Como abrir uma loja virtual: veja o passo a passo | 4 Mãos

Empreendedores

Como abrir uma loja virtual: veja o passo a passo

Natalia Mantovani

|

17/12/2020

|

9 min de leitura

|

Voltar

Dupla de empreendedores negros trabalhando no processo de como abrir uma loja virtual
9 min de leitura

Você sabe como abrir uma loja virtual? Ou então anda buscando saber mais sobre como abrir um e-commerce SEBRAE, CNAE para loja virtual, MEI para loja virtual, CNAE e-commerce MEI? Então entraremos um pouco mais neste universo.

Neste artigo, vamos nos concentrar no aspecto comercial de como abrir uma loja virtual: quais são os pontos cruciais para o sucesso da sua empresa.

Portanto, não vamos perder tempo, veja como abrir uma loja virtual se você pesquisa como abrir um e-commerce SEBRAE, CNAE para loja virtual, MEI para loja virtual, CNAE e-commerce MEI:

Passos de como abrir uma loja virtual

O foco principal do nosso artigo referente a como abrir uma loja virtual são os seguintes pontos: plataforma, antifraude, segurança, marketing e gestão.

Plataforma

Esta plataforma é uma das primeiras e mais importantes decisões tomadas por pessoas que pretendem entender como abrir uma loja virtual.

A escolha da plataforma é importante porque é a base deste processo de como abrir uma loja virtual: todos os produtos que você pretende oferecer serão suportados pela plataforma escolhida em como abrir uma loja virtual.

Então você deve escolher uma plataforma para sua jornada de como abrir uma loja virtual mais flexível e de alta qualidade – você pode escolhê-los de acordo com suas necessidades e preferências de mercado em suas pesquisas sobre como abrir uma loja virtual.

As lojas virtuais geralmente mudam de plataforma a cada três anos. Portanto, lembre-se de escolher um produto que possa atender às suas necessidades e atendê-lo no longo prazo.

Um dos erros mais comuns nesta trajetória de como abrir uma loja virtual é usar uma plataforma muito pequena / limitada e ser forçado a usá-la por vários anos, evitando assim que o seu negócio cresça na velocidade mais rápida dentro do seu projeto de como abrir uma loja virtual.

Existem três tipos de plataformas no mercado: gratuita, Open Source e paga. A versão gratuita é muito limitada e não permite que você personalize a página.

Os programas de código aberto são gratuitos, mas você precisa ter conhecimento específico da plataforma ou contratar especialistas; o editor não oferece suporte.

As plataformas pagas geralmente fornecem suporte de alta qualidade, além de oferecer a possibilidade de customizar a plataforma no seu processo de como abrir uma loja virtual, mas cobram uma determinada porcentagem da receita.

Além da lista atualizada de plataformas mantidas pelo projeto, recomendo que você comece a pesquisar as plataformas de e-commerce que mantêm o e-commerce Brasil.

Anti-fraude

Antes de entender como abrir uma loja virtual, devemos ter em mente que coletar dinheiro na Internet possui alguns outros problemas (em comparação com o mundo físico). Um desses problemas é a fraude: o “cliente” usa um cartão de crédito roubado para comprar a mercadoria, depois você despacha a mercadoria e, alguns dias depois, o pagamento com cartão de crédito é cancelado. Resultado: você ficou sem produtos e dinheiro.

Ao contrário do mundo físico, no mundo real, a rede de aquisição é responsável por pagamentos fraudulentos; nas vendas pela Internet (também conhecidas como vendas não presenciais), os varejistas são responsáveis ​​por fraudes de pagamento.

Portanto, sempre que você considerar como receber pagamentos pela Internet, também deverá considerar qual empresa / método de detecção antifraude usará neste sistema de como abrir uma loja virtual.

Se você usar um intermediário de pagamento, não se preocupe – o intermediário cuidará de tudo para você. Porém, ao usar um gateway ou integração direta, você precisará contratar um serviço antifraude neste meio sobre como abrir uma loja virtual.

Alguns provedores antifraude podem ser encontrados na página “Provedores de segurança” do “Comércio eletrônico do Brasil”.

