Empreendedores

DICAS DE COMO EMPRÉSTIMO PARA ABRIR EMPRESA

Lisandra Suellen

|

29/12/2021

|

8 min de leitura

|

Voltar

emprestimo para abrir empresa
8 min de leitura

Se você está à procura de informações sobre empréstimo para abrir empresa, saiba que está no post certo! Pois reunimos aqui um conteúdo exclusivo e cheio de novidades para você, então não deixe para depois e acompanhe!   

Pois o assunto sobre empréstimo para abrir empresa sempre gera algumas dúvidas, por isso o nosso conteúdo é recheado de novidades e dicas para você, então tire suas dúvidas e acompanhe o nosso post para ter sucesso em seu negócio.  

Porém antes de continuarmos falando sobre empréstimo para abrir empresa, é necessário dizer que esse conteúdo é para você se inspirar, sanar a suas dúvidas e fazer da sua empresa um grande sucesso absoluto! 

Então esperamos que possamos ajudar com esse conteúdo, acompanhe todo o artigo e tenha uma ótima leitura! 

O que é empréstimo para PJ?  

O crédito para PJ se tornou um dos instrumentos mais antigos do mundo para desenvolvimento de negócios e da própria economia, pois ele atua em muitos séculos e foi responsável pelo próprio sistema bancário e continua até hoje sendo uma das ferramentas mais poderosas. 

E quando pensamos sobre capital de giro ou empréstimo para abrir um negócio muitas dúvidas surgem, mas afinal todos nós queremos saber o que é empréstimo para PJ? E como conseguir sendo um empreendedor? 

Pois o empréstimo sempre estará relacionado ao serviço oferecido por instituições financeiras, sendo assim quando estiver destinado as pessoas jurídicas a empresa poderá usar desse dinheiro livremente e assim como por exemplo poderá usar para contatações, compras e entre outros serviços.  

Porém você empreendedor que deseja solicitar o empréstimo é adequado antes avaliar as necessidades da empresa para o dinheiro, pois assim saberá mensurar o valor estimado do empréstimo para garantir um planejamento e também é muito importante que o empréstimo para PJ faça sempre parte do plano de negócios da empresa.  

Pois ele ajudará a dar o equilíbrio ao fluxo de caixa para que os negócios com bastante volumes de vendas tenha equilíbrio em seu negócio, mas é importante também por que ajuda em tempos de crises, problemas econômicos e poderá ser uma ótima estratégia.  

Mas em geral para conseguir o empréstimo para abrir um negócio próprio, se faz necessário disponibilizar de alguns documentos necessários que serão validados, é sempre um procedimento para que a instituição financeira mensure os ricos sobre a capacidade do pagamento.  

Qual banco faz empréstimo para abrir empresa? 

Hoje muitos empreendedores que querem ter sucesso estão atras de instituições financeiras para empréstimo, então antes de fazer a escolha dos bancos que serão citados ao longo desse texto é necessário ter em mente para qual intuito será o empréstimo?  

Assim você empreendedor saberá escolher de maneira correta para o seu planejamento, escolha aquele banco que se identifica mais com o seu negócio e com as taxas e juros que caibam em seu bolso.  

Como conseguir empréstimo para abrir empresa?   

Muitas perguntas surgem quando o assunto é, como conseguir empréstimo para abrir empresa? Pois nos dias de hoje conseguir dinheiro para abrir um negócio se faz necessário seguir alguns passos, assim trouxemos então um conteúdo exclusivo para você, acompanhe! 

  • Linhas de crédito – As linhas de crédito que estão disponíveis no mercado são por diversas instituições financeiras, as diferenças entre elas são as formas de pagamento, taxas e juros cobrados. 

  • BNDES Automático – As instituições que são credenciadas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, podem contar com várias linhas de financiamento e que se adequam as necessidades do seu financiamento.   

  • Cartão BNDES – Cartão de crédito que permite o empreendedor adquirir bens com pagamento até 48 vezes e com taxas de juros baixas, assim também é uma ótima alternativa que facilita a vida dos empreendedores.  

  • Microcrédito Caixa – A Caixa Econômica Federal oferece uma linha de crédito que é liberado após uma análise, pois é analisado o crédito e a capacidade de pagamento da empresa e assim o microcrédito é também uma modalidade de empréstimo para as pessoas físicas ou para microempreendedor, destinada a empresas como MEI.  

  • Santander – A instituição financeira oferece opções de empréstimo para abrir uma empresa seja ela pequena ou média de acordo com o objetivo de crescimento, assim também algumas opções incluem soluções de crédito para a gestão com fluxo de caixa, antecipação de recebíveis, financiamento de capital de giro e renegociação de dívidas.  

emprestimo para abrir empresa

É possível empréstimo para abrir empresa MEI?   

O empréstimo http://empréstimo microempreendedor individual juro zero sempre costuma contar com algumas burocracias, pois tudo dependerá da quantidade de dinheiro envolvido e os empreendedores sempre enfrentaram uma dificuldade para encontrar ofertas de empréstimo.  

Pois as instituições financeiras sempre tem algumas resistências por um autônomo não ter uma garantia de entrada fixa e sempre acaba gerando instabilidade, porém o governo cada dia mais incentiva os empreendedores para ter sucesso em seu negócio.  

Então sim! O empréstimo para abrir empresa MEI é indicado para você que atua como Microempreendedor Individual e precisa investir para expandir os seus negócios, pois o empréstimo será com taxas de juros reduzidas e assim garantindo o crescimento da sua empresa. 

Para você Microempreendedor Individual solicitar o empréstimo é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimento, comprovantes de renda pessoal e comprovantes de renda da empresa, assim será analisado e disponibilizado o crédito.  

As taxas de juros para MEI são menores, porém é importante dizer que cada banco tem suas próprias regras e isso acaba interferindo no empréstimo como no limite estipulado, taxas, juros e entre outras negociações bancárias. 

Descubra aqui as melhores taxas para máquininas de cartão de crédito, clique aqui.

É saudável conseguir empréstimo para abrir um negócio? 

Sim, porém você com o empréstimo para abrir empresa será necessário realizar um planejamento e até recomendamos que procure uma ajuda especializada para as orientações, assim a sua vida financeira será controlada e terá mais aproveitamento e garantir mais lucros.  

É necessário todo um planejamento certo para que a sua empresa consiga se sustentar nos primeiros anos de crescimento, pois os gastos com a abertura do seu negócio irão crescer cada vez mais e você terá que dispor de uma renda para sustentar a sua empresa até que ela comece a dar lucros.  

Pense que você irá começar já pagando uma parcela do investimento, programe – se junto ao estabelecimento com mercadorias e funcionários para que você possa acabar vendendo cada vez mais e tendo um lucro maior do que o esperado. 

Faça o empréstimo de maneira consciente, antes de mais nada faça uma lista de coisas que precisará para o seu estabelecimento e o quanto será necessário investir e assim você saberá mensurar o valor certo para que não pegue uma quantia mais elevada e não consiga pagar.  

Tenha sempre uma ajuda de um escritório de contabilidade, pois eles ajudaram também no processo de abertura de empresa e te darão total apoio para a suas dúvidas e irão auxiliar em toda parte burocrática.  

MELHORES TAXAS DE MÁQUININHAS DE CARTÃO, CLIQUE AQUI!

Cuidado ao conseguir empréstimo para abrir um negócio próprio 

Como citamos nesse texto é necessária uma ajuda especializada como por exemplo de um escritório contábil, pois o empréstimo concede benefícios excelentes e vantagens maravilhosas para você que deseja ser um empreendedor de sucesso, ainda para você que é MEI as taxas e juros são mais baixas.  

Porém é justamente nesse ponto que você deve prestar atenção, para que você possa crescer em seu estabelecimento sem dívidas altas ou que você não possa pagar e assim sendo um investimento de sucesso e sem dores de cabeça futuras.  

Com aquele planejamento certo e estruturado você terá uma renda para sustentar o seu negócio nos primeiros anos e também continuar gerando lucros, invista em um negócio que agrade os seus olhos para que você possa dar o seu máximo e também tenha o investimento certo que caiba dentro do seu orçamento.  

LEIA TAMBÉM:

Empréstimo para abrir empresa Sebrae: É possível?  

O empréstimo para abrir empresa Sebrae não existe, porém pelo site do Sebrae você consegue um acesso que ajudará você empreendedor a conseguir empréstimo e também saber mais sobre informações e os tipos de créditos que as instituições financeiras estão disponibilizando.  

É necessário ficar atento as informações, fazer o planejamento correto e também escolher aquele investimento certo para o seu negócio, gostou do nosso conteúdo sobre empréstimo para abrir empresa? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais informações e outras dicas sobre empreendedorismo.  

CARTÃO DE CRÉDITO PARA MEI, MELHORES TAXAS CLICANDO AQUI!

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.