Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Emily Clemes
Redatora 4 Mãos
Assunto que iremos tratar hoje no conteúdo é bem interessante e bem diferente dos outros textos que já trouxemos aqui no nosso blog, porque hoje iremos falar sobre algumas propagandas coca-cola.
É isso mesmo! Sabia que você pode aprender muitas lições com as propagandas que a coca-cola faz para sua marca?
E é por isso que hoje iremos aprender com 5 propagandas coca-cola leia o texto até o final para fazer sucesso a partir de agora com suas propagandas.
Com certeza você já viu alguma propaganda da coca-cola, seja aquela propaganda de Natal ou aquela propaganda trazendo um novo lançamento ou em datas comemorativas.
A coca-cola sempre traz uma propaganda nova para atrair ainda mais clientes, é por isso que Hoje iremos aprender a divulgar negócio utilizando as propagandas dessa marca tão conhecida.
Veja agora 5 propagandas que pode te inspirar a criar o marketing de seu negócio.
Nesse vídeo que deixamos acima você pode perceber que a marca de refrigerante quis passar para as pessoas que elas têm o poder de escolha.
Elas podem escolher entre um objeto ou outro, uma comida ou outra, uma roupa ou outra e é por isso que a coca-cola criou algo novo para que as pessoas tenham mais do que somente uma opção para escolher.
Essa propaganda mostra de forma direta e indireta que as pessoas podem e devem escolher o que elas realmente querem e traz a ideia de que a marca tem a opção que elas realmente precisam.
Nesse segundo vídeo a empresa traz a ideia de que todos os dias as pessoas irão viver algo diferente e que esse algo diferente pode se tornar ainda mais especial com o refrigerante da marca.
O vídeo ainda traz a mensagem de que você não precisa esperar uma data especial para tornar o dia especial e basta você comprar um produto da marca para que esse dia fique o melhor possível. Sem dúvidas essa é uma propaganda persuasiva e muito bem elaborada!
Nesse comercial a coca-cola usou um famoso jogo o GTA e realizou grandes modificações.
Para quem conhece o jogo sabe que ele é baseado em alguns crimes, porém no comercial o personagem não comete crime e sim boas ações e conseguiu através do refrigerante fazer com que o jogo todo se animasse e mudasse sua postura tornando a cidade um lugar melhor.
Aqui podemos ver que um bom comercial não precisa de muita coisa e sim identificar as oportunidades, como nesse caso um jogo de videogame.
No ano em que têm copa do mundo a coca cola faz questão de fazer uma propaganda com o tema da copa em 2010 essa propaganda ficou conhecida onde o personagem busca ter a comemoração perfeita do gol do Brasil e no momento marcante da vida desse personagem a coca-cola estava presente.
Isso mostra que você pode passar a mensagem através do seu comercial que o seu produto pode estar presente na vida dos clientes naqueles momentos mais especiais.
Não podemos falar sobre os comerciais e marketing dessa marca sem falar de um comercial em especial ao Natal.
Isso porque a coca cola faz questão de montar uma propaganda nova a cada Natal, esse simples ato mostra que uma empresa que quer ser notada através do marketing precisa estar sempre atualizada.
A marca bem que podia utilizar o mesmo comercial ou aquele que fez mais sucesso para divulgar em todo fim de ano, mas ela faz questão de trazer algo novo.
Através dos comerciais que imos acima podemos perceber que a marca do famoso refrigerante sempre faz propagandas de persuasão, ou seja, ela deixa nas pessoas através dos seus comerciais a vontade e necessidade daquela pessoa comprar a bebida para uma data especial ou até mesmo para o dia-a-dia.
Sem dúvidas essa empresa entendeu quem é o público que ela deseja atingir e estudou esse público a fundo para que ela atendesse a necessidade desses clientes e entendesse a estratégia para atrair essas pessoas.
É através desses comerciais que reforçarmos a ideia de conhecer os seus clientes e concorrentes.
O slogan é uma forma de sua marca ser lembra da com facilidade, é uma frase simples mas que atrai a atenção dos clientes.
“No caso da coca cola o slogan original é “Taste The Feeling”, mas traduzindo para o português aqui no Brasil o slogan da marca é “ Sinta o sabor”.
Antes de continuar o nosso conteúdo e te trazer mais informações sobre o assunto, queremos te convidar a ler o conteúdo sobre o canvas, proposta de valor, esse texto pode te ajudar a organizar estratégias e administrar sua empresa de uma forma inovadora.
Podemos ver vários aprendizados sobre essas propagandas, mas a mais marcante e que chama mais atenção é a questão de ação e reação.
Isso porque nos comerciais vemos muitas situações onde as pessoas pensam e colocam em prática os pensamentos e esses pensamentos ou ideias sempre estão acompanhados de um bom refrigerante.
Outro ponto muito importante é usar a criatividade para transformar algo comum em algo extraordinário como, por exemplo, um jogo de vídeo game como o comercial do GTA ou uma partida de futebol.
Chegamos ao fim de mais um texto e esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender o que todos esses comerciais passam de aprendizagem para um bom marketing.
Não podemos finalizar sem deixar o convite para ler mais conteúdos como esse de estratégia de negócio em nosso blog do empreendedor.
Redatora na empresa 4 mãos, 21 anos e entregando informações valiosas, análises aprofundadas e orientações práticas, direcionadas especificamente para empreendedores, empresários e aficionados por tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
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