Como abrir uma empresa de turismo: faça da forma correta

Empreendedores

Como abrir uma empresa de turismo: faça da forma correta

Natalia Mantovani

|

16/09/2020

|

7 min de leitura

|

Voltar

Empreendedores pensando como abrir uma empresa de turismo
7 min de leitura

Buscando saber como abrir uma empresa de turismo? Para você que busca como fazer isso, costuma-se começar dizendo que o setor possui três características básicas para orientar a tomada de decisões de investimento.

Em primeiro lugar, deve-se saber que ao pensar como abrir uma empresa de turismo, temos consciência de que se trata de um mercado enorme, em processo de contínuo crescimento e diversificação.

A segunda questão em como abrir uma negócio de turismo é a competição acirrada, que não é fácil de lidar, se diferenciar dos demais empreendimentos e obter rentabilidade satisfatória.

A terceira pauta sobre como abrir um negócio de turismo para iniciarmos o assunto, é que para atuar nesse segmento de mercado, a estrutura necessária é muito simples, e os empresários possuem diversos aliados para facilitar a operação dos negócios.

Então para te guiar nesta caminhada sobre como abrir uma empresa de turismo, fizemos este artigo com dicas valiosas sobre o assunto. Continue lendo e entenda como abrir uma empresa de turismo:

Como abrir uma empresa de turismo: Entenda do que se trata

Antes de tudo, para entendermos como abrir uma empresa de turismo você precisa saber o que é uma agência de viagens e quais os benefícios que ela traz para o cliente.

É preciso pensar em como abrir uma empresa de turismo que quando alguém decide viajar, seja por lazer ou negócios, a última coisa com que você precisa se preocupar é com a viagem.

A jornada ideal de como abrir um empreendimento de turismo é aquela que permite ao cliente focar totalmente nos motivos que levaram à conclusão da jornada (diversão, relaxamento, compromisso de trabalho etc.).

Em como abrir um negócio de turismo as agências de viagens oferecem conveniência ao organizar opções de voos, companhias aéreas, datas e horários. Você também pode verificar hotéis, bem como opções de preço, categoria, localização e serviço. O pacote de serviços pode incluir o aluguel de carros e veículos, isso a escolha do cliente.

Sendo assim, quem opta por agências de viagens querem mais que um serviço. Antes de buscar por como abrir uma empresa de turismo, defina seu trabalho como a procura pela tranquilidade e conforto.

A agência é responsável por organizar todo o roteiro: saída, hospedagem, tempo de permanência, atividades e retorno. Parece contraditório, mas seu cliente pode até estar procurando por uma aventura, mas deseja que a agência planeje esta aventura para ele.

Agências no processo de como abrir um negócio de turismo

No ramo de como abrir uma empresa de turismo também encontramos as agências receptivas, que estão instaladas em um local turístico. Estas ficam responsáveis por oferecer experiências inesquecíveis naquele lugar em específico.

No entanto, esta ideia em como abrir um negócio de turismo deve ser ponderada por você que está pensando como abrir uma empresa de turismo, pois se trata de uma opção bacana para os negócios.

Existem também no ramo de como abrir um empreendimento de turismo as operadoras de pacotes, cuja atividade exclusiva é criar ofertas completas para as agências de viagem.

Neste segmento de mercado sobre como abrir uma empresa de turismo, a investigação do cenário dos concorrentes é fundamental, como em qualquer segmento de negócio.

No entanto, ela se faz muito importante para quem quer atuar desta maneira em como abrir uma negócio de turismo, pois é a partir da identificação de oportunidades, dentro das mais diversas necessidades de diferentes públicos, que você terá lucratividade em como abrir uma empresa de turismo.

Como abrir uma empresa de turismo: A estrutura

Conforme mencionado anteriormente neste artigo sobre como abrir empreendimento de turismo, a estrutura de uma agência de viagens é simples e não há grande complexidade de operação.

Para entender como abrir um empreendimento de turismo, em relação a sua estrutura você só precisa de no máximo duas salas com móveis, computador e telefone.

Para a automação das atividades em como abrir um negócio de turismo, a fim de flexibilizar o processo de gestão, o ideal é que você utilize um software que integre relatórios de rotina, financeiros e gerenciais, otimizando processos em como abrir uma empresa de turismo.

Existem muitas ferramentas boas no mercado e têm a vantagem de serem fáceis de operar. Você não precisa fazer cursos ou longos treinamentos e implantação.

No entanto, aconselhamos veemente contar com o auxílio de um contador para este fim, para otimizar seus processos internos, poupar seu tempo de trabalho e investir em outras questões no meio de como abrir negócio de turismo.

Ainda vive com aquela dúvida contábil? Entre em contato com nossos contadores parceiros agora mesmo!

Organização é a palavra-chave

Para a organização receptiva (um dos modelos de como abrir uma empresa de turismo que citamos acima), essa estrutura é mais cara e precisa. Pois, os guias e o transporte precisam ser alugados e contratados para operar no meio de como abrir uma empresa de turismo.

Você deve saber ao pesquisar sobre como abrir uma empresa de turismo que para a agência funcionar, o empresário só precisa ter o CNPJ e o registro comercial da empresa. Seguindo esses procedimentos, os bilhetes nacionais por exemplo, já podem ser emitidos.

Vale ressaltar que o processo de emissão de bilhetes para quem está pensando em como abrir uma empresa de turismo é muito simples. Essas empresas fornecem módulos para registrar agentes em seus sites. Após o preenchimento correto do documento, o agente pode iniciar a emissão de tickets em 7 dias.

Lembre-se de que a forma de remuneração em como abrir um negócio de turismo é por meio de comissão. Os agentes emitem passagens aéreas com cartão de crédito.

Como abrir uma empresa de turismo com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre como abrir uma empresa de turismo, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final do seu projeto de como abrir uma empresa de turismo, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre como abrir um negócio de turismoprimeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de como abrir um negócio de turismo.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de como abrir uma empresa de turismo;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário de como abrir uma empresa de turismo, prefere custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho.

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito.

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre como abrir uma empresa de turismo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat