Empreendedores

Melhores maquininhas de cartão: Veja as melhores opções!

Emilly

|

12/01/2022

|

8 min de leitura

|

Voltar

melhores maquininhas de cartão
8 min de leitura

Ter uma maquininha de cartão nos comércios hoje em dia se tornou indispensável, as pessoas raramente andam com dinheiro em cédulas, agora é tudo em cartão ou via pix. Mas você sabe qual a melhor máquina de cartão para por em seu comércio? Sabe qual é maquininha que tem a menor taxa? Ou qual é a melhor maquininha de cartão para autônomo? É sobre isso que vamos falar nesse texto, as melhores maquininhas de cartão, então se você tem dúvida sobre esse assunto leia o texto até o final e descubra tudo o que precisa. 

Melhores maquininhas de cartão: Como fazer? 

Algumas pessoas encontram dificuldade no momento de pedir a sua maquininha de cartão, pois algumas delas não sabem por onde começar por não terem informações suficientes. Para acabar com esse problema, vamos deixar aqui o passo a passo para você adquirir as melhores maquininhas de cartão. 

O primeiro passo é decidir qual é a empresa que você deseja fazer o seu pedido ela pode ser a rede, Cielo, GetNet ou qualquer outra empresa do seu interesse, vale lembrar que atualmente existem os bancos totalmente digitais, que também oferecem maquininhas e são boas opções. Após decidir qual será a empresa, você terá que entrar no site dessa empresa e realizar o pedido online da sua maquininha de cartão. 

O segundo passo é procurar um representante para intermediar esse procedimento, esse representante poderá te ajudar e tirar todas as dúvidas em questão das melhores maquininhas de cartão. 

E Então o terceiro passo é buscar um banco que atue nessa área. 

A partir daí cada empresa terá um procedimento diferente, algumas empresas pedem mais documentos e são mais burocráticas que as outras, mas isso irá depender muito de cada uma delas. 

Geralmente as empresas das melhores maquininhas de cartão vão pedir para que você informe: 

  • Sua conta bancária; 
  • Ramo de atividade; 
  • Faturamento médio mensal; 
  • Apresentação comercial sobre a empresa ou serviço prestado; 
  • Documentação legalizada dos sócios e da empresa; 
  • E a infraestrutura necessária para o uso seguro da maquininha de cartão. 

Qual a melhor máquina de cartão com menor taxa? 

As taxas que as maquininhas de cartão cobram é muito relevante na hora de falar sobre as melhores maquininhas de cartão, porque realmente não compensa comprar uma maquininha barata, mas que cobra uma taxa muito alta nas suas vendas, isso fará com que o autônomo perca dinheiro durante o mês. 

Mesmo que pareçam valores pequenos em cada venda feita, se você somar todos esses pequenos valores verá que no final você terá perdido uma grande quantia de lucro só com as taxas cobradas pela máquina.  

Em relação a melhor maquininha de cartão com menor taxa vamos deixar aqui algumas ideias para você comparar. 

Nome da Maquininha Taxas no Débito a partir  de: Taxas no Crédito a partir de: 
PagSeguro 1,99% 3,19% 
SuperGet 1,89% 3,09% 
Mercado Pago 1,99% 3,03% 
SafraPay 1,88% 3,94% 
Ton 1,29% 2,79% 

Como funciona maquininhas de cartão para CNPJ? 

Agora que você já conhece algumas empresas de maquininha de cartão de crédito e sabe quanto elas cobram de taxas é hora de responder a pergunta “como funciona maquininha de cartão para CNPJ”. 

Existem dois meios para adquirir as melhores maquininhas de cartão para CNPJ o primeiro meio alugando essas maquininhas, ou seja, você irá pagar mensalmente um valor para utilizar as maquininhas. 

O segundo meio é comprando as maquininhas de cartão, nesse caso você irá pagar um valor e a maquininha irá ser sua e algumas empresas ainda dão até 3 anos de garantia. 

Você terá que analisar se para você compensa comprar ou alugar as melhores maquininhas de cartão. 

O lado ruim de alugar a maquininha é que além do aluguel você ainda terá que arcar com as taxas, ou seja, um gasto a mais. 

Ao comprar a maquininha você terá a opção de pagar à vista ou parcelar o valor, mas terminando de pagar você não terá mais os gastos mensais, terá apenas que apagar as taxas cobradas pela maquininha por cada venda. 

Algumas pessoas também tem dúvidas em relações as maquininhas que dependem de pilha para funcionar ou bateria recarregável, se a maquininha tem fio ou não e coisas do tipo. 

A verdade é que isso não irá interferir e você pode optar pela melhor opção para o seu negócio. 

 Vale lembrar que independente de ser Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ) você não ficara isento das taxas! E que uma vantagem de ter uma maquininha pelo CNPJ é que você estará separando a conta do seu negócio de suas finanças pessoais, e isso evita problemas principalmente na hora de declarar o imposto de renda. 

Opções das melhores maquininhas de cartão 

Sabemos que existe uma grande variedade de maquininhas de cartão e que isso acaba dificultando na hora de escolher, por essa razão falaremos agora de algumas maquininhas que são mais usadas e consideradas as melhores maquininhas de cartão. 

Minizinha PagSeguro

Ela é uma máquina de cartão barata e possibilita a conexão com o aparelho celular, e a melhor parte é que você tem até 5 anos de garantia após adquirir a minizinha do PagSeguro e a taxa cobrada pela máquina é de 1,99%. 

Sumup Top 

Com a Sumup a taxa cobrada é de 1,9% por venda, o que não é uma taxa tão alta, uma vantagem da maquininha Sumup Top é que ela funciona a pilha, então você pode levar ela para qualquer lugar sem a preocupação da maquininha descarregar e caso isso aconteça é só por pilhas novas. Sumup Top é pratica e de baixo custo. 

SuperGet Mobile 

A SuperGet Mobile também é uma maquininha simples que precisa ter uma conexão com algum aparelho celular e sua taxa cobrada é a partir de 2%.  A SuperGet Mobile também tem até 3 anos de garantia. 

Point Mini (mercado pago) 

A Point Mini do mercado pago também é uma ótima opção para o autônomo que está começando como MEI, e a taxas dos pagamentos por débito saem por 2,29%. 

Essas melhores maquininhas de cartão citadas até agora são os modelos mais simples que necessitam de uma conexão wi-fi e de um aparelho celular. 

melhores maquininhas de cartão

Minizinha Chip 2 

A Minizinha Chip 2 está entre nossa lista de melhores maquininhas de cartão porque possui conexo própria com o chip de dados moveis gratuito e ilimitado (assim como todas que vamos deixar aqui pra você a partir de agora) e tem uma boa durabilidade de bateria para levar onde for preciso sem se preocupar, além disso o preço dela é considerado a baixo do mercado. 

Sumup On 

Uma boa opção, com ótima durabilidade de bateria, porém a sumup on não aceita cartões de magnética. 

Moderninha Plus 

A moderninha plus é uma maquininha do PagSeguro e está em nossa lista de melhores maquininhas de cartão por ser confiável e por aceitar todos os tipos de cartão, como : cartão de chip, NFC, Qr code, cartão de tarja magnética e ainda é possível fazer recarga de celular. 

Point Mini Chip (Mercado pago) 

O Mercado pago é uma empresa confiável e cobra taxas boas, e a point Mini Chip do mercado pago é uma ótima opção se você deseja taxas baixas.  

Como escolher a melhor maquininha de cartão? 

Sem dúvidas escolher as melhores maquininhas de cartão para o seu negócio é um grande desafio não é mesmo? Porque os mínimos detalhes fazem uma grande diferença, você precisa estudar as taxas, as bandeiras, o tipo de cartão que a maquininha aceita ou não, se compensa alugar ou comprar, enfim são muitos pontos que precisam ser analisados e isso pode levar tempo. 

O certo a se fazer em caso dessa dúvida é pesquisar a fundo as empresas e maquininhas que mais chamaram sua atenção. Como elas funcionam? Tem a opção de alugar? As taxas são altas? Qual a bandeira dessas maquininhas? As empresas que fornecem essas maquininhas são confiáveis? Se você entender todos esses pontos e vê que elas estão nos seus requisitos é a maquininha certa 

 para você. 

Afinal qual a melhor máquina de cartão? 

Acredito que se você chegou até aqui já deu para entender que a melhor máquina de cartão é relativa, todas as maquininhas que deixamos aqui na nossa lista de melhores maquininhas de cartão são boas, mas cabe a você empreendedor definir qual é a melhor para o seu negócio. 

Existem aquelas maquininhas que tem uma taxa um pouco mais alta, mas que talvez seja mais vantajosa para você por aceitar mais tipos de cartão, QR code ou coisa do tipo. 

Cabe a você analisar se compensa adquirir uma maquininha mais barata ou uma maquininha que te de mais opções. 

Qual a melhor maquininha de cartão para autônomo 

Assim como explicamos no tópico anterior irá depender do que você precisa (isso vale também na hora de escolher o cartão de credito para MEI/autônomo), mas para relembra os tipos de melhores maquininhas de cartão aqui esta outra lista para você: 

  1. Minizinha NFC; 
  1. Minizinha Chip 3; 
  1. Moderninha Plus; 
  1. Point Mini NFC 1; 
  1. Point Mini Chip; 
  1. T1 Mega; 
  1. T1 Chip; 
  1. Cielo Zip; 
  1. SumUp Top; 
  1. SuperGet Renova. 

E aí? Conseguiu decidir quais são as melhores maquininhas de cartão para o seu negócio? Nós esperamos que sim e esperamos também que esse conteúdo tenha sido útil para te ajudar a decidir. 

Mas se mesmo assim sobrou alguma dúvida você pode deixar nos comentários que te ajudaremos em tudo o que for necessário. 

Deixamos aqui o convite para que você visite nosso blog do empreendedor na nossa pagina das 4 mãos, se você está começando agora temos dicas incríveis para o seu negócio, então não deixe de dar uma olhada! Te esperamos no próximo texto. 

E acompanhe também o nosso canal do Youtube para mais dicas.  

Escrito por

Emilly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador