O Que é Restringir no Instagram? 

Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

10/10/2022

X

 O que é restringir no Instagram? Quando entramos no universo online nos deparamos com muitas pessoas de diferentes índoles e valores. Não importa se você entra apenas para ter entretenimento bem como ganhar dinheiro no Instagram, ambas ações podem ter usuários que não agradam interagindo com você. 

Nesta hora você se pergunta “o que fazer?” e acaba chegando a outra pergunta: “o que é restringir no Instagram?” Pois pode ficar tranquilo. Aqui vamos te ensinar o que significa restringir no Instagram, o que acontece quando restringe alguém e todo assunto relacionado. 

E afinal o que é restringir no Instagram? As restrições Instagram foram liberadas para que cada usuário tenha a liberdade de proteger a conta de interações indesejadas de um outro usuário que por exemplo, faz comentários depreciativos ou envia mensagens indesejadas, sem que ele saiba disso, diferentemente da opção de bloquear, que o usuário percebe que foi bloqueado. 

Abaixo conseguirá todas as informações mais detalhadas que precisa. Que você tenha uma excelente e proveitosa leitura! 

Como restringir no Instagram?  

Saber os melhores horários para postar no Instagram são tão importantes como saber utilizar todas as funções que a plataforma oferece. Um exemplo de função importante está a restringir. Existem várias formas de restringir conta no Instagram.  

Podemos pôr em prática o que é restringir no Instagram pelas configurações, pelo perfil do usuário, pelas mensagens do direct e pelos comentários que o usuário deixou em sua postagem.  

Sabendo o que é restringir no Instagram, e que existem várias maneiras de fazer, segue um passo a passo de como restringir pelo perfil do usuário: 

  1. Entre no perfil do usuário que deseja restringir; 
  1. Toque nos três pontinhos no canto superior direito; 
  1. Selecione “Restringir”; 
  1. Toque em “Ignorar” (Aplicativo) ou toque em “Restringir conta” (Navegador Web); 
  1. Pesquise o usuário que deseja restringir; 
  1. Toque em “Restringir” ao lado do nome dele. 

Continue a leitura pois abaixo ensinaremos o que é restringir no Instagram pelo Direct, comentário e configurações. 

Restringir ou bloquear? 

Sabendo o que é restringir no Instagram vamos falar sobre qual a diferença entre bloquear e restringir. Ao restringir no Instagram o que acontece é que o usuário não vai saber que foi restrito, pois ele continua vendo suas publicações e comentando normalmente, bem como seus stories e lives, então é costume dizer que a restrição é “silenciosa” pois passa a impressão para o usuário restrito de que está tudo normal. 

Já o bloqueio de usuário, ele não consegue ver seu perfil, não consegue te mandar mensagens por Direct, não recebe suas publicações, stories e nem lives. Nem mesmo pesquisando pelo seu nome de usuário ele não consegue te encontrar. Ao sentir falta de ver algum conteúdo relacionado a você, o usuário pode tentar te encontrar e neste momento ele percebe que possivelmente foi bloqueado. 

Depois de restringir alguém no Instagram o que acontece? 

Veja o que acontece quando você restringe um usuário no Instagram:  

Restringir alguém no Instagram Direct

O que é restringir no Instagram Direct? Veja o passo a passo disponível apenas no aplicativo: 

  1. Acesse o direct pelo canto superior direito; 
  1. Abra a conversa do usuário que deseja restringir; 
  1. Selecione o ícone com um “i” no canto superior direito; 
  1. Selecione “restringir”; 
  1. A conversa passa automaticamente para a aba de “solicitação de mensagens”. 

Restringir alguém através de um comentário

O que é restringir no Instagram por um comentário? Veja o passo a passo disponível apenas no aplicativo: 

  1. Entre em sua publicação; 
  1. Encontre o comentário indesejado; 
  1. Toque e segure até aparecer as opções (Android) ou arraste o comentário para esquerda (iPhone); 
  1. Selecione o ícone com um “i”; 
  1. Selecione “Restringir “nome do usuário””. 

Restringir alguém através das Configurações  

O que é restringir no Instagram pelas configurações? Infelizmente não temos essa opção pelo navegador Web, mas ensinaremos o passo a passo de o que é restringir no Instagram pelas configurações do aplicativo, veja: 

  1. Toque na foto do seu perfil que está no canto inferior direito; 
  1. Toque nos três pontinhos no canto superior direito; 
  1. Acesse as configurações; 
  1. Selecione “privacidade”; 
  1. Toque em “Contas restritas”; 
  1. Pesquise o usuário que deseja restringir; 
  1. Toque em “Restringir” ao lado do nome dele. 

Posso remover a restrição de alguém? 

Sim. Agora que vimos o que é restringir no Instagram, como remover a restrição de uma conta restrita no Instagram? Para remover a restrição basta ir até o perfil do usuário restrito e acima dos destaques e abaixo das informações do perfil terá a opção “remover restrição”, selecione esta opção e irá remover a restrição. 

Há também a possibilidade de acessar pelas configurações: 

A pessoa que restringi pode me enviar mensagens no direct? 

