Como abrir um negócio próprio: o que você precisa saber sobre isso

Empreendedores

Como abrir um negócio próprio: o que você precisa saber sobre isso

Natalia Mantovani

|

19/10/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

Empreendedor que concluiu o processo de como abrir negócio próprio
8 min de leitura

Você busca saber como abrir um negócio próprio, e já pensou em quero abrir um negócio que me traga retornos positivos?

Começar um negócio com muito pouco recurso financeiro não é algo tão simples. E mesmo assim, com recursos de sobra, a tarefa de como montar um negócio próprio também não fácil.

Além de recursos financeiros, também são necessários planejamento estratégico, pessoal treinado, controle de custos, consciência de oportunidades, pesquisa de mercado, perseverança, paciência etc.

Mas acalme-se: há bons motivos para a empresa se enraizar e enfrentar todos estes obstáculos. Isso porque o processo de como montar seu próprio negócio do zero é mais fácil do que você pensa.

Como seu principal benefício de como abrir um negócio próprio está a independência. Quem assume esta responsabilidade tem um caminho de negócio a seguir, que também define o seu percurso pessoal.

Controlar os estoques significa que seu tempo é um investimento e cada hora gasta na empresa pode se transformar em dinheiro e prosperidade neste cicl.

Portanto, começar um projeto de como montar um negócio com pouco dinheiro significa enfrentar longos obstáculos, mas isso manterá sorrisos e sucesso para as pessoas que chegam ao destino.

Como abrir um negócio próprio passo a passo?

A tarefa de como montar um negócio próprio quando pensamos em quero abrir um negócio, leva tempo, dedicação e persistência. Sua empresa provavelmente irá passar por diversas fases de altos e baixos, mas o essencial é não perder o controle.

Trouxemos uma série de dicas sobre como montar um negócio próprio, acompanhe a seguir:

Passo 1: Conheça o mercado antes de tocar o processo de como montar um negócio com pouco dinheiro

Antes de tudo, em como abrir um negócio próprio, é crucial buscar entender mais sobre o mercado em que você irá atuar. Pesquise a ascensão referente ao setor em questão, assim como o desempenho dos seus concorrentes nos últimos anos.

Conversar com quem já enfrentou o processo de ccomo montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro e atua na área também é uma boa saída. Além disso, é importante enumerar alguns prós e contras deste mercado em como abrir empresa, para que você esteja preparado para o que pode vir a seguir.

Passo 2: Defina o seu investimento

Para entender como montar um negócio com pouco dinheiro e criar um bom plano, busque entender e analisar quanto você pode investir para começar do zero. Quando você define um investimento e apenas o utiliza, tudo estará em ordem. Isso porque é necessário ter em mente que o retorno financeiro do seu investimento em como abrir um negócio próprio não é imediato.

Para evitar problemas no decorrer do projeto de como abrir um negócio próprio, como as dívidas na vida pessoal, a dica é criar uma reserva financeira para atender às necessidades dessa nova etapa.

Passo 3: Coloque as ideias no papel

A próxima etapa sobre como abrir uma empresa pensando em quero abrir um negócio, é delinear todas as coisas que você precisa fazer para iniciar a atividade.

É a hora certa em como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro de registrar ideias, produtos, serviços, locais de trabalho e outras informações em papel.

Você terá um plano de negócios que pode ajudá-lo a tornar seu empreendimento real e tangível, tirando o projeto de como montar um negócio com pouco dinheiro.

O passo de colocar as ideias no papel e traçar um plano de negócio em como montar um negócio próprio, são processos que farão toda a diferença para o futuro do seu empreendimento. Nesta fase de como abrir empresa você analisa possíveis situações complicadas e desenvolve soluções hábeis para aplicação em sua realidade.

O auxílio de profissionais experientes fará toda a diferença em como abrir uma empresa para construir uma boa base para a empresa, como o suporte de um profissional contábil.

Passo 4: Resolva as questões burocráticas

As questões burocráticas são enfadonhas, mas necessárias e não podem ser deixadas para depois, assim você evita problemas na sua jornada em como abrir um negócio próprio. Afinal, em como montar um negócio com pouco dinheiro

, um dos principais passos que pensamos é em formalizar a empresa, assim como obter licenças, CNPJ, entre outros aspectos burocráticos.

Se precisar de ajuda nesta etapa de como se tornar empreendedor, procure um advogado ou contador experiente no mercado, de preferência no seu ramo de atuação, para separar os documentos relevantes e dar entrada nos processos legais de como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro. Outras questões que devem ser resolvidas nesta etapa de como abrir uma empresa, envolvem:

  • Registro do contrato social;
  • Obtenção do número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Registros nos sindicatos de classe;
  • Alvará de funcionamento;
  • Sistema de emissão de notas fiscais.

Passo 5: Divulgue seu negócio

Para facilitar o caminho ao lucro e retorno financeiro, investigue a localização do seu público e mostre sua marca nesses canais. Neste caso, esta fase de como montar um negócio com pouco dinheiro você irá definir qual parcela do mercado deseja atingir com seu produto ou serviço.

Após isto, veja quais meios utilizar em como abrir sua empresa para espalhar a ideia da sua empresa para a maior porcentagem de pessoas que se enquadram dentro do seu público alvo.

Não se esqueça neste processo de como se tornar empreendedor de que a publicidade é a força vital de um negócio! Não adianta ter um negócio viável e útil se ninguém tem conhecimento sobre o que você faz.

Esta fase de como montar um negócio próprio pode ser definida juntamente com o plano de negócios, pois se trata de um processo importante e que necessita de certo investimento. Provavelmente quanto maior e mais certeiro o investimento em divulgação, maior será o retorno que isto trará pensando na lucratividade do projeto de como montar seu próprio negócio do zero.

Como ter mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre como abrir um negócio próprio, e já pensou em quero abrir um negócio, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira no projeto de como montar seu próprio negócio do zero, e já pensou em quero abrir um negócio, além da gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador. Com isso você terá benefícios como:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final do seu projeto de como abrir um negócio próprio, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre como se tornar um empreendedor, primeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa para saber como montar seu próprio negócio do zero:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de como montar seu próprio negócio do zero.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de como abrir uma empresa;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário de como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente a como abrir um empreendimento.

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você, o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de como abrir uma empresa.

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat