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Por: Jorge Torrez
Redator 4 Mãos
Como trabalhar com tráfego pago? O tráfego pago está sendo utilizado cada vez mais pelas empresas para anunciar os seus produtos em diferentes canais da mídia, como as plataformas do Google Ads, Instagram, Facebook, Linkedin, Criteo, entre outras.
O marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço na internet de hoje em dia, e tentar trabalhar com o tráfego pago pode ser uma ótima opção para quem procura obter uma renda extra no conforto da sua casa e vendendo espaços do seu blog a empresas para anunciarem os seus produtos.
Sendo assim, separamos neste artigo as melhores dicas para você que procura saber mais sobre como trabalhar com o tráfego pago, sem necessitar de tanto tempo de esforço para começar a fazer uma renda extra para te ajudar no final do mês, com explicações de como funciona este processo, como investir no tráfego pago e muito mais. Então, não deixe de conferir a nossa matéria para começar a ganhar dinheiro com o seu blog!
Para trabalhar com o tráfego pago, é importante primeiro entender melhor sobre esta estratégia e como ela funciona. Veja a seguir as suas funcionalidades, bem como em quais plataformas o tráfego pago está presente para trabalhar em conjunto.
O tráfego pago é um mecanismo de marketing, onde são feitos anúncios publicitários em blogs e páginas de conteúdo na internet através de plataformas para atrair visitantes até um site, loja ou landing page, com o intuito de fazer essa pessoa comprar ou usufruir de algum produto ou serviço oferecido pela empresa.
A estratégia do tráfego pago pode ser um ótimo investimento para quem está com uma página iniciante e sem muito tráfego por hora, e ele pode ser cobrado do anunciante por clique ou impressão.
Decidir trabalhar com o tráfego pago é uma estratégia bastante interessante para quem acabou de abrir uma empresa ou criou um site novo e precisa de um maior número de visitantes para a sua página mais rapidamente, de forma que os seus produtos sejam anunciados a mais gente.O tráfego pago, diferente do tráfego orgânico, depende do investimento realizado para gerar resultado, de forma que o número de visitantes aumentado em sua página possa gerar melhores resultados ao seu negócio. Você também pode procurar entender melhor sobre esta estratégia ao conferir os 10 Melhores Livros de Marketing Digital, uma vez que é bom saber outras técnicas e ideias para complementar a sua estratégia com o tráfego pago.
O funcionamento do tráfego pago é muito simples, através de páginas como o Google Ads, é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em primeira colocação na página de resultados do mecanismo de busca, isto é, quando um usuário da internet descreve uma palavra-chave na barra de pesquisa, o próprio Google demonstra como resultado uma página que usa o tráfego pago em primeiro, identificado com a tag “Anúncio” antes do link que vai direcionar a sua página.
Assim, você pode fazer com que o seu site tenha mais visibilidade pelas pessoas e ter uma probabilidade maior de que isso gere maior tráfego ao seu blog ou site do negócio.
A diferença é muito simples: o tráfego pago, conforme o nome sugere, é o tráfego gerado à sua página ao fazer um certo investimento na plataforma, enquanto que o tráfego orgânico surge com investimentos que não são físicos, dispondo apenas de tempo, dedicação e técnica.
No tráfego orgânico, você vai precisar de dispor de uma certa dedicação para produzir artigos que sejam relevantes aos interesses do seu público, sejam eles em formatos de blogs para explicar uma certa tendência ou fazer um texto de recomendação de produtos ricos em detalhes e agradáveis de serem lidos pelas pessoas.
Existem diversas plataformas com as mais variadas funcionalidades na internet e podemos citar 5 como as principais para você que pretende trabalhar com tráfego pago. Leia mais sobre as suas características e vantagens de uso.
Para trabalhar com tráfego pago, é interessante que você busque entender também sobre as atividades que envolvem esta estratégia. Leia abaixo as suas principais ferramentas e como trabalhar com cada uma delas com qualidade no seu site.
Trabalhar com o tráfego pago é uma excelente escolha para quem está no início da carreira, uma vez que ela possibilita que a sua página seja acessada por diferentes públicos ou até mesmo um em específico conforme as suas publicações, de forma mais prática e aumentar os acessos que antes você não conseguia apenas com o tráfego orgânico.
O tráfego pago é um investimento que deve ser feito pelas pessoas que estão com um negócio há pouco tempo e tem dificuldade em atingir um número de visitantes na sua página, bem como melhorar o nicho de pesquisa e busca atingir um certo público para os seus negócios.
Você também pode procurar investir na compra de um dos 10 Melhores Notebooks com Bom Custo-Benefício para realizar as atividades do tráfego pago com aparelhos mais simples, mas capazes de entregar ótimos resultados de pesquisa.
Agora que você já conferiu as principais dicas de como usar o tráfego pago a favor do seu negócio, saiba também as formas como investir na ferramenta de forma mais eficiente para trazer melhores resultados à sua empresa.
A persona é o nome designado ao seu tipo ideal de público que frequenta o seu negócio e constantemente acessa a sua página, blog ou site para fazer uma visita e te proporcionar tráfego.
Para que você tenha uma eficiência no uso do tráfego pago, você não só precisa investir em diferentes plataformas e suas estratégias de marketing digital, mas também é importante que descubra as necessidades do seu público ao definir o objetivo dele, saber o tipo de linguagem que ela usa e por quais canais eles mais buscam para fazer um anúncio de maior qualidade e de alto alcance.
Não só escolher usar frases e anúncios criativos e tentadores em diferentes redes de tráfego pago, para que a sua estratégia de fato consiga aumentar o número de visitantes à sua página, é importante que você decida usar em links de redirecionamento, um anúncio verdadeiro, original e com linguagem extremamente objetiva.Uma propaganda que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, de forma que gere uma queda no desempenho do seu site, então quando for montar o seu anúncio, procure ser mais direto e trabalhar com ética ao criar e publicar anúncios verdadeiros e evitar frases exageradas ao escolher citar os principais problemas enfrentados pela sua persona.
Usar técnicas de neuromarketing, que é uma área da ciência que busca estudar e compreender o que influencia o consumidor na decisão de compra, pode ser uma ótima estratégia para quem procura aumentar o tráfego do seu site ao escolher trabalhar com alguns gatilhos mentais ao elaborar os anúncios.
Já o remarketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em fazer o anúncio novamente para o mesmo cliente ou público em potencial, ou seja, exibir anúncios para quem já teve contato com a sua marca antes para fazer com que as chances de acesso e até mesmo compra sejam aumentadas. De toda forma, se você procura trabalhar com o tráfego pago de forma mais eficiente, não deixe de usar essas estratégias no seu dia a dia.
Escolher aumentar o alcance das suas publicações também é uma ótima dica para melhorar o desempenho da sua página e agir em conjunto com o tráfego pago para trazer ainda mais eficiência aos seus anúncios.Para isso, você pode escolher usar palavras-chave ainda mais criativas em seus posts, atribuir uma localização às suas publicações, marcar pessoas e até mesmo investir em colabs com alguns influenciadores digitais que abrangem públicos com interesses semelhantes.
Uma dica bastante básica é realizar sempre os testes para avaliar os resultados obtidos. Você pode escolher usar o tráfego pago em diferentes plataformas e com base nos desempenhos obtidos por eles, avaliar se a estratégia deve ser aplicada em outra rede social ou ainda mantida.
Além disso, é preciso verificar se as personas estão sendo identificadas da forma certa e, caso o seu site não esteja obtendo o resultado de tráfego desejado, seja feita uma investigação em relação ao público almejado e estratégias usadas com o tráfego pago para, se possível, mudar o método de pesquisa ou ainda almejar um público com diferentes interesses.
A estratégia de inserir gatilhos mentais e as copys em anúncios de tráfego pago são os motores das propagandas, que agem em conjunto com as imagens para fazer com que a pessoa visualize o seu anúncio em pelo menos 3 segundos e evite deslizar a tela, ignorando sua mensagem.
A copy é uma estratégia de marketing que procura resumir uma ideia em apenas uma frase call to action, que busca prender a atenção de uma pessoa que se interessa por um determinado assunto, ler a sua matéria ao todo para saber do que se trata aquele anúncio.
E como vender é um ato de despertar diferentes gatilhos, como o do desejo, autoridade, urgência, escassez, entre outros, é importante que você conheça bem a necessidade do seu público para saber como uma frase pode prender a atenção de uma pessoa para chamá-la e fazer com que ela acesse a sua página.
Chegamos ao final deste artigo e com a leitura da matéria, você viu que existem no marketing diferentes estratégias para trabalhar com o tráfego pago, principalmente para pessoas que possuem negócios iniciantes e não conseguem atingir um número de visitantes à sua página apenas usando o tráfego orgânico.
Falamos ao longo dos nossos textos dicas de como usar o tráfego pago, bem como os motivos que levam as pessoas a investirem nesta estratégia e as diferentes plataformas que podem ser usadas para implementar o tráfego pago com qualidade e eficiência para a sua empresa, utilizando variadas ferramentas que procuram identificar o seu público desejado pela faixa de idade, gênero, interesses, profissões e muito mais.
Concluindo, o tráfego pago é um item indispensável para quem procura trabalhar com o marketing digital e é uma ferramenta que pode atrair diferentes públicos a visitarem a sua página para conhecerem o seu negócio, de forma que possa contribuir com a melhoria de vendas e aumentar o seu resultado. Então, não deixe de seguir as nossas dicas para trabalhar com o tráfego digital e alcance eficiência em suas vendas!
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