Empreendedores

Como ganhar dinheiro no Pinterest – Guia Completo

Lisandra Suellen

|

20/04/2022

|

8 min de leitura

|

Voltar

Como ganhar dinheiro no pinterest
8 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre como ganhar dinheiro no Pinterest! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                           

Sabemos que quando se trata sobre como ganhar dinheiro no Pinterest, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo. 

Mas antes de continuarmos falando sobre como ganhar dinheiro no Pinterest, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.            

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre como ganhar dinheiro no Pinterest, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura! 

Como ganhar dinheiro no Pinterest – Passo a Passo 

Como ganhar dinheiro no Pinterest? Ou como ganhar dinheiro com Kwai? Essa são dúvidas muito frequentes, mas podemos dizer que a plataforma tem se mostrado um verdadeiro sucesso na internet, é um dos sites mais acessados do mundo e com isso surgem oportunidades para ganhar dinheiro na internet dentro da plataforma.  

Criado em dezembro de 2009 e lançado oficialmente em 2010, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens onde os usuários compartilham suas inspirações com outros usuários e utilizam a rede social como um tipo de mural de visualizações. 

Assim os usuários da rede social encontram e compartilham ideias e produtos sobre todos os temas imagináveis, as imagens compartilhadas no Pinterest são chamadas de pins, a plataforma é um leque de possibilidades para quem quer saber como ganhar dinheiro com o Pinterest. 

Então, se o que você deseja é aprender como ganhar dinheiro no Pinterest, então, veio ao lugar certo, acompanhe nossas dicas abaixo! 

1. Tenha um Site, Blog ou Loja Virtual

A primeira dica sobre como ganhar dinheiro Pinterest é através da criação de um blog, site ou loja virtual, assim essas plataformas têm grande potencial para fazer você ganhar dinheiro, pois, com o aumento da popularidade do Pinterest, aumentou também o alcance de clientes. 

Mas, apesar disso, muitos empreendedores acreditam que o Pinterest é apenas uma rede social de compartilhamento de fotos e nada mais, deixando passar a oportunidade de fazer seu negócio crescer nessa plataforma, através da entrega de conteúdo relevante. 

O Pinterest, assim como o Google, também é uma plataforma de busca, porém, seus resultados aparecem através de imagens por isso essa rede social pode impulsionar o seu negócio. 

2. Marketing de Afiliados 

Outra forma de ganhar dinheiro no Pinterest é através do marketing de afiliados, assim nessa modalidade você se afilia a um produto e recebe um link exclusivo de afiliado, então a partir daí você começa a divulgar o seu link através de um blog, site, loja virtual, tráfego pago e entre outros, recebe uma comissão por cada venda realizada através desse link. 

No caso do Pinterest, você insere o seu link de afiliado nos Pins e em suas postagens, assim quando um usuário clica no link e realiza a compra através dele, você recebe a sua comissão. 

3. Gere Tráfego no Pinterest e Leve para sua Loja ou Site 

Ter uma conta na plataforma para gerar tráfego para a sua loja online ou site, como o Pinterest, assim como o Google, é uma plataforma de busca, então você pode aproveitar esse recurso para gerar tráfego para onde você queira levar o seu público-alvo. 

Se você tem um e-commerce, pode usar o Pinterest para levar futuros clientes para a sua loja, assim como fazem os donos de blogs, gerando mais tráfego para a sua plataforma e, dessa forma, ganhando dinheiro com a venda de produtos e serviços. 

05 Formas de ganhar dinheiro no Pinterest 

Como ganhar dinheiro nos dias de hoje? Ou como ganhar dinheiro com Pinterest? Essa são dúvidas muito frequentes, mas os usuários do Pinterest procuram ideias, inspiração, soluções e produtos, assim criar postagens em blog ou página de vendas de um produto é muito mais natural com a mentalidade e a intenção do usuário típico do Pinterest, por isso que o Pinterest apresenta uma grande oportunidade de marketing e de ganhar dinheiro.  

Então acompanhe a nossa lista de sugestões sobre como ganhar dinheiro com Pinterest, assim você poderá investir em sites par ganhar dinheiro

1) Oferecer serviços como um assistente virtual do Pinterest 

Assistentes virtuais ajudam em todos os tipos de tarefas, em muitos casos isso incluirá tarefas administrativas que os proprietários de empresas preferem terceirizar, alguns assistentes virtuais se especializam em Pinterest e fornecem serviços a empresas e blogueiros que desejam que outra pessoa cuide de seu marketing no Pinterest, como um social media especialista em Pinterest. 

Como uns assistentes virtuais do Pinterest, suas tarefas podem incluir: 

  • Criação de imagens atraentes e fixáveis; 
  • Otimizando o perfil do seu cliente no Pinterest para SEO e palavras-chave; 
  • Desenvolver uma estratégia para o Pinterest, incluindo tópicos e nomes do conselho; 
  • Fixando manualmente o conteúdo do seu cliente; 
  • Gerenciar a conta e a atividade do seu cliente no Pinterest (incluindo a fixação de conteúdo de outras pessoas); 
  • Configurando uma estratégia de fixação automatizada com o Tailwind ou com o próprio agendamento de postagens do Pinterest; 
  • Avaliar análises para medir os resultados e fazer os ajustes necessários à estratégia. 

2) Publique conteúdo patrocinado 

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro é publicar conteúdo patrocinado, se você tem um perfil forte no Pinterest e pode usar o Pinterest para enviar tráfego para o seu blog, deve ser capaz de cobrar mais pelo conteúdo patrocinado. 

Você pode usar o Pinterest para enviar visitantes às postagens do seu blog ou pode até mesmo criar pins que vão diretamente para o site ou página de destino do seu patrocinador. 

Você estaria vendendo aos patrocinadores um espaço no seu blog e usando o Pinterest para levar tráfego orgânico (gratuito) para visualizarem esse espaço, de forma que haja conversão de usuários em clientes para os patrocinadores. 

3) Crie uma lista de e-mail (leads por e-mail marketing) 

Uma maneira de ganhar dinheiro indiretamente com o Pinterest é construir sua lista de e-mail, assim você pode criar pins que levam a páginas de destino ou “páginas de aceite “, essa abordagem normalmente funciona melhor quando sua página de destino oferece algum brinde que os visitantes podem obter se assinarem sua lista. 

Em seguida, seu pin geralmente mencionará esse lead, para que os usuários do Pinterest interessados possam clicar e obtê-lo. 

4) Vender seus próprios produtos no Pinterest 

Outra boa opção para monetizar um blog é vender seus próprios produtos, assim os produtos digitais são a opção mais popular, mas a venda de produtos físicos também é possível. 

O Pinterest pode ser uma grande fonte de tráfego se você estiver vendendo produtos, você pode criar pins que levam diretamente às suas páginas de vendas ou páginas iniciais. 

5) Planner de Organização Financeira

Quer ganhar dinheiro agora na conta? Saiba que a organização é a sua principal aliada no momento de cumprir metas financeiras, então o que não te contam sobre a organização financeira, é que as ferramentas mais simples são as mais poderosas, no planner financeiro você vai encontrar tudo que você precisa para ter controle sobre seus gastos e investimentos, de forma simples e eficaz, sendo ainda dentro da plataforma.  

Como ganhar dinheiro no pinterest

LEIA TAMBÉM:  

Realmente é possível ganhar dinheiro no Pinterest? 

Quer ganhar dinheiro sem sair de casa? Assim nos dias de hoje é possível ganhar dinheiro através de plataformas, então para ganhar dinheiro e trabalhar com o Pinterest você precisa entender que ele é uma forma de busca igual o Google, então quanto mais você empreendedor investir mais retornos terá.  

Quando é possível faturar como o Pinterest? 

Como ganhar dinheiro extra? Ou como ganhar dinheiro no Pinterest salvando pins? Essas são dúvidas muito frequentes, assim como acompanhamos ao longo do conteúdo é possível nos dias de hoje lucrar através da plataforma, porém o quanto você irá ganhar por esse tipo de trabalho irá depender muito do seu uso com a rede social, qual será a sua intenção, sendo assim poderá variar muito o valor.  

Mais e como Pinterest ganha dinheiro?

A plataforma te dá a possibilidade de ganhar dinheiro nos finais de semana ou ganhar dinheiro em casa, isso irá depender da sua dedicação e também do que você tem junto a plataforma como, sites, blogs e entre outros, mas podemos dizer que como qualquer outra rede social o Pinterest ganha de acordo com o número de acessos.  

O que mais vende no Pinterest? 

Coisas para vender e ganhar dinheiro ou ganhar dinheiro sendo menor? O Pinterest te dá todas essas possibilidades, mas muitos ainda questionam sobre o que vender na plataforma? Então basta você empreendedor usar a criatividade e inovar, faça do seu perfil um canal para ter acesso aos seus produtos.  

Gostou do nosso conteúdo sobre Pinterest como ganhar dinheiro? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas de empreendedorismo como essa!  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.