Empreendedores

+17 Sites para freelancers -【GANHAR EM MÉDIA R$ 3MIL POR MÊS】

Lisandra Suellen

|

15/04/2022

|

10 min de leitura

|

Voltar

sites para freelancers
10 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre sites para freelancers! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                         

Pois sabemos que quando se trata sobre sites para freelancers, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo. 

Mas antes de continuarmos falando sobre sites para freelancers, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.          

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre sites para freelancers, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!    

Como funciona os sites para freelancers? 

Se você está à procura de site de freelancer, saiba que existe uma variedade de site nesse ramo que é dedicado a ajudar esses profissionais a encontrar trabalho, então para trabalhar como freelancer você precisa estar consciente dos riscos e das vantagens, pois não podemos iludir você dizendo que a vida de um freelancer não tem preocupações.  

Pois quem trabalha com carteira assinada, tem problemas de pessoas com carteira assinada e quem trabalha freelancer, tem problemas de freelancer, assim antes de partir para esse formato de trabalho, pesquise qual a oferta e demanda na sua área. 

Então estude qual a média de preço dos serviços, as condições de pagamento que você pode oferecer (cobrar por job, por semana, por hora, etc.), avalie as leis para abrir uma empresa em seu nome, quais os tributos que terá que pagar e sempre esteja com um saldo na conta, com isso você poderá ganhar dinheiro extra.  

17 sites de frelancers para começar a ganhar dinheiro 

Uma coisa que você deve se preocupar é quanto ao local de trabalho, assim você deve estar disposto a visitar o cliente fisicamente? As despesas de deslocamento estão incluídas no valor? Caso seus serviços de freelancer sejam prestados somente de forma remota, atente-se para o espaço de trabalho, convivência (caso seu espaço seja em uma residência onde moram outras pessoas), estrutura (computador, monitor, cadeira), internet, ventilação e outros aspectos que podem ser específicos da sua área. 

Assim entre esses detalhes é preciso que você empreendedor escolha os melhores sites de freelancer, com isso você terá ideias de renda extra e garantirá bons lucros, então acompanhe as nossas dicas abaixo para se inspirar!

1) Upwork 

O Upwork oferece ferramentas para dar o pontapé na sua jornada de freelancer, isso inclui espaços colaborativos, criador nativo de notas fiscais e um processo de recrutamento transparente, pode ser que você consiga trabalhar também com clientes famosos como Microsoft, Airbnb, Dropbox e outros. 

2) Toptal 

O Toptal é um site de freelancer que promete às empresas que elas podem contratar os 3% melhores freelancers de todo o mundo, assim claro que você pode ser um deles se você trabalhar duro e desenvolver suas habilidades. 

3) Simply Hired 

Uma das melhores coisas do Simply Hired é que você pode navegar por ofertas de trabalho disponíveis na sua área de residência, assim junto a isso, existe uma lista dos melhores salários e uma ferramenta para estimar a sua renda, isso é útil para fazer uma comparação entre trabalhos específicos. 

4) PeoplePerHour 

Esse site freelancer tem mais de 1.5 milhões de freelancers cadastrados, assim todo trabalhador no site tem um sistema de avaliação, o que é uma ótima promoção, o People Per Hour é gratuito para freelancers, mas a competição pode ser um desafio extra. Você deve sempre melhorar como profissional e definir uma remuneração justa. É assim que suas chances de ser contratado aumentam. 

5) Aquent 

O Aquent já ganhou muitos prêmios como uma firma freelancer. O site é bem-estabelecido e conhecido por ter trabalhadores especializados em marketing, conteúdos digitais e criativos. 

Ainda que o Aquent seja mais indicado para freelancers com mais de 2 anos de experiência, recém-graduados também podem explorar as ofertas de trabalho disponíveis. 

E se você não tem ideia do quanto cobrar pelas suas habilidades, a plataforma tem um guia de salários para ajudar você a precificação. 

 

Site de freela 

Do lado comportamental e psicológico do assunto, reconheça que trabalhar “sozinho” não é pra qualquer um, assim é preciso disciplina e autogestão para não colocar você mesmo em uma cilada, planejamento financeiro, controle de entradas e saídas, e por último, recomendamos que busque experiências de outras pessoas para ouvir relatos reais de quem já está no caminho que você quer seguir.  

Pois podemos dizer que os sites para freelancer Brasil vem crescendo cada vez mais, assim se tornou uma forma de ter uma renda extra no conforto de sua casa, então continue acompanhando a nossa lista de sugestões!  

6) Crowded 

O Crowded é alimentado com uma inteligência artificial de processo de seleção que encontra os freelancers que melhor se encaixam com o que as empresas buscam. 

O que o site faz é basicamente fazer um ranking de todos os usuários cadastrados por campos como preço, experiência e habilidades. 

Esse recurso também é ótimo para empregadores, pois eles não precisam buscar por candidatos manualmente para cada oferta de emprego. 

Apenas deixe o algoritmo fazer o seu trabalho e espere por um contato ou ligação do seu próximo chefe. 

7) The Creative Group 

Esse site de freelancer torna fácil a prática de encontrar o trabalho que você quer. TCG, como ele é chamado, permite que você carregue um currículo ou faça a integração com a sua conta no LinkedIn. 

Assim que tiver uma oferta de trabalho que se adequa a você, você pode tentar concorrer pela vaga logo em seguida. 

8) Fiverr 

No Fiverr, os freelancers podem mostrar seus projetos terminados ao público. É assim que é possível atrair novos clientes e se destacar para novos empregadores. 

É uma alternativa que retira a necessidade de contatar os empregadores um a um. Ou seja, é bem menos trabalhoso entrar em contato com ofertas de trabalho. 

Além disso, a plataforma oferece cursos grátis para você aprender e desenvolver novas habilidades de como encantar os empregadores. 

9) 99 Designs 

Essa plataforma é focada em trabalhos para designers, desde a produção de logotipos até capas de livros. Ela também permite que clientes comecem um concurso que todos os participantes do 99Designs podem participar. 

Sem custos, o site é ideal para você expor seus trabalhos e melhorar seus conhecimentos com artigos atualizados. 

Freelancer sites 

E as vantagens sobre freelancer sites? Ao ser um freelancer você terá o controle daquilo que você tem de mais precioso e que não volta, o tempo, assim você terá flexibilidade para definir as horas de trabalho, poderá gerenciar questões pessoais no dia a dia e trabalhar durante a noite, por exemplo, então invista em sites para ganhar dinheiro e continue acompanhando a nossa lista de sugestões!  

10) Nexxt 

O Nexxt categoriza as buscas por trabalho segundo 4 critérios: carreira, local, diversidade e global. O terceiro é benéfico para acomodar um ambiente de trabalho mais inclusivo para todo mundo. 

Com essas categorias, esse site freelancer também permite que você tente várias oportunidades de trabalho que se alinham com os interesses da sua carreira. 

11) Writer Access 

Se você quer se tornar um escritor freelancer, o Writer Access é a melhor plataforma. Ela cobre todos os tipos de trabalhos escritos. Isso inclui artigos online, estudos de caso, materiais ricos, etc. 

O site tem muitas ferramentas, como análise de conteúdos, otimização de palavras-chaves e um planejador de conteúdo para você realizar um trabalho mais eficaz. 

12) TaskRabbit 

Nem todos os trabalhos de freelancer são digitais. O TaskRabbit é uma plataforma freelancer que foca em trabalhos para a casa. 

Seja montagem de móveis, mudanças, conserto de encanamentos ou qualquer outra coisa deste contexto, você pode encontrar no TaskRabbit.   

13) Skyword 

Uma avalanche de ofertas de marketing pode ser encontrada aqui. Você pode se registrar para trabalhar como estrategista de conteúdo, gerente editorial e assim por diante. 

Além disso, o Skyword não se restringe apenas a países ou empresas que falam inglês. O site tem clientes de 27 países com suporte a 13 idiomas diferentes. 

sites para freelancers

LEIA TAMBÉM:  

Plataformas freelancer 

As plataformas freelancer hoje em dia causam algumas dúvidas sobre esse ramo, mas podemos dizer que ser um freelancer significa que você tem mais flexibilidade em escolher seu próximo trabalho enquanto tem a liberdade de decidir quando e onde vai fazê-lo, assim você poderá escolher ganhar dinheiro digitando ou entre outras áreas, então continue acompanhando nossa lista para mais dicas!  

14) Designhill 

O Designhill oferece um template transparente de precificação. Assim, os clientes sabem o quanto vai custar um trabalho de design assim que terminado. 

Esse recurso é bem útil, já que existem muitos trabalhos de design e todos eles vêm com um valor de custo diferenciado. 

15) Freelancer 

O Freelancer é a maior plataforma de trabalhadores freelancers do mundo. Ela conta com mais de 32 milhões de usuários registrados. 

Para se igualar a esse número, existem milhares de ofertas de trabalhos que você pode se candidatar. 

Você também pode se registrar gratuitamente e concorrer às milhares de vagas que são postadas todos os dias. 

16) Guru 

Depois de se cadastrar no site, você se torna parte de uma comunidade com mais de 3 milhões de freelancers espalhados pelo mundo. 

Você pode pesquisar por trabalhos de vários nichos, como desenvolvimento, redação, arquitetura, negócios, engenharias e por aí vai. 

17) Hireable 

O Hireable dá ao usuário a oportunidade de conseguir trabalhos fora dos Estados Unidos e da Europa com a mesma oportunidade. 

Ele tem uma interface de usuário bem direta e oferece exatamente o que se espera de um site de freelancer. 

Isso inclui alertas sobre novos trabalhos disponíveis, recomendações de empregados, ofertas salvas e os trabalhos que você já se candidatou. 

Quais os melhores sites para freelancers? 

Muitos querem através de plataforma de freelancer ganhar dinheiro, pois hoje você empreendedor pode garantir uma renda extra sem sair do seu conforto, então para isso escolha o caminho certo como as opções que já citamos a cima e terá resultados de bons lucros e também poderá se tornar um ótimo empreendedor.  

Como Começar a Trabalhar com Sites de Freelancer?

Se você está iniciando nesse formato, uma das formas de conseguir seus primeiros trabalhos é trabalhar pela internet, assim existem diversos sites onde se pode cadastrar como prestador freelancer e nesses mesmos sites, pessoas jurídicas e físicas, buscam os profissionais cadastrando suas demandas. 

Assim busque por plataformas de frelancers confiáveis para você ter a sua renda extra garantida, gostou do nosso conteúdo? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.