Empreendedores

+14【MELHORES PLATAFORMA DE ECOMMERCE】

Lisandra Suellen

|

21/03/2022

|

13 min de leitura

|

Voltar

melhores plataforma de ecommerce
13 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você as melhores plataformas de ecommerce! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.             

Pois sabemos que quando se trata sobre as melhores plataformas de ecommerce, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar seu objetivo.      

Mas antes de continuarmos falando sobre as melhores plataformas de ecommerce, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito dinheiro trabalhando no conforto de sua casa.     

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre as melhores plataformas de ecommerce, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura! 

Quais as melhores plataforma de ecommerce? 

Como montar loja virtual? Ou qual é a melhor plataforma? Essa são dúvidas bastante frequentes, porém nos dias de hoje ter uma plataforma para ecommerce é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, assim você pode criar a sua própria loja virtual e vender os seus produtos ou serviços na internet e não importa o que você queira vender, tudo irá fazer parte de um processo de compra e venda.  

Mas para você empreendedor escolher as plataformas ecommerce certa, é necessário analisar se o serviço oferece algumas opções básicas como: Gerenciamento de inventários, processamento de pagamentos e provê relatórios de vendas, mas isso é uma parte básica de quando se fala de ecommerce, então mostraremos abaixo algumas opções de funcionalidades que você empreendedor precisará se atentar ao procurar as plataformas de ecommerce, acompanhe!

 

  • A habilidade de definir categorias de produtos. Se você está vendendo mais de um tipo de item, você precisa deixar tudo organizado. Especialmente útil para lojas de roupas e acessórios.  
  • Opções de personalização de produtos por página. É interessante que você possa criar páginas de produtos para cada produto que estiver vendendo, contendo informações detalhadas. Ela também precisa ser visualmente atraente. 
  • Funcionalidade de promoções e descontos. Os clientes simplesmente adoram promoções e elas são uma ótima maneira de fazer seu negócio bombar. 
  • Suporte a vários tipos de processamentos de pagamentos. Muitas pessoas gostam de usar seu método de pagamento de preferência. Então, oferece várias opções é uma excelente ideia para conseguir agradar todos os seus clientes. 
  • Informações de análises. Quanto mais você sabe e conhece seus clientes, mais você consegue otimizar sua loja e aumentar as conversões. 

Como montar um site para ecommerce? 

Pois as melhores plataforma de ecommerce para quem trabalha com a internet é sempre um fator muito importante, assim é a possibilidade de expandir o próprio negócio para além das fronteiras, no entanto as pessoas desejam ter uma excelente experiência de compra e assim você pode criar loja virtual para ter sucesso garantido.  

Mas para isso é preciso ter um planejamento de negócio correto, assim você poderá começar pela definição do capital e considerar todas as despesas fixas que terá em seu negócio, outra parte muito importante é você empreendedor escolher uma boa plataforma de ecommerce para que seu negócio possa funcionar de maneira certa.  

Então é preciso que você escolha o sistema de pagamento que o seu ecommerce terá, assim também você poderá investir na segurança da sua loja online e ganhar credibilidade com o seu público. Pois a produção do conteúdo é um dos passos mais importantes, os clientes não têm como pegar os itens com as mãos para conferir texturas, cores, tamanhos e formatos, então é por meio da sua descrição que o público saberá sobre o seu produto.  

Recomendamos também que monte uma ótima operação logística e assim fará mais sucesso com a sua loja, muito importante também é aplicar as estratégias de marketing, então com essas dicas você poderá criar uma loja virtual dentro das plataformas de ecommerce.  

Como escolher uma plataforma para ecommerce? 

Depois de identificar a melhor plataforma de ecommerce para o seu negócio, é necessário que você empreendedor faça uma pesquisa de mercado para conhecer as principais opções disponíveis, assim encontre as mais utilizadas pelos seus concorrentes e compare os recursos e as avaliações de cada uma para ter um bom negócio.  

Então recomendamos que faça uma análise minuciosa para a escolha mais adequada do seu empreendimento, assim considere o porte de sua loja e também as características para levar em conta as necessidades específicas. Outro fator importante é para quem está iniciando não pagar caro por uma solução mais completa, então se você não for usar todas as funcionalidades não vale a pena pagar por elas.  

Assim o ideal será considerar as particularidades do seu empreendimento para encontrar a opção que ofereça o melhor custo-benefício, pois você empreendedor evitará gastos e terá uma plataforma de acordo com o que você irá utilizar e também para as necessidades de suas demandas, fazendo um grande sucesso com a sua administração.  

14 melhores plataforma de e-commerce 

A sua plataforma para ecommerce precisa rodar com agilidade, tanto no desktop quanto no mobile e então procure por plataformas que sejam altamente responsivas e ofereça uma experiência de compra agradável, pois assim evitará problemas futuros! Então por isso mostraremos abaixo 14 opções de plataforma e ecommerce para você empreendedor se inspirar, escolha aquela que mais se adequa ao seu estilo de negócio, então acompanhe!  

1) Tray  

A Tray é uma das plataformas mais usadas do Brasil, assim você empreendedor pode criar sua loja de ponta a ponta e com a integração de ERPS, meios de pagamento e diversas soluções para amparar uma loja online, assim também uma das plataformas mais famosas do país tem como foco administrar diversos canais através de uma solução.  

2) Magento  

A Magento é uma das plataformas mais completas que existe no mercado, pois você empreendedor é livre para fazer o que quiser com ela e assim se torna uma das mais completas, com dispositivos e inúmeros recursos avançados e tecnológicos que ajudam em todo o processo do sistema, assim ajudando a sua empresa se tornar um grande sucesso.

3) Dooca  

Pois a Dooca vem se tornando uma excelente plataforma de ecommerce no país, assim eles unem uma grande loja virtual, um alto nível que une desing e tecnologia para ajudar você empreendedor a vender mais, então essa plataforma é muito recomendada para lojas ou indústria, fazendo assim do seu empreendimento um verdadeiro sucesso.  

4) Woocommerce  

Pois a Woocommerce é um plugin do WordPress para quem deseja ter uma loja virtual, assim tem conquistado cada vez mais o mercado do país e muitos blogueiros, influenciadores digitais usam a plataforma, sendo um jeito mais fácil, prático e rápido de realizar a migração da marca e também ser criativo.  

5) Nuvemshop  

A Nuvemshop vem sendo cada vez mais destaque em muitos ecommerce novos, pois além de seus benefícios com ela você empreendedor pode ter vários acessos diferenciais, pois além disso a Nuvem tem dashboards e um painel de aplicativos muito importante para fazer integrações com as redes sociais, assim com essa plataforma é possível vender inclusive em marketplaces.  

6) Linx  

A plataforma Linx Commerce oferece uma solução completa para a venda digital, com serviços adicionais e estratégias para otimizar a etapa de implementação, como o atendimento feito por agências, assim conta com mais de 50.000 clientes e dessa forma você empreendedor ganha tempo e muito mais agilidade, conta também com o suporte de uma equipe de desenvolvedores para auxilio.  

7) Betalabs  

A Betalabs foi desenvolvida por alunos da FGV em 2010, que queriam otimizar e acabar com a burocracia das vendas online para pequenas e médias empresas e assim facilitando a compra e venda, então hoje ela conta com alguns dos clubes de assinatura mais legais do país, como a YVY, a Tag Livros, a Faber Castell, entre outros. 

8) Boxloja  

Boxloja é um exemplo de plataforma responsiva, além de contar com ferramentas de E-mail Marketing, download de conteúdo e programas de fidelidade, você empreendedor pode experimentar a plataforma por 15 dias e ter acesso a oportunidades exclusivas, assim você empreendedor poderá ver se o serviço vale realmente a pena.  

9) Shopify  

Acessibilidade e disponibilidade são marcas registradas da Shopify no Brasil, pois além disso se você empreendedor se preocupa com a performance dos seus anúncios e campanhas de Marketing, eles têm as melhores soluções de integração, então se você quer fazer um teste e conhecer as funcionalidades para e-commerce e clube de assinaturas, lembre-se da Shopify! 

10) Loja virtual  

Então se você está dentro de um nicho específico como moda e vestuário, a Loja Virtual oferece diversos layouts personalizáveis e está entre as melhores plataformas para e-commerce, você também pode montar clubes de assinatura, ter visitas ilimitadas e acesso a diversas funcionalidades, assim fazendo do seu empreendimento um verdadeiro sucesso de vendas.  

11) Wix  

A plataforma Wix é voltada principalmente para quem não tem muita experiência com desenvolvimento, assim ela é muito responsiva e adaptada para rodar bem no mobile tanto quanto no desktop, pois além disso se você usa o serviço de uma subadquirente, essa pode ser uma boa opção de plataforma, já que essa integração é possível com o serviço deles. 

12) Loja Integrada  

A Loja Integrada oferece uma das melhores soluções de integração com plataformas de gestão de pagamentos e de cobrança, de logística e de atendimento, assim basta escolher o plano que mais faz sentido para o momento atual do seu negócio e começar a usar fazendo um grande sucesso.  

