entrar no mundo freelance escrevendo textos para sites e blogs. Veja estas dicas para ter uma renda adicional sem problemas!

1. Produtos digitais

Existem várias opções de formato de conteúdo. Em primeiro lugar: você sabe o significado dos produtos digitais?

São materiais produzidos em formato digital e distribuídos online (ou seja, na Internet), como e-books, vídeos, músicas, aplicativos, etc.

Se você realmente gosta de um assunto ou entende profundamente, pode escrever um e-book e disponibilizá-lo nas redes sociais, ou mesmo criar um site.

Claro, não é gratuito, você pode “dar” certas páginas de graça e depois cobrar pelo download completo.

2. Papelaria digital

Se você é um mestre do Photoshop e tem super criatividade, use este talento em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Muitas pessoas têm ideias incríveis, mas não conseguem realizá-las por si mesmas, então contratam alguém que as conhece.

Alguém pode ser você! Você pode ganhar dinheiro com convites para festas, cartões de visita, banners, etc. Claro, você não fará uma versão impressa (embora isso possa ser uma ideia se você puder), você só precisa entregar o projeto PDF ao cliente.

3. Texto livre

Depende do tipo de freelance, você pode obter grandes benefícios.

Se você gosta de escrever (e escreve bem), pode investir em áreas de texto livre, ou seja, você escreve para blogs e sites e lucra com isso sobre o que fazer para ganhar dinheiro!

Por exemplo: Se você gosta de falar sobre carros ou moda e novas tendências, faça apostas em sites e blogs que tenham essas premissas.

Acessórios

Chegou a hora do DIY! Se você não conhece a ação, explicarei.

Sim, basicamente todo o artigo é baseado nesse movimento, mas quando falo em acessórios, sempre lembro de fazer eu mesmo, pois há muitos vídeos que ensinam a fazer, por exemplo, fazer brincos com cola quente e miçangas.

4. Bijuterias

Por exemplo, existem vários vídeos que explicam como fazer brincos com cola quente.

Claro, essa não é a única opção, você também pode fazer joias comuns, vai se adequar ao seu gosto.

O importante é abusar da criatividade e apostar nas tendências da moda em alta.

5. Chaveiro

O porta-chaves feito com cola hot melt faz muito sucesso, mas você também pode fazer com acrílico, crochê ou outro material que goste, fazendo parte das ideias de coisas para vender.

Faça chaveiros específicos como a sua cidade, lembranças de viagens ou festas (como aniversários e cerimônias de formatura).

6. Capa para celular

Muitas pessoas gostam de capas para celular, especialmente aquelas capas bonitas, sendo um ótimo meio de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Se você entrar nesse campo, poderá ganhar dinheiro, principalmente se souber aproveitar as tendências.

Artesanato e decoração

Se você gosta de lidar com coisas como pintura, então este tema é para você dentre coisas que vendem muito. Liberte a sua criatividade e abuse da cor (caso contrário, o preto e o branco também são bonitos). Fazer artesanato em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é uma ideia excelente e lucrativa!

Essa parte também está intimamente relacionada ao movimento DIY, onde você pode produzir suas próprias coisas, o que é muito mais barato do que comprar na loja.

Na verdade, o artesanato é uma forma de começar a ganhar dinheiro em casa, afinal, pelo menos no início, você não precisa de uma grande loja ou depósito.

Mas, qual segmento pode ganhar mais dinheiro? Esta é uma resposta complicada, mas considerando alguns fatores, você pode ter uma ideia “básica”, como:

  • Custo da matéria-prima;
  • Capacidade de produção (tempo gasto, se você depende de fornecedores ou outros, etc.);
  • O tamanho do público-alvo para o qual você pode vender;
  • Margem de lucro.

Avalie isso e você já terá uma boa ideia, como quais artesanatos podem render mais dinheiro, como mantas de renda ou enfeites de madeira com pedras.

Obviamente, em certa medida, o preço das mantas de renda parece ser inferior ao dos objetos de decoração. No entanto, pode ser que você gaste menos tempo desenvolvendo-o e reduza seus custos de matéria-prima.

Por isso, consegue fabricar e vender mais mantas do que objetos de decoração. Claro, este é um exemplo fictício, mas pode ser usado para explicar quais artesanatos podem render mais dinheiro. Você concorda? Então, vamos ver algumas opções.

7. Caixa de MDF

A caixa de MDF é muito fofa e muito popular em souvenirs para quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Quer se trate de aniversários, chás de bebê, casamentos ou outros.

Principalmente porque você vai montá-lo do seu jeito com coisas simples para vender. Ou mais precisamente, da forma como o cliente o exige.

Existem muitos tamanhos e formatos, e você pode oferecer muitas opções aos clientes. Além das vendas em massa para o partido, você também pode fazer uma versão separada.

Outra boa opção de produto para em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

8. Bacia decorativa

Algumas pessoas gostam de usar recipientes de plástico para organizar armários de cozinha, mas outras adoram potes de vidro.

Se você não é um deles, pelo menos tente investir nessa área. Dependendo do modelo, os próprios potes de vidro podem até ser bonitos, mas você pode imaginar como ficarão se eles fossem decorados!

Bonecos e objetos de massa podem ser colocados na tampa, muito divertido!

9. Pintura em tela

Onde estão os verdadeiros pintores e aqueles que se garantem na pintura? Este momento é seu! Você pode ganhar dinheiro vendendo pinturas.

Aproveite seu dom e utilize esta ideia de coisas para vender e ganhar dinheiro.

10. Artesanato reciclável

Além de contribuir para um mundo sustentável, os recicladores também podem ganhar muito dinheiro. Gosto dessa tecnologia e é super sustentável.

Você conhece as garrafas pet que sobram de refrigerantes? Ou um pote de requeijão, ou mesmo um tubo de xampu? Tudo isso pode se tornar coisas novas e belas em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

E você não perderá a oportunidade de vender e ganhar dinheiro, certo? Você pode fazer muitas coisas, como estofamento, vasos, decorações, porta-lápis/canetas e até sofás!

Existem muitos tipos de artesanato que podem ser vendidos e lucrativos apenas por meio da reciclagem e do reaproveitamento.

Roupas e malas

Se você gosta desse campo, a indústria de roupas pode ser uma excelente oportunidade em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

E se for criativo e fizer um bom trabalho de alfaiataria e costura, poderá ganhar dinheiro para fazer roupas e bolsas. Pessoas gostam de itens únicos. Portanto, você também pode fazer um pedido exclusivo (e cobrar mais).

11. Roupas

Para quem sabe costurar e consertar máquinas de costura, pode montar uma oficina para receber pedidos de roupas novas. Quando você economiza dinheiro suficiente, pode fazer isso no futuro.

Você também pode optar por afixar um selo, ou seja, camisas comuns que foram processadas para receber as estampas. Porém, as máquinas responsáveis ​​por esse processo geralmente não são baratas. Desta forma, você terá que considerar se realmente vale a pena.

12. Eco bags

As sacolas ecológicas se propõem a substituir as sacolas plásticas dos supermercados para tornar o mundo mais sustentável.

No entanto, viraram moda e logo entraram em lojas de departamento como Forever 21, Riachuello e Renner.

Essa coisas são as mais fofas, mas geralmente são caras (pelo menos coisas de cores vivas e lindamente decoradas), mas uma boa oportunidade em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

13. Clutches

Também conhecidas como porta-moedas, são lindas e muito práticas para o uso diário. Eles são maiores do que as carteiras tradicionais, mas menores do que as bolsas.

Você pode fazer crochê, palha ou outros tipos de tecidos. Enfim, use sua criatividade.

Perfumes e fragrâncias

Algumas pessoas gostam de incenso e coisas do gênero, então que tal investir nessa área em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

Existem algumas coisas que você até acha que não pode produzir em casa, como perfumes e temperos, que você pode vender e ganhar dinheiro.

A produção pode não parecer tão simples, mas se você tiver muitos clientes, será muito benéfico.

Esta é uma área que não foi muito explorada. Portanto, a oportunidade de se dar bem é ótima!

14. Incenso e temperos

Quem não gosta de entrar no ambiente, sentir o cheiro de ambiente limpo há meia hora? Quase todas as famílias acolhem incenso e condimentos.

Se não sabe o que fazer, mas ainda quer experimentar, existem várias receitas na Internet, experimente em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples!

Como abrir sua empresa de forma simples com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre os passos de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador. Com este profissional você terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos emcomo ganhar dinheiro vendendo coisas simples, primeiramente será necessária uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

Mas se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples!

E se gostou do conteúdo sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, acompanhe nossos próximos posts e deixe um comentário!

Escrito por

Jorge Torrez

Especialista em pequenos e médios negócios com profundo conhecimento em Marketing Digital. Formado em Administração e MBA em Marketing Digital pela FGV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat