Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Jorge Torrez
Redator 4 Mãos
Paid media é tudo que se utiliza para divulgar um site, conteúdo ou marcar que temos que pagar para um terceiro, podemos também usar o termo conhecido como campanhas promocionais. Uma das formas mais usadas para se começar a alavancar suas vendas é com uma resposta rápida.
Vale ressaltar que mesmo que seja um meio de comunicação que estamos pagando para divulgar devemos muito nos preocupar com quem queremos alcançar. Pois um investimento focado no público errado deixa de ser um investimento e se torna um prejuízo.
Paid media é a divulgação de forma paga. Quando pedimos para um especialista ou alguém que tenha acesso a plataformas que possam ajudar a alavancar um conteúdo, site ou produto. Temos também as divulgações físicas como outdoor, panfletos, entre outros.
Dentro dessas opções temos o paid media Off-line e o On-line. Sendo que como o nome mesmo já diz o off-line envolve outdoors, panfletos, imprensa, cinema ou até mesmo televisão. Enquanto que o On-line e-mails, social media, influencers, afiliação e publicidades online.
Saber identificar as formas de se comunicar com as pessoas é essencial para quem cria conteúdo ou vende um produto ou tem uma marca! Mas afinal o que significa owned media? O que significa Paid media? Vamos falar disso agora!
Owned media: são canais de comunicação próprios, onde temos total domínio sobre o que será publicado e controlamos com facilidade seu conteúdo. Assim, por ser seu, você controla o conteúdo e não é obrigado a pagar para ter esse meio de comunicação!
Earned media: são canais de comunicação que de certa forma você ganhou. Isso acontece quando alguém divulga sua marca ou compartilhar algum tipo de conteúdo seu. Podendo acontecer em um veículo de comunicação pública ou até mesmo no famoso, boca a boca. Quando alguém fala sobre sua marca ou conteúdo a outra que está no seu círculo mais interno de relacionamento.
Paid media: essa é a nossa tão conhecida publicidade. Quando pagamos para um terceiro para divulgar nosso conteúdo ou marca. Podendo ser das mais variadas formas como plataformas de pesquisa, influenciadores ou sites.
São muitas as estratégias que o tráfego pago pode nos oferecer e cada uma delas tem um benefício que agrega valor ao nosso contexto. Mas uma das principais vantagens é a grande gama de pessoas que podem ser alcançadas ao mesmo tempo. A velocidade com que podemos alcançar e converter possíveis leads, atrair novos interessados de forma descomplicada e ainda fidelizar clientes que já temos.
Além disso, tais ferramentas contam com opções e profissionais que muitas vezes nos ajudam até mesmo a focar no que realmente precisa. Ter um público alvo para determinado produto ou até mesmo expandir nossa visão para um grupo que não tínhamos nos atentado.
Paid media ajuda a gerar tráfego e continuar o crescimento orgânico do nosso site ou marca. Tráfego é como o número de pessoas que visitam, sejam elas compradores ou não.
Podemos traduzir para uma linguagem mais popular como: o movimento que gera no site ou blog, as visualizações e ações que ocorrem dentro daquele espaço determinado. Um bom gestor de tráfego pode potencializar seu marketing Digital.
O branding é conhecido como a MARCA. Mas não é somente isso que ele representa. Afinal uma marca não é apenas uma imagem ou uma palavra, mas uma marca deve carregar seus propósitos e valores, conjunto de ideias e crenças que carregam, para que possa interagir com o público.
Logo, para que se torne um bom branding, um grande conjunto de informações deve ser inserido no menor período de tempo, com a maior clareza possível. Gerando não apenas informações mais sentimentos, quando alguém ver aquele símbolo ou palavra deverá associar a sua marca.
Paid media se torna um investimento muito flexível. Você pode escolher o melhor horário para a divulgação, o local onde será divulgado o valor que será investido. Tendo assim, um maior controle dos recursos a serem utilizados.
Você pode também aproveitar para testar diversas formas e encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo e público. Com tantas opções no mercado, nem todas são para o propósito que você tem em mente. Mas testar e descobrir qual a melhor estratégia para o seu negócio é uma das flexibilidades que esse sistema oferece.
Como já explicamos ao longo desse conteúdo os resultados e a velocidade com que a paid media pode trazer não pode ser comparada. Sistemas e plataformas especializadas em levar sua mensagem ao maior número de pessoas em tempo recorde converte tudo isso em resultados que são fantásticos.
Para qualquer empreendedor que está começando uma alavancagem como essa pode definir o ritmo do seu negócio. Pois muitas vezes, criamos um sonho, mas passamos por tantas dificuldades que isso mina suas forças e acabamos desanimando e muitas vezes até desistindo. Quando menos esperamos vendemos a ideia para alguém que está com maior disposição e vemos o nosso sonho seguir a todo o vapor, mas no comando de outra pessoa. Então foco no resultado rápido do paid media.
Do que adianta, tem um produto incrível ou um conteúdo com a maior precisão já vista, se ele não chegar aos interessados? É o mesmo que ter uma fazenda que cria gados em um local onde todos são veganos. Então fazer propaganda do seu trabalho é da maior importância.
Ver seu conteúdo ou produto transformando situações e auxiliando no dia a dia das pessoas é o que um empreendedor mais deseja. Afinal, seu produto ou conteúdo vem para ser resposta a algo, alguma angústia ou dúvida que nasceu e que com muito esforço e dedicação foi respondido da forma mais completa possível.
Quando se pensa em música um estilo já vem a sua cabeça. Um rock? Um samba? Um pop? Todo mercado tem sua segmentação e isso auxilia tanto o consumidor como o empreendedor a ser mais assertivo naquilo que eles almejam.
Ninguém suporta estar pesquisando sobre carros e de repente se encontrar num local que só vende bicicletas. Quando desejamos algo queremos estar focados naquilo que ele pode servir e ser útil, então precisamos de foco e produtos ou conteúdos que nos ajudem na escolha que queremos.
O paid media direciona seu produto aqueles que de certa forma já demonstraram interesse ou aqueles que podem se interessar num tempo muito próximo por aquilo. Exemplo: alguém que noivou hoje, não saí procurando um vestido ou um termo para casar, mas pretende usar algum dia.
A média paga ou Paid media é uma definição simples para um conjunto de diversas estratégias que temos hoje no mercado. Algumas das mais utilizadas serão classificadas aqui e abrangemos um pouco mais sobre cada uma delas.
Essas são as mais utilizadas por alguns detalhes, mas isso não quer dizer que as demais ferramentas sejam menos importantes ou menos eficientes. É questão de colocarmos o que está em alta para que você, nosso empreendedor com um futuro de sucesso, possa navegar na boa onda de resultados que essas ferramentas estão disponibilizando a tantos outros que estão lutando por um lugar ao sol.
Aqui falamos dos anúncios feitos no ambiente de interação social ou mais conhecidos como redes sociais. O número de pessoas que consomem as redes sociais hoje é gigantesco. Todos os tipos de públicos e interesses são encontrados nas redes. Logo o mercado a ser trabalhado nas redes sociais é quase que infinito.
Outra conhecida estratégia de divulgação é Search ads. Podemos resumir como sites patrocinados. Quando você escolhe uma plataforma de pesquisa sempre tem aqueles sites que aparecem no topo com o nome “patrocinado”. Hoje temos o Google que lidera o mercado de pesquisa.
Uma das formas mais conhecidas é o Remarketing. Que nada mais é do anunciar para os usuários que de alguma forma já se comentam com você! Sabe quando você entra para pesquisa uma viagem e consulta hotéis para se hospedar e depois disso, todo lugar que você entra aparece alguma propaganda de hotéis ou de um hotel específico? Então isso é o remarketing em ação.
Uma estratégia muito usada e bem desenvolvida para que você fique na mente das pessoas que uma vez já se conectaram com você. Ao te ver em todos os lugares que ela entra, começa a se criar uma importância para a marca ou produto devido a constância que é visto.
Publicidade nativa é um tipo de publicidade menos invasiva. Ela aparece ao longo de um texto de forma um pouco mais natural, muito usada em notícias. Mas ele aparece de uma forma tão natural que chega a ser confundido com o próprio conteúdo que está sendo lido. Sem contar que ele busca ser algo muito mais relevante e condizente com o que se está lendo.
Quando pensamos em divulgação a primeira coisa que pensamos é: como fazer isso de forma rápida, que dê retorno rápido e que seja duradouro? Afinal de contas todos queremos e buscamos formas de divulgação que gerem menos esforços e mais resultados.
A forma mais rápida será o Paid media, com tantas objeções a serem usadas e podendo misturar essas formas teremos a resposta esperada em questão de tempo. Alcançando um público específico em horas que poderia levar dias e até mesmo meses se fosse de forma orgânica.
Mas se o assunto for algo duradouro, o tráfego orgânico será a resposta. Ele exige mais tempo e esforço, mas cativa seu público e fideliza as pessoas. Mas precisamos ser constantes e fiéis numa ideia. Precisamos sempre pensar em quem estamos querendo alcançar e no que queremos passar a eles.
E qual desses me dá o melhor retorno? Os dois juntos! É fácil perceber a esta altura que o melhor a ser feito é juntar o duradouro (orgânico) com a velocidade (paid media) para criar um movimento de divulgação invencível que ficará na memória dos nossos clientes por um longo período de tempo.
Terminamos essa conversa com uma certeza, paid media pode e deve fazer parte da divulgação do meu conteúdo. Seja ele um produto, uma marca, um site. As diversas formas de paid media trará grande vantagem que facilitará o dia a dia de um empreendedor. As diversas formas que de paid media.
Esditor Chefe na empresa 4 mãos, responsável por impactar diversos empreendedores tanto via Blog como também via Canal no Youtube, ajudando empreendedores abrirem e expandirem seus negócios.
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