13) Prestashop  

A PrestaShop é um grande exemplo de plataforma dedicada, além de ter um visual moderno, cheio de funcionalidades e integrações para você empreendedor se destacar no mercado, então se você quer um serviço mais completo, e complexo na mesma proporção, e tem tempo para desenvolver sua loja com calma, pode ser uma ótima solução para você! 

14) Opencart  

A Opencart funciona como um intermediário entre os serviços oferecidos pela PrestaShop e Woocommerce, assim você empreendedor terá acesso a um painel de controle moderno e intuitivo, com módulos personalizáveis que são fáceis de usar, sendo uma grande vantagem para você empreendedor que está começando sua carreira.  

melhores plataforma de ecommerce

LEIA TAMBÉM:  

Qual a melhor plataforma de vendas online grátis 

Pois hoje sites para ecommerce são necessários em um empreendimento digital, então há diversas plataformas que permitem criar loja virtual grátis e assim ajudará você empreendedor a economizar e ter um acesso para a suas vendas, onde poderá ser um grande sucesso, assim podemos dizer que a Loja Integrada como já citada acima conta com esse benefício grátis e você empreendedor pode ter fácil acesso a criação, várias formas de entregas e também só estará disponível para 50 produtos. 

Outra plataforma já citada acima também é a Wix, porém também se encaixa nesse padrão e assim você empreendedor tem acesso fácil a criação, integração para as redes sociais, sistema com o SEO, porém não conta com pagamento integrado e apenas um administrador, então você empreendedor poderá escolher a plataforma que mais fará sentido ao seu negócio.  

Melhor plataforma de ecommerce 

Hoje para escolher a melhor plataforma para loja virtual, é necessário que você empreendedor priorize questões importantes, pois o mercado atual conta com muitas empresas de plataformas para tornar o seu dia a dia muito mais fácil, prático e rápido e assim com empresas grátis até com vários tipos de valores, mas cabe a você empreendedor optar por aquela que mais se adequa ao estilo do seu negócio.  

Escolha a plataforma que trará mais vantagens e benefícios, assim irá fazer da sua loja a melhor loja virtual, seja um sucesso no empreendedorismo e tenha bons lucros e grandes resultados, mas para isso é necessário que você faça a escolha certa e que caiba em seu bolso e assim terá um ecommerce excelente trazendo sempre novos clientes até você.  

Quais são os tipos e melhores plataforma para loja virtual 

Abrir uma loja online é muito mais fácil e prático hoje em dia, assim as melhores plataformas de vendas online vão garantir que você crie e mantenha uma loja em questão de horas, mas quais são as melhores plataformas para quem está iniciando? Então mostraremos abaixo algumas delas, acompanhe!  

1) Plataforma Open Source  

Para você empreendedor saber um pouco mais sobre o assunto, as plataformas conhecidas como open source são aquelas de código-fonte aberto, ou seja, o download e o uso desse código podem ser feitos, na maioria das vezes, de maneira gratuita e normalmente são criadas por uma comunidade de programadores que, de forma colaborativa, lançam atualizações do código-fonte e ajudam outros profissionais em sua utilização. 

2) Plataforma Proprietária  

Plataforma proprietária é um dos 4 tipos de plataforma de e-commerce, assim nessa modalidade o lojista compra uma licença para uso de um código fonte desenvolvido por terceiros e a implantação e criação de layout fica totalmente a cargo do lojista, pois a plataforma proprietária permite customização, porém é importante deixar claro que algumas alterações devem ser aprovadas pelos proprietários da plataforma. 

3) Plataforma SaaS 

Pois é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet como um serviço, assim com esse modelo sua empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares, pois o acesso é fácil e simples: apenas é necessária a conexão com a internet. 

4) Plataforma Licenciada 

A plataforma licenciada diz respeito à aquisição de uma licença para que se possa utilizar o código fonte que é desenvolvido por terceiros, assim nesse caso é preciso contar com uma equipe própria de TI, especializada na criação e manutenção do e-commerce e é preciso adquirir o direito de usar uma licença da plataforma pronta para poder ter sua loja virtual. 

Dessas melhores plataforma de ecommerce, qual escolher? 

Depois de acompanharmos esse conteúdo sobre plataformas de loja virtual, é necessário que você empreendedor escolha a plataforma que mais se adequa ao seu negócio, a que trará benefícios e resultados e também a que caiba em seu bolso, pois fará um bom negócio e será um empreendedor de sucesso.  

Gostou do nosso conteúdo sobre melhores plataformas de ecommercer? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas de empreendedorismo, assim você aprenderá muito mais coisas e fará do seu empreendimento um verdadeiro sucesso.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.