Ferramentas de marketing: entenda porque você deve ter uma!

Uma das maneiras de obter melhores resultados com as estratégias de marketing voltadas para escritórios de contabilidade é investir em ferramentas de marketing.

Dessa maneira, diversos processos serão automatizados, reduzindo a incidência de erros e aproveitando melhor o tempo dos profissionais envolvidos.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de usar ferramentas de marketing para melhorar a comunicação do seu escritório contábil, este artigo poderá ajudá-lo. Boa leitura!

O que são ferramentas de marketing?

O objetivo das técnicas de marketing, como o marketing digital ou marketing de conteúdo, é melhorar os resultados de uma empresa. Por isso, é importante que esses processos sejam desempenhados da melhor maneira possível, reduzindo erros e focando em metas preestabelecidas.

Sendo assim, é fundamental usar sistemas ou softwares para desempenhar essas tarefas — essas opções são as chamadas “ferramentas de marketing”. Fazer tudo de forma manual exige muitos profissionais e torna esse processo muito caro e demorado, o que o inviabiliza.

Quais as vantagens de usar ferramentas de marketing?

É natural que escritórios de contabilidade fiquem receosos com os valores necessários para investir em marketing. Todavia, ao usar ferramentas de marketing, esses custos caem consideravelmente, aumentando o ROI sobre esse investimento.

Uso de dados

Existe uma palavra fundamental quando o assunto é marketing digital: métricas. Absolutamente tudo pode ser mensurado e transformado em poderosos relatórios — essenciais para que o escritório de contabilidade consiga avaliar suas decisões e alterar sua estratégia, caso seja necessário.

O controle desses dados se torna mais fácil de ser realizado quando as tarefas deixam de ser manuais para serem desempenhadas por ferramentas de marketing.

Gerenciamento das campanhas

O marketing digital exige planejamento. Caso contrário, torna-se impossível conseguir criar conteúdo para tantos canais de comunicação (redes sociais, e-mail marketing, blogs etc.), publicá-los, acompanhar a geração de leads, entre outras tarefas.

Por isso, quando não se tem o suporte de softwares adequados, recorrendo às planilhas do Excel, por exemplo, as chances de fracasso são altas. Diante de tantos desafios, muitos escritórios acabam abandonando seus planos de marketing, já que não conseguem dar sequência a eles.

Como vimos, investir em marketing digital exige o uso de instrumentos adequados. Por isso, é necessário ter acesso às ferramentas de marketing criadas especialmente para o segmento no qual se atua.

A 4 Mãos já ajudou escritórios de contabilidade de todo o Brasil a investirem em marketing digital. Descubra agora cinco razões para você ingressar na 4 Mãos!

Últimos posts

12/06/2019 - 11hs

Pontos contábeis para abertura de empresa: você sabe do que se trata?

Transformar uma ideia de negócio em uma empresa não é simples. Além de ter...

11/06/2019 - 11hs

Falhas comuns de empreendedores: conheça as cinco maiores!

Você já deve ter ouvido falar que a taxa de mortalidade das empresas brasileiras...

07/06/2019 - 11hs

Três perguntas fundamentais sobre o mapeamento de mercado!

Se você já viajou para algum lugar que não conhecia, deve ter percebido a...

Somos associados a:

Somos certificados pelo: