Como ganhar dinheiro lendo livros: É possível ganhar R$ 100 por dia?

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4mãos

30/05/2022

X

Se você é um dos amantes da literatura e gostaria de saber se é possível e como ganhar dinheiro lendo livros então nós temos uma boa notícia para te dar!

Nos dias atuais está cada vez mais comum que as pessoas busquem uma forma de como ganhar dinheiro na conta. E felizmente existem algumas possibilidades reais de conseguir fazer uma renda extra através de plataformas virtuais como o YouTube, TikTok e Kwai, por exemplo.

E se existem essas maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa através de vídeos e jogos, por que não investir na ideia de como ganhar dinheiro lendo livros?

Então se você chegou até aqui em busca de ideias para ganhar dinheiro lendo livros e em dúvida se isto realmente dá lucro, fique sabendo que sim! Isto é perfeitamente possível!

Acompanhe-nos até o final deste artigo para descobrir como ganhar dinheiro lendo livros.

Como ganhar dinheiro lendo livros

Quem não gostaria de ter uma maneira simplesmente e prática de fazer uma renda extra? Pois bem… Este é o desejo da maioria dos brasileiros, ainda mais em um momento de crise econômica no país onde a inflação está nas alturas.

As possibilidades para conseguir uma segunda fonte de renda são inúmeras e vão desde um freela para ganhar um troco ou até trabalhos que podem ser muito bem remunerados ganhando R$ 100,00 por dia (que com o tempo podem até se tornar a renda principalmente, claro, dependendo da sua dedicação).

O grande segredo para trilhar este caminho é descobrir quais são seus pontos fortes e usá-los a seu favor para lucrar e saber como ganhar dinheiro lendo livros.

7 formas de ganhar dinheiro lendo livros

Se você chegou até aqui então certamente está interessado em se aprofundar nas idéias de como ganhar dinheiro lendo livros.

Confira agora 7 maneiras de colocar isso em prática!

1- Crie audiobooks

Como o próprio nome já diz, este método para ganhar dinheiro nada mais é do que ler o livro em voz alta e gravar para disponibilizar a versão do livro em áudio.

Geralmente este formato é procurado por pessoas que precisam fazer uma leitura mas não gostam ou não têm o hábito de praticar a leitura, ou até mesmo para aqueles que gostam de uma boa história mas tem o seu dia corrido. Através dos audiobooks é possível colocar a leitura no fone de ouvido por exemplo e aproveitar o trajeto de ida e volta do serviço, por exemplo.

É possível disponibilizar os audiobooks com a criação de aplicativos ou até mesmo em vídeos gravados e divulgados no YouTube.

Como ganhar dinheiro lendo livros

2 – Ganhe dinheiro através da leitura e indicação de livros no YouTube como afiliado

Para ganhar dinheiro desta maneira você terá que se filiar a um site que venda livros, como por exemplo o Amazon Associados.

Ao se tornar um afiliado da Amazon você terá acesso a uma grande variedade de produtos, onde você vai encontrar os mais diversos tipos de livros disponíveis, seja em qual tema você precisar.

Para colocar em prática é necessário pesquisar o livro que deseja, copiar o link exclusivo que a plataforma disponibiliza para o afiliado e colocar na descrição do vídeo, por exemplo. No entanto, esse link pode ser utilizado em qualquer lugar.

Uma boa estratégia é informar que o link está disponível na descrição ao decorrer do vídeo, dessa forma quando alguém estiver assistindo e se interessar pelo conteúdo do livro, poderá comprar com facilidade através da indicação do afiliado.

O mais bacana deste formato é que o afiliado não precisa nem aparecer se não quiser,  pois estes vídeos podem ser criados com o uso de ilustrações e gravação de voz. Uma boa ideia é colocar imagens do próprio livro grifando as partes mais relevantes, ressaltando os pontos que mais chamam atenção e o que se pode aprender com a leitura.

3- Ganhe dinheiro com o Adsense do YouTube

Quando se cria um canal no Youtube a plataforma disponibiliza a opção de monetizar através dos vídeos mas para que isso aconteça é necessário ter no mínimo 1.000 inscritos e ao menos 4.000 horas de visualizações (públicas) ao ano.

Após cumprir as exigências estabelecidas é possível faturar através das visualizações e com isso, algumas propagandas começaram a aparecer. É dessa forma que o YouTube paga os produtores de conteúdo, através dos anúncios colocados em seus vídeos.

Neste formato você pode gravar os audiobooks citados acima, fazer resenhas, indicar livros ou apenas fazer breves comentários no intuito de despertar a curiosidade de novos leitores.

Uma boa pedida também pode ser aliar a monetização via Adsense com o formato de afiliado da Amazon, uma vez que será possível lucrar tanto com os anúncios quanto com a venda direta do livro em si através do link personalizado.

4 – Divulgação de livros no blog

Se você possui um blog, saiba que você poderá lucrar com a indicação de livros através dele.

Além de poder ganhar dinheiro com anúncios na página, este formato também oferece a possibilidade de divulgar um link de afiliado.

Uma boa dica para investir neste formato é utilizar o SEO para atrair leitores através das palavras chaves, criar imagens e banners que chamem atenção do público para o tema do livro em questão.

5 – Ganhe dinheiro com a revisão de livros

Neste formato você não será pago para ler apenas os livros que  sim através da leitura realizada em livros que estão prestes a serem publicados, mas que necessitam de uma boa revisão ou edição.

Por tanto se você possui talento com a língua portuguesa e sabe otimizar textos para um melhor entendimento então certamente esta é uma boa opção para você.

6 – Traduza textos online

Esta é uma ótima oportunidade para quem tem domínio de outros idiomas.

Através da tradução de textos virtuais é possível ganhar e receber em Dólar ou Euro revisando e melhorando as traduções quando quiser e onde quiser através do site Unbabel, por exemplo. Dentro dele também é possível participar de comunidades de traduções com apenas algumas etapas simples.

7 – Ganhe com a leitura de manuscritos

Normalmente as agências literárias recebem mais manuscritos do que podem absorver e para solucionar este problema acabam contratando leitores freelancers para fazer relatórios que variam entre duas a três páginas no máximo.

LEIA TAMBÉM OS NOSSOS ARTIGOS SOBRE:

4 Sites que pagam para ler livros

Agora que você viu como algumas maneiras de ganhar dinheiro com livros, que tal conhecer alguns sites que pagam e alavancam os ganhos pela leitura?

1 – Ganhe dinheiro com o Finovel

O Finovel nada mais é do que um aplicativo que promete pagar para que os seus usuários leiam seus livros.

Os usuários cadastrados nele podem conferir dentro de sua interface uma generosa lista de livros, com os mais diferentes gêneros e diversas temáticas.

Para começar a juntar pontos e ganhar os valores, os inscritos precisam apenas clicar em um dos volumes disponíveis e concluir a leitura do livro. Ao final da tarefa o Finovel irá oferecer moedas de ouro, que poderão ser convertidas em valor de moeda estrangeira (dólar). Lembrando que o valor mínimo para realizar um saque é de 5 dólares.

E não para por aí… O aplicativo também disponibiliza recompensa para realizar outras tarefas, como responder a quizzes, jogar jogos e ganhar dinheiro ou fazer alguns testes online. Além disso, assim como em vários outros apps similares, os inscritos também poderão ganhar dinheiro através de convites, pois o Finovel disponibiliza um código de cadastro especial para todos os seus usuários.

A grande vantagem deste aplicativo é que além de oferecer uma forma de ganhar dinheiro, ele serve como incentivo para que as pessoas passem a praticar a leitura.

2- Ganhe dinheiro com o aplicativo Dreame

O Dreame é um aplicativo que possui uma plataforma muito parecida com app de vídeos Kwai, onde os usuários podem ganhar dinheiro através da interação.

Além de possibilitar o ganho de dinheiro com a leitura de livros, a plataforma também disponibiliza outras formas de ganhar uma renda, como por exemplo o envio de convite para novos amigos, realizando as tarefas estabelecidas pelo app e também através do resgate diário de recompensas.

 Os ganhos são acumulados através das pontuações conquistadas com o cumprimento das atividades, que com o tempo poderão ser trocados por dinheiro.

Lembrando que o resgate é feito através da conta PayPal e possui um limite mínimo de $5 dólares para saque.

3 – Ganhe dinheiro com o PaidBooks

Os usuários que se cadastram no PaidBooks podem ler gratuitamente todos os livros disponíveis na plataforma e lucrar com isso. No entanto, é importante ressaltar que este site oferece o seu pagamento em Bitcoin.

Por tanto, se você acha que essa moeda virtual é promissora, pode ser uma boa ideia se cadastrar no site e começar a ler os livros disponíveis para ganhar.

Um ponto negativo para ganhar dinheiro com o PaidBooks é que é necessário que o usuário domine o inglês, pois todos os livros estão nesse idioma.

4 – Instagram e Facebook

Fazer um bom marketing ajuda muito na hora de atrair novos leitores. A dica para divulgar o link do afiliado e despertar o interesse das pessoas é apostar alto na interatividade, convidando o público-alvo a interagir de forma divertida, leve e descontraída.

As redes sociais são ótimas ferramentas para alavancar o processo de ganhar dinheiro lendo livros.

Prós e contras de ganhar dinheiro assim

Uma das maiores vantagens de lucrar com a leitura de livros com certeza é o fato de poder trabalhar de qualquer lugar, fazendo o que se gosta e sem a necessidade fazer esforços físicos . No entanto, para que você comece a ganhar dinheiro com isso é necessário que saiba onde encontrar as melhores oportunidades. E embora não seja possível ganhar a vida simplesmente com a leitura logo no início, esta é uma fonte de renda extra que sem dúvida poderá lhe ajudar na parte financeira.

De qualquer forma, ganhar dinheiro lendo livros é uma oportunidade um tanto quanto atraente e que certamente desperta a curiosidade dos amantes por leituras, justamente por possibilitar a união do útil ao agradável.

Conclusão: Como ganhar dinheiro lendo livros

Agora que você aprendeu como ganhar dinheiro lendo livros, que tal começar a colocar em prática? Se você realmente gosta de ler livros, com certeza são ótimas oportunidades de faturar fazendo o que gosta.

Gostou do nosso conteúdo sobre como ganhar dinheiro lendo livros? Então certamente você irá se interessar pelo nosso artigo sobre como ganhar dinheiro na internet.

Navegue pelo nosso blog e não deixe de visitar o nosso canal do YouTube para mais informações e dicas de novos empreendedores.

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Melhores CRM de vendas

Melhores CRM de vendas para vender mais e melhor

07/02/2024
Como montar uma construtora

Como montar uma construtora? 10 Passos essenciais e dicas práticas

29/01/2024
Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Como montar uma loja de camisetas personalizadas: Dicas essenciais e passos práticos

26/01/2024
sabores de pastéis mais vendidos

10 Sabores de Pastéis Mais Vendidos e Deliciosos!

26/01/2024
Vender temperos dá dinheiro

Vender temperos dá dinheiro: dicas para um negócio lucrativo

25/01/2024
Quanto custa para abrir um sushi delivery

Quanto custa para abrir um sushi delivery: Investimento inicial, despesas recorrentes e dicas

24/01/2024
Plantar Açaí dá lucro

Plantar Açaí dá lucro: Oportunidades e Estratégias

24/01/2024
Quanto custa montar um studio de pilates

Quanto custa montar um studio de pilates: Orçamento e Considerações Financeiras

23/01/2024
Quanto custa montar um consultório odontológico

Quanto custa montar um consultório odontológico: dicas e considerações financeiras para o seu planejamento

23/01/2024
Quanto custa para montar um posto de gasolina

Quanto custa para montar um posto de gasolina: fatores que influenciam os custos

23/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.