Sim, o usuário que você restringiu pode te enviar mensagens no direct, porém, quando um usuário é restrito, a mensagem dele vai direto para a caixa de solicitação de mensagem. E você não será notificado de que tem uma mensagem deste usuário. 

Você pode verificar e ler a mensagem quando quiser e o usuário não saberá que você o fez e nem verá que você está online. 

Ainda será possível comentar em fotos mesmo restringido? 

Sim. Quando falamos o que é restringir no Instagram, a função de restringir usuários foi criada para proteger sua conta de usuários inconvenientes, incômodos, destiladores de ódio, entre outros, sem que eles saibam disso. E para isso, eles verão suas fotos e poderão comentar normalmente.  

Para estes usuários restritos não mudará nada, o que mudará é que outros usuários não verão o comentário deles em suas postagens. A menos que você aprove o comentário, para isso basta tocar nele e selecionar “ver comentário”, toque em “aprovar” para deixar visível para todos, ou em “excluir” para excluir ou simplesmente não faça nenhuma ação para deixar como está. 

Pessoas restringidas podem ver meus Stories? 

Sim. Como dissemos anteriormente, o que é restringir no Instagram, a função restringir serve para que o usuário restrito não saiba que foi restrito. É uma forma de diminuir o cyberbullying e evitar que este usuário crie outras contas para continuar praticando o mesmo ato após descobrir que foi bloqueado, por exemplo. 

Então sim, uma conta restrita no Instagram pode ver seus stories e interagir normalmente com eles. Inclusive, você pode verificar o nome do usuário restrito no histórico de visualização quando ele vir seus stories. 

Os posts da pessoa restringida aparecem no meu feed? 

Sim. Os posts do usuário restrito aparecem normalmente para você. Inclusive é possível curtir e comentar. E o usuário receberá as notificações de todas as suas interações com o perfil dele como se nada estivesse acontecendo. 

É mais uma forma de não alertar o usuário de que ele está restrito, reforçando a ideia de o que é restringir ser uma opção “silenciosa”. 

A pessoa sabe que foi restringida? 

Não. O Instagram não avisa nem alerta ao usuário que ele foi restrito, muito pelo contrário, a intenção é que o usuário sequer perceba que foi restrito.  

O usuário pode por exemplo ver seus stories e tocar para pular eles, que significa o que é encaminhamento no Instagram, pode mandar mensagens no Direct, pode até comentar em seus posts. Para ele, ele estará interagindo normalmente com sua conta, porém será você quem decidirá o que vai ver e o que deixará outros usuários verem. 

o que é restringir no instagram

Conclusão: o que é restringir no Instagram?  

Saber o que é restringir no Instagram é muito importante para saber lidar com usuários que fazem comentários desnecessários e/ou maldosos. Colocar em prática o que é restringir no Instagram não causa alarde, e o usuário restrito não saberá que está restrito. E você continuará vendo suas publicações. 

 Já a função bloquear interrompe qualquer tipo de interação que as duas contas possam ter, e para a conta bloqueada é como se a sua conta tivesse sido excluída. Há ainda outra função que se chama silenciar, onde você pode optar por silenciar stories e/ou publicação, neste caso você não verá no seu feed o que silenciou. 

Mas caso o usuário realize ações que são contra a política do Instagram e seus comentários não sigam as “diretrizes da comunidade”, por exemplo comentários abusivos, com conteúdo de ódio, spam, informações falsas, é aconselhável que você os denuncie. Para que o Instagram tome as medidas cabíveis para com este usuário. 

Já o bloqueio de usuário, ele não consegue ver seu perfil, não consegue te mandar mensagens por Direct, não recebe suas publicações, stories e nem lives. Nem mesmo pesquisando pelo seu nome de usuário ele não consegue te encontrar. Ao sentir falta de ver algum conteúdo relacionado a você, o usuário pode tentar te encontrar e neste momento ele percebe que possível. 

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Airbnb no Interior de São Paulo

Airbnb no Interior de São Paulo – Como Lucrar com Aluguel de Curta Duração

03/05/2024
Quais as plataformas de jogos que mais pagam

Quais as plataformas de jogos que mais pagam?

02/05/2024
como fazer rifa de fraldas

9 Dicas de como fazer rifa de fraldas prática

27/03/2024
Doces para vender a 1 real

7 Doces para vender por 1 real e ganhar dinheiro

26/03/2024
Quanto custa 1 kg de papelão

Quanto custa 1 kg de papelão: Entenda o preço para reciclagem

25/03/2024
Ideias de prêmios para rifa

19 Ideias de prêmios para rifa: Opções que vendem muito

22/03/2024
Como fazer rifa online

Como fazer rifa online Grátis: Melhores Maneiras de criar sua Rifa

22/03/2024
Doces para vender na escola

10 Opções de doces para vender na escola e conquistar todos os paladares!

30/01/2024
E2A Ganhar Dinheiro

E2A Ganhar Dinheiro: Estratégias e Dicas para o Sucesso Financeiro

09/01/2024
Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

24/11/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.