Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Emily Clemes
Redatora 4 Mãos
Você é um microempreendedor individual (MEI) e precisa de um empréstimo para manter ou melhorar o seu negócio? Se a reposta for sim você precisa ler esse texto sobre empréstimo microempreendedor individual juro zero até o final para descobrir como você ira conseguir um Empréstimo microempreendedor individual sem pagar nenhum juro. Vamos tentar deixar o mais claro possível para que você possa conseguir o seu empréstimo sem ficar nenhuma dúvida quanto ao processo de solicitação desse processo sobre empréstimo microempreendedor individual juro zero.
Já iremos começar esse texto indo direto ao ponto “Empréstimo microempreendedor individual juro zero, existe? Se existe como funciona e onde procurar?” Felizmente existe sim meios de empréstimo microempreendedor individual, e um deles e talvez o mais conhecido é o empréstimo juros zero SEBRAE, iremos abordar o empréstimo do SEBRAE um pouco mais a baixo detalhadamente para você não ficar com nenhuma duvida em relação a isso.
Além do empréstimo SEBRAE microempreendedor individual existem também alguns Estados que criam um programa para realizar oempréstimo microempreendedor individual, como por exemplo, no Rio Grande do Sul, onde as autoridades criaram um programa para ajudar os microempreendedores com taxa zero.
Existem varias instituições financeiras (bancos) que estão dispostos a realizar um empréstimo ao microempreendedor individual, alguns desses bancos são mais exigentes, e cada um deles terão seus requisitos.
Para saber quais são os requisitos exigidos por cada instituição você terá que entrar em contato com o banco desejado seja pelo aplicativo, indo a uma agência ou até mesmo visitando o site do banco desejado para descobrir como funciona.
Claro que os banco não são as únicas opções, como citamos a cima existem outros meios como o SEBRAE ou programas de crédito para MEI.
Sim existe, mas a maioria dos programas ou instituições cobram juros ou taxas. A melhor opção é você buscar se aprofundar no assunto para saber qual deles é mais vantajoso pra você e comparar essas taxas, pois assim você pode economizar em relação as taxas e juros cobrados.
Leia Também
Com toda certeza o empréstimo juros zero SEBRAE foi criado para ajudar os microempreendedores individuais quando eles mais precisam, mas vale lembrar aqui que o Microempreendedor Individual só pode solicitar um empréstimo quando for para o uso do seu negócio e não para o uso pessoal.
O juros zero é uma parceria entre o governo e o SEBRAE que criou isso durante a pandemia para a sobrevivência das microempresas, onde os empreendedores poderiam solicitar até 15 mil reais de empréstimo para manter suas empresas abertas. O juros zero não é apenas um empréstimo microempreendedor individual, e também serve para quem se enquadra no microempreendedor (ME), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada ( EIRELI) e também as empresas limitadas (LTDA), caso a sua empresa se seja, MEI, ME,EIREI ou LTDA pode fazer parte do juros zero.
Porém para você conseguir o tão desejado empréstimo existem outros requisitos, um deles é que o empreendedor que esta solicitando o empréstimo é fazer um dos cursos que a plataforma do SEBRAE disponibiliza (Empreenda Rápido) e outro ponto importante é não ter nenhum tipo de restrição no CNPJ.
Depois de passar nesses dois requisitos você precisa abrir uma conta no banco do povo e para isso você precisara dos seus documentos básicos:
Após realizar o cadastro algumas perguntas irão aparecer sobre o que você ira fazer com o dinheiro do empréstimo ao microempreendedor individual. Caso sua empresa precise de mais de 15 mil reais, você terá outras opções também onde é chamado de segunda linha de crédito emergencial.
Existem varias formas de conseguir um empréstimo para o MEI, porém nem todos tem juros zero. Alguns tem juros baixos, mas outros tem um juros elevado.
Para você decidir qual o melhor empréstimo para seu negócio vamos deixar aqui algumas opções:
Como citamos a cima o SEBRAE é uma ótima opção para conseguir empréstimo microempreendedor individual, pois nele não terá juros, ou seja, se você precisar de 15 mil você devera devolver somente os 15 mil e pode começar a pagar as parcelas depois de alguns meses.
Os bancos também oferecem empréstimos aos microempreendedores individuais, contudo os juros cobrados podem ser altíssimos, então caso a sua única opções seja recorrer aos bancos procure aquele que não cobre um valor muito alto, porque isso pode trazer prejuízos a você na hora de devolver o dinheiro para o banco, vamos deixar alguns desses bancos aqui para que você já comece a entender um pouco de cada um deles.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social conhecido como BNDES, oferece crédito ao microempreendedor individual no valor de até 20.000 mil reais.
O empréstimo do Banco Nacional de desenvolvimento econômico e social é direcionado tanto para as pessoas físicas como as pessoas jurídicas de pequeno porte, Isso significa que o requisito para conseguir um empréstimo é que a empresa tenha uma receita bruta de no máximo 360.000 mil reais anualmente.
O Banco do Bradesco também tem uma linha de empréstimos para os microempreendedores individuais o público-alvo do banco do Bradesco são os microempreendedores e os autônomos isso faz com que as empresas cresçam e paguem seus fornecedores ou realize reformas contudo o pagamento dessa dívida e a depender das condições do seu negócio.
O Banco do Brasil oferece empréstimos empreendedores e da ou possibilidade de pagar as suas parcelas em até 240 vezes com prestações fixas isso faz com que o empréstimo possa chegar a três milhões de reais.
O banco Santander tem auxiliado os microempreendedores há 17 anos atendendo às suas necessidades e dando oportunidade de manter os negócios de portas abertas ou seja o banco Santander também a opção de crédito para os micros empreendedores individuais.
Não podemos deixar de citar aqui a caixa. A Caixa disponibilizou 7,5 bilhões para realizar empréstimos aos microempreendedores com o objetivo de ajudar as empresas que faturam até 4,8 milhões reais por ano, então se você se enquadra nesse requisito Você pode procurar saber mais sobre o crédito para MEI Caixa.
Chegamos ao fim desse texto e sabemos que agora você tem varias opções de empréstimo ao micro empreendedor individual! Então agora a decisão é sua, qual o melhor meio de empréstimo para o seu negócio?
Caso ainda esteja na duvida visite nossa página para ler mais conteúdos como esses.
Redatora na empresa 4 mãos, 21 anos e entregando informações valiosas, análises aprofundadas e orientações práticas, direcionadas especificamente para empreendedores, empresários e aficionados por tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
Conheça os 8 Melhores Investimentos para 2025
Lugares para Empreendedores se Aventurarem: Explorando Oportunidades na natureza
Você tem uma ideia de negócio no ramo da alimentação? Então siga estas dicas
5 Razões Pelas Quais Empreendedores de Sucesso Investem em Cursos de Idiomas
O que esperar do mercado de comércio eletrônico da América Latina
Direitos do Trabalhador: saiba quais são e como conseguí-los
7 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil
Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas
Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024
O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica
Copyright 2025 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.