Segurança

Ao configurar sua loja online, e entender como abrir uma loja virtual, você deve considerar a segurança pelos dois motivos a seguir:

1) Seus clientes em potencial estão preocupados com isso;

2) Você deve proteger os dados de compra dos clientes.

Os clientes em potencial de sua loja online se preocuparão com a segurança de suas informações de compra (como endereço completo, número de cartão de crédito, e mais). Portanto, neste processo sobre como abrir uma loja virtual, você deve provar que se preocupa com a segurança dele, pois isso deixará o usuário mais confortável para comprar.

Ferramentas de proteção de dados

Além disso, se você aceitar transações diretamente na página, precisará usar as ferramentas de proteção de dados da loja, pense nisso ao buscar saber como abrir uma loja virtual, como abrir um e-commerce SEBRAE, CNAE para loja virtual, MEI para loja virtual, CNAE e-commerce MEI.

Existem dois tipos básicos de segurança em todo e-commerce que você que busca entender, deve saber:

  • SSL (Secure Socket Layer) -Se você tem uma ferramenta para registro ou compra em uma loja online, você deve usar SSL. O SSL pode proteger todos os dados inseridos pelo usuário na forma de um formulário, para evitar que invasores roubem as informações de registro do cliente. Se você aceitar transações na Internet, a rede adquirente (como Cielo) exigirá que você use SSL.
  • Varredura de aplicativos e IP – A varredura de aplicativos e IP busca vulnerabilidades em seu site, os invasores podem usar essas vulnerabilidades para acessar seu banco de dados e roubar informações.

É importante lembrar que proteger as informações do cliente é tão importante quanto entender sobre este processo. Portanto, logotipos reconhecidos que mostram que seu site é altamente seguro geralmente terão um efeito positivo em sua loja online no seu projeto de como abrir uma loja virtual: a aparência desses logotipos geralmente aumentará as taxas de conversão e vendas.

Marketing

Se você não tem visitantes depois deste processo, não escolha apenas uma plataforma, alugue métodos de pagamento e antifraude e tenha um site seguro! Portanto, você precisa investir algum tempo e dinheiro para atrair novos clientes para o seu projeto sobre como abrir uma loja virtual.

Listamos as principais fontes de tráfego que podem ser usadas para promover o desenvolvimento do comércio eletrônico na sua jornada.

Criar um bom conteúdo é uma das melhores maneiras de atrair visitantes com potencial para comprar em seu projeto de como abrir uma loja virtual. Este é um método barato que trará muitos resultados a longo prazo.

Redes sociais como apoio no marketing

As redes sociais são uma ótima maneira (e barata) de começar a construir uma marca para seu desenvolvimento em como abrir uma loja virtual. Crie uma conta no Facebook e no Twitter e comece a postar conteúdo relevante para seus clientes. Você pode publicar seu próprio conteúdo ou de outros sites.

Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google que também pode ser utilizada no marketing neste processo.

É muito eficaz para empresas que têm recursos de marketing e podem investir nesse canal, pois vão atrair um grande número de visitantes em um curto espaço de tempo – o que é essencial para gerar as primeiras vendas no seu projeto.

Melhoria da taxa de conversão também é uma estratégia para atrair clientes. Depois de direcionar o tráfego para seu site, é hora de considerar transformar esses visitantes em clientes. Em outras palavras, o objetivo é aumentar a conversão de visitantes em clientes, nesta etapa, essa relação é chamada de taxa de conversão. Existem várias ferramentas que podem ajudá-lo a aumentar sua taxa de conversão.

E-mail marketing é o melhor canal de vendas para todas as lojas online. Portanto, você deve prestar atenção à lista de todos os clientes para poder vender para eles novamente! Existem algumas ferramentas para ajudá-lo a gerenciar sua lista de e-mail que podem ser encontradas nos projetos.

Como abrir uma loja virtual com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre como abrir uma loja virtual, e já pensou em como abrir um e-commerce SEBRAE, CNAE para loja virtual, MEI para loja virtual, CNAE e-commerce MEI, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira no projeto, além da gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador. Com este profissional você terá benefícios como:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final do seu projeto de como abrir uma loja virtual, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre como abrir uma loja virtualprimeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário na internet, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório de contabilidade para e-commerce deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades.

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto.

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat