Empreendedores

Franquias-outback: Como abrir, vale a pena? – Guia completo e atualizado

Emily Clemes

|

03/05/2022

|

6 min de leitura

|

Voltar

franquias outback
6 min de leitura

Se você encontrou esse texto é porque você tem curiosidade em saber sobre as franquias Outback não é mesmo?Para tirar todas as suas dúvidas referente as franquias Outback fizemos esse texto explicando o valor franquia outback, se realmente o Outback vale a pena e também vamos responder a pergunta mais comum entre as pessoas: Outback é franquia ou não é?

Então fique até o final para descobrir e após terminar esse texto convidamos a ler sobre o conteúdo de contabilidade para franquias nosso blog feito para você empreendedor então não deixe e ler para saber mais.

Franquias outback: Como abrir uma?

Vamos começar falando-se as franquias Outback são realmente franquias, pois existem dúvidas sobre isso. A verdade é que o outback não possui franquias!

Contudo mesmo o outback não possuindo franquias, você pode ser um sócio da empresa (Como se fosse um abrir um negócio próprio) através de um acordo comercial onde a marca se torna o seu parceiro e toma todas as decisões junto com você.

Então todos os comentários sobre Franquias outback na verdade se refere a lojas que possuem sócios diferentes, mas não chega a ser uma franquia.

Quais os critérios para fazer parte da rede Outback?

Agora que você já sabe que não possui franquias Outback vamos falar quais são os critérios para você fazer parte da rede Outback sendo sócio.

A Outback é bem rigorosa na hora de tomar a decisão de quem pode ser sócio ou não, então se você pretende ser sócio Outback Você precisará ficar dentro dos critérios da empresa.

O principal critério para ser sócio do Outback é que você deve possuir experiência com serviços de restaurante. A empresa Também irá avaliar a cidade e o espaço que você deseja abrir um Outback (nesse espaço é indispensável que tenha um estacionamento, se você reparar existem muitos restaurante do Outback em shopping isso porque o shopping possui estacionamento para os clientes), vale dizer também que o futuro sócio também passará pelo um teste de perfil.

Franquia outback valor: Qual o investimento para adquirir?

Mesmo o outbak não tendo franquia a rede irá te dar todo suporte para que o restaurante funcione da melhor forma possível, como mandar as receitas, explicar sobre como deve ser o atendimento aos clientes,  dar dicas de como cuidar das finanças da empresa e principalmente cuidar de todo o projeto e reforma do restaurante.

Para que a Outback monte o seu restaurante entregue tudo pronto, a empresa deverá gastar em torno de cinco milhões de reais que no caso seria um investimento necessário.

Mas fique tranquilo esses cinco milhões de reais não precisarão ser pago à vista, na verdade o seu investimento inicial vai estar em torno de 60 mil reais e o resto dos cinco milhões investidos serão divididos durante o tempo de contrato que o sócio assinar com a rede Outback.

Geralmente os contratos sócios feitos com a Outback são de cinco anos, então durante esses  cinco anos você deverá pagar para o Outback o valor que a empresa gastou com a reforma do seu restaurante.

Quanto ganha um dono de Outback?

Agora que você sabe que de franquias Outback não existem e ainda deseja ser sócio da Outback vamos falar de valores! Afinal Quanto ganha um sócio de Outback?

Sendo o sócio da Outback você ganhará em torno de 10 mil reais por mês, sem contar com a comissão que pode chegar até 8% do lucro total, o que vale muito a pena!  Isso porque mesmo em tempo de crise econômica Outback conseguiu ter um faturamento bom, pois os clientes são fiéis ao restaurante e por essa razão a empresa sempre faturamento excelente.

Quanto fatura uma franquia Outback?

Em relação ao faturamento Outback não podemos te informar um número exato, porque esta questão depende de vários fatores. Alguns fatores que interferem no faturamento do Outback São:

  • A quantidade de cliente que irá frequentar o local;
  • O tamanho do restaurante;
  • A localização do restaurante;
  • Entre outros fatores.

 A localização do Outback é um ponto muito importante, porque se o restaurante for montado em uma rua pouco movimentada, logo ela não conseguirá atrair novos clientes então não irá expandir o que diminui o faturamento. Mas  de uma forma geral a rede Outback fatura muito mais do que um milhão de reais por ano.

Quais as vantagens de ter uma franquia Outback?

A vantagem ser sócio da Outback é que as pessoas já conhecem a marca e também o serviço que é oferecido para elas, logo você não precisará começar do zero ou criar sua própria marca, apenas pelo nome as pessoas já terão o interesse em ir ao seu restaurante.

Outra vantagem é que você não estará sozinho na hora de cuidar da empresa, a como explicamos a Outback dará todo o suporte para você seja ele qual for, além de oferecer um salário fixo para o sócio.

Leia também

E quais as desvantagens dessa franquia?

Mesmo Outback tendo várias vantagens existe algo que podemos considerar como uma desvantagem para o sócio da Outback.

Mesmo Outback não sendo franquia é necessário seguir um padrão e algumas regras, é claro que você como sócio poderá dar sua opinião, mas também deverá escutar a opinião de outro sócio na empresa então todas decisão que você tomar você deverá ver se ela se encaixa nos padrões da Outback.

Quem é o dono do outback?

O restaurante Outback foi criado em 1988 nos Estados Unidos por quatro empresários: e Os Quatros empresários tinham como objetivo criar algo diferente com local mais descontraído para atrair os clientes.

Outback é conhecido como restaurante australiano, mas ele foi criado nos Estados Unidos e ficou conhecido como restaurante australiano pelo fato de o sócios se inspirarem na temática da Austrália, porém não existe nenhum prato da outback  a comida da Austrália.

Franquia do Outback: Vale a pena investir?

Vimos durante todo esse texto que Outback não é uma franquia e que para você ser sócio você deve ter tido alguma experiência na área de restaurante antes e que o faturamento do Outback é muito alto, ou seja, traz muito lucro.

Citamos um pouco a cima que além do salário fixo que o sócio Outback ganha tem também porcentagem em cima do lucro, ou seja,  quanto mais o restaurante vender mais o sócio irá ganhar! Então vale a pena investir no Outback!

Agora, caso você queira começar um pequeno negócio e precisa de dicas de empreendedorismo nossa na plataforma 4 mãos pode te ajudar  nessa questão! Então corra para ver os conteúdos do nosso blog para o empreendedor lá temos muitas dicas e ainda podemos te ajudar indicando profissionais da contabilidade para o seu negócio